domingo, abril 28, 2024

10 clássicos filmes de fantasia dos anos 1990 para ver nos streamings

Os anos 1990 foram marcados por inúmeros clássicos do cinema – e boa parte deles proveio de um dos gêneros mais adorados pelo público: a fantasia.

Sejam pautados com as clássicas investidas sobrenaturais, como ‘O Estranho Mundo de Jack’ e ‘Abracadabra’, sejam guiadas por incríveis sequências de ação, como ‘A Múmia’, os títulos exibios nessa época continuam a ser redescobertos pela nova geração ou reapreciados por fãs de longa data.

Pensando nisso, preparamos uma nova matéria especial elencando dez clássicos filmes de fantasia dos anos 90 para você conferir nos streamings.

Veja abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual o seu favorito:

CONVENÇÃO DAS BRUXAS (1990)

Onde assistir: HBO Max

Estrelado por ninguém menos que a icônica Anjelica Huston, ‘Convenção das Bruxas’ aterrorizou os espectadores ao redor do mundo ao chegar aos cinemas em 1990. Na trama, enquanto está hospedado em um hotel na Inglaterra com a avó, um jovem garoto espiona uma convenção de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos. As bruxas percebem que ele as ouviu e testam a fórmula nele.

A FAMÍLIA ADDAMS (1991)

Onde assistir: Paramount+

Não deixe de assistir:

Quando um homem dizendo ser Funério, o irmão desaparecido de Gomez Addams, chega à casa dos Addams, a família está feliz. No entanto, Morticia começa a suspeitar que Funério é uma fraude, já que ele não consegue se lembrar de detalhes da sua vida. Com a ajuda do advogado Tully Alford, Funério consegue fazer com que o clã Addams seja despejado de sua casa. Gomez percebe que os dois homens estão conspirando para roubar a fortuna de sua família.

HOOK – A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO (1991)

Onde assistir: Prime Video (Aluguel)

Nessa aventura fantástica do lendário Steven Spielberg, Peter Pan já é adulto e tem suas crianças sequestradas pelo temível Capitão Gancho, seu arqui-inimigo. Ele acaba tendo que voltar para a mágica Terra do Nunca para salvar seus filhos com a ajuda da fada Sininho, sua fiel companheira de aventuras.

A MORTE LHE CAI BEM (1992)

Lançado em 1992, a adorada comédia satírica fantástica ‘A Morte Lhe Cai Bem’ trouxe ninguém menos que Meryl StreepGoldie HawnBruce Willis às telonas, em uma aventura hilária e que, apesar de ter sido recebida com críticas mistas pelos especialistas internacionais, marcou época e se tornou um clássico cult, principalmente em meio à comunidade LGBTQIA+. Na trama, uma escritora acaba em um hospital psiquiátrico quando perde seu marido para uma estrela de cinema e ex-amiga. Anos depois, ela retorna, linda e maravilhosa, para confrontar a rival. A nova esposa do ex-marido descobre que o segredo da beleza é uma droga misteriosa que garante a imortalidade, mas que tem alguns efeitos colaterais.

O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

Onde assistir: Disney+

O lado bom de O Estranho Mundo de Jack é que você pode apreciá-lo tanto no Dia das Bruxas quanto no Natal – e o musical em stop-motion comandado por Henry Selick é uma joia do gênero animado. A trama nos leva para a Cidade do Halloween e discorre sobre Jack Skellington, uma caveira e rei das abóboras que decide deixar o Dia das Bruxas de lado e construir, ao lado de seus amigos locais, um feriado novo que emule o Natal. Mas é claro que as coisas não saem exatamente como o planejado e, entre altos e baixos, eles percebem que querer se apoderar de algo com que não estão familiarizados pode ser um tiro no pé.

ABRACADABRA (1993)

Onde assistir: Disney+

Neste clássico cult que recentemente ganhou uma merecida sequência, três bruxas do século XVII voltam ao presente quando, acidentalmente, seus insaciáveis espíritos são evocados na noite de Halloween. Banidas há 300 anos atrás por prática de feitiçaria, elas agora precisam garantir sua juventude e imortalidade, e estão dispostas a assustar todo mundo. Mas antes terão que vencer três crianças e um gato falante que estão determinados a acabar com seus planos.

GASPARZINHO, O FANTASMINHA CAMARADA (1995)

Onde assistir: Prime Video (Aluguel)

Contando com Christina Ricci, Devon Sawa e Bill Pullman no elenco, ‘Gasparzinho, o Fantasminha Camarada’ encantou as crianças à época de seu lançamento e ajudou na carreira de vários astros mirins. A trama acompanha o persoangem titular, um fantasma camarada que tenta gentilmente assombrar uma mansão no estado do Maine. Ele se apaixona por Kat, uma humana cujo pai tenta se comunicar com espíritos.

DA MAGIA À SEDUÇÃO (1998)

Onde assistir: HBO Max

Sally e Gillian Owens (interpretadas por Sandra Bullock e Nicole Kidman, respectivamente) nasceram em uma família de mágicos e têm evitado a bruxaria, mas, quando o namorado de Gillian morre inesperadamente, as irmãs decidem fazer uma reciclagem em magia. O policial Gary Hallet está começando a suspeitar enquanto as garotas lutam para ressuscitar Angelov e acabam injetando em seu cadáver um espírito do mal que ameaça toda a linhagem familiar.

A MÚMIA (1999)

Onde assistir: Star+, Netflix

Facilmente uma das produções mais conhecidas da carreira do vencedor do Oscar Brendan Fraser, ‘A Múmia’ nos arremessa de volta para os anos 1920 e acompanha uma arqueóloga e seu irmão, que unem forças com um aventureiro para encontrar um tesouro – mas acabam ressuscitando Imhotep, uma múmia diabólica e vingativa. Contando também com Rachel Weisz, Arnold Vosloo, Oded Fehr e outros no elenco, o longa é considerado um dos favoritos do público e, ano a no, envelhece como vinho.

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA (1999)

Onde assistir: Prime Video (Aluguel)

Em um dos filmes mais subestimados e incríveis de Tim Burton, a trama acompanha Johnny Depp como Ichabod Crane, um legista que é enviado ao vilarejo de Sleepy Hollow, onde um cavaleiro sem cabeça está deixando um rastro de corpos decapitados. Os métodos investigativos de Ichabod são postos à prova, pois um ser sobrenatural pode ser o causador dos crimes.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS