sábado, abril 27, 2024

10 clássicos filmes de aventura para conferir nos streamings

Filmes de aventura são sempre queridinhos do público – e, ao longo da história do cinema, diversos títulos caíram no gosto popular e se tornaram clássicos para assistir mais de uma vez.

Desde a icônica franquia ‘Indiana Jones’ até o mais recente e subestimado ‘Zathura – Uma Aventura Espacial’, é muito difícil escolher apenas um deles como o nosso favorito. Entretanto, tentamos trazer alguns dos melhores para você conferir nos streamings.

Abaixo, você confere dez longas-metragens do gênero para ver com a família, os amigos ou até mesmo num sábado à noite:

INDIANA JONES E OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA (1981)

Onde assistir: Apple TV+

O clássico ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’, de Steven Spielberg, serviu como início de uma icônica saga que rende frutos até hoje. Na trama, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria “Os Dez Mandamentos” que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

OS GOONIES (1985)

Onde assistir: HBO Max

Com direção de Richard Donner e estrelado por Sam Astin (o Sam de ‘O Senhor dos Anéis’), ‘Os Goonies’ acompanha o grupo titular, que encontra um misterioso mapa do tesouro e começa a seguir as pistas, entrando em um fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata que esconde moedas de ouro. O longa se tornou um clássico da “sessão da tarde” e influenciou uma gama de produções similares que sairiam nos anos seguintes.

Não deixe de assistir:

A PRINCESA PROMETIDA (1987)

Onde assistir: Netflix

Um avô lê um conto de fadas ao seu neto, com direito a uma linda princesa, lutas de esgrima e gigantes. A história do livro se baseia na vida da princesa Buttercup (Robin Wright), que é apaixonada por um jovem camponês. Após fazerem com que acredite que ele morreu, ela decide se casar com um príncipe, que logo se mostra malvado. No dia do casamento uma gangue a rapta e ela descobre que dentre seus sequestradores está o camponês. A partir daí os dois terão que enfrentar muitas coisas para finalmente ficarem juntos.

JUMANJI (1995)

Onde assistir: HBO Max

Em ‘Jumanji’, o jovem Alan Parrish descobre um misterioso tabuleiro de jogo que magicamente o transporta para as desconhecidas selvas de Jumanji por 26 anos, até que duas inocentes crianças, Judy e Peter o libertam do poderoso feitiço do jogo. Agora um adulto, Alan se reúne com sua amiga de infância, Sarah, e com Judy e Peter tenta superar as poderosas forças do jogo nesta criativa aventura que combina efeitos especiais de tirar o fôlego com comédia, magia e arrepios!

A MÚMIA (1999)

Onde assistir: Star+, Netflix

Antes da esquecível bomba estrelada por Tom Cruise‘A Múmia’ ganhou uma divertida adaptação para as telonas em 1999 – trazendo nomes como Brendan FraserRachel Weisz no elenco. A trama acompanha um grupo de arqueólogos que descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da tumba encontrado o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), sacerdote do Antigo Egito que foi mumificado vivo – além de ter recebido a mais terrível das maldições por ter dormido com a amante do faraó e tê-lo matado. No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.

A LENDA DO TESOURO PERDIDO (2004)

Onde assistir: Disney+

Estrelado por Nicolas Cage em um de seus papéis mais conhecidos, ‘A Lenda do Tesouro Perdido’ acompanha o historiador e decodificador Ben Gates, que tem procurado, durante toda a sua vida, um conhecido tesouro que existe desde a criação dos Estados Unidos. Ao participar de uma expedição liderada pelo caçador de tesouros Ian Howe, Gates encontra um navio colonial preso no gelo do Círculo Ártico que tem uma pista ligando o tesouro com a Declaração da Independência. Mas quando Howe o trai, Gates tem que correr para conseguir o documento antes do seu falso colega.

ZATHURA: UMA AVENTURA ESPACIAL (2005)

Onde assistir: Prime Video

Estrelada por Josh HutchersonJonah BoboDax Shepard e Kristen Stewart, a trama do incrível e subestimado ‘Zathura: Uma Aventura Espacial’ acompanha dois garotos, Walter e Danny, que são deixados aos cuidados de sua irmã adolescente e instruídos a ficarem dentro de casa. A dupla, que antecipam um dia chato, ficam chocados quando começam a jogar Zathura, um jogo de tabuleiro com tema espacial, que eles percebem ter poderes místicos quando sua casa é atirada no espaço. Com a ajuda de um astronauta, os meninos tentam voltar para casa.

STARDUST – O MISTÉRIO DA ESTRELA (2007)

Onde assistir: Netflix

‘Stardust – O Mistério da Estrela’ continua, até os dias de hoje, como uma das produções mais adoradas do cenário fantástico. Baseado no romance homônimo do lendário Neil Gaiman, a narrativa levada aos cinemas por Matthew Vaughn encantou espectadores ao redor do mundo ao nos levar ao mágico mundo de Stormhold. A história centrada em Tristan, um jovem atrapalhado que cruza caminho com uma estrela cadente chamada Yvaine, ganhou inúmeros elogios por parte da crítica especializada e levou uma quantidade sólida de prêmio para casa – incluindo um Hugo Award e um GLAAD Award.

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA (2008)

Onde assistir: Apple TV+, Prime Video

Mais um clássico estrelado por Brendan Fraser na nossa lista! Em ‘Viagem ao Centro da Terra’, baseado no romance homônimo de Júlio Verne, o professor Trevor Anderson, o seu sobrinho Sean, e sua guia Hannah ficam presos em uma caverna durante uma expedição na Islândia. Enquanto seguem sua rota de fuga mais abaixo da superfície da Terra, eles passam por lugares estranhos e encontram criaturas incríveis, incluindo dinossauros. Porém, como a atividade vulcânica à sua volta aumenta, eles percebem que precisam encontrar o caminho para fora rapidamente.

AS AVENTURAS DE TINTIM (2011)

Onde assistir: Prime Video

Aglutinando três histórias da saga em quadrinhos homônima em uma única narrativa – ‘O Caranguejo das Tenazes de Ouro’‘O Segredo do Licorne’ e ‘O Tesouro de Rackham’ -, ‘As Aventuras de Tintim’ gira em torno do personagem titular, um jovem repórter que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Quando descobre que o objeto contém uma pista escondida para um tesouro valioso, Tintim parte em uma aventura perigosa que atravessa o mundo – e que o coloca par a par com forças malignas que querem destruí-lo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS