sexta-feira, abril 26, 2024

10 COMÉDIAS brasileiras que valem a pena conferir!

Nosso cinema é dono de grandes histórias que mostram cotidianos de luta do nosso povo de forma cômica, quase como um oásis em meio ao caos que nos cerca, uma realidade ainda nada distante de diversos problemas. Temos grandes comédias feitas no Brasil, isso é para nós valorizarmos cada vez mais o nosso cinema. Pensando nisso, reunimos abaixo uma lista bem legal com 10 comédias brasileiras que vale a pena conferir!

 

O Auto da Compadecida

Na trama, ambientado na década de 30 no nordeste brasileiro, conhecemos dois amigos inseparáveis que se metem em diversas confusões próximo à região de Taperoá, na Paraíba. Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) são dois jovens, pobres, que fazem vários bicos em busca de suas próprias sobrevivências. Conhecendo bem a região e seus moradores, envolvem a maioria desses em diversas situações que mexem com a fé, com as tradições, com a ambição, com o desejo. O Auto da Compadecida é, sem dúvidas, um clássico do cinema brasileiro. Uma parte do texto, antes virara peça de teatro, tendo sua primeira exibição sendo feita em 1956 em Recife, em forma de auto, em três atos. Grandes artistas já encenaram os saudosos personagens, Agildo Ribeiro por exemplo foi um dos grandes intérpretes de João Grilo nos palcos.

 

Quem vai ficar com Mário?

Na trama, conhecemos Mário (Daniel Rocha) um jovem que mora no Rio de Janeiro e tem o sonho de ser autor, largou a faculdade de administração, mentindo durante muito tempo para sua família. Certo dia, perto de uma data festiva da famosa empresa cervejeira da família, ele resolve viajar até a cidadezinha onde nasceu, no interior do sul do país, na serra gaúcha, e contar para seu pai, seu irmão Vicente (Rômulo Arantes Neto) e toda sua família que mora faz quatro anos com um diretor de teatro chamado Fernando (Felipe Abib). Só que seu irmão com uma notícia surpreendente acaba fazendo com que Mário tenha que recalcular seu objetivo.

Não deixe de assistir:

 

Bar Esperança, o Último que Fecha

Lançado no início da década de 80, um dos grandes clássicos da comédia brasileira, Bar Esperança, nos leva até os saudosos tempos da clássica boemia carioca. Falando sobre diversos assuntos que vão desde os bastidores do cenário artístico da época até mesmo a causa indígena, passando por um recorte de uma crise conjugal, o longa-metragem dirigido e protagonizado por Hugo Carvana tem um elenco maravilhoso com destaque para a outra protagonista, a fabulosa e inesquecível Marília Pêra. De Caetano à Gretchen, a trilha sonora também ganha destaque dentro de uma empolgante narrativa.

 

Minha Mãe é uma Peça 3

Na trama, acompanhamos uma nova fase na vida da Dona Hermínia (Paulo Gustavo), moradora de Niterói no RJ, que vê seus filhos saírem de casa e começarem a construção de suas famílias, Marcelina (Juliana Xavier) grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) prestes a se casar com seu namorado. Buscando fugir da rotina: farmácia, feira, casa, a simpática mãezona se mete nas conhecidas discussões sobre a vida e assim busca aprender a viver esse momento de sua vida.

 

Saneamento Básico

Um dos filmes mais engraçados e pouco comentados da filmografia brasileira, Saneamento Básico, disponível no catálogo da Globoplay, escrito e dirigido por Jorge Furtado, nos conta a história de um grupo de moradores de uma região no interior do país que resolvem fazer um filme para denunciar um problema que atinge toda a cidade.

 

Lisbela e o Prisioneiro

Nessa deliciosa comédia, com um enredo que envolve o espectador, conhecemos uma das protagonistas da história, Lisbela (Débora Falabella), uma jovem sonhadora que ama ir ao cinema para se emocionar (e sonhar) com as lindas histórias que passam na telona. Ela mora com o pai, o chefe de polícia da cidade (André Mattos), é noiva de Douglas (Bruno Garcia), um jovem que adora mexer no cabelo e adota gírias e trejeitos da juventude do Rio de Janeiro, de onde voltou faz pouco tempo. Paralela a essa história, conhecemos o malandro Leléu (Selton Mello), um nômade mulherengo que chega na cidade de Lisbela fugindo das garras do matador de aluguel Frederico Evandro (Marco Nanini) por conta de seu envolvimento amoroso com Inaura (Virginia Cavendish), essa última, mulher de Frederico. Um dia, Lisbela e Leléu se encontram, algo que fará seus destinos andarem pela mesma estrada mesmo que enfrentem muitos desafios por esse caminho.

 

Como Hackear Seu Chefe

Na trama, acompanhamos a saga de Vitor, um jovem trabalhador de uma pequena empresa que está em home office assim como todos de sua equipe. Após ser selecionado por seu chefe para criar uma nova apresentação para a empresa, na hora de enviar o trabalho pronto comete um grave erro e envia o arquivo errado que contém uma série de memes do seu chefe. Assim, buscando alguma solução para essa inusitada situação, resolve pedir a ajuda de alguns amigos de trabalho.

 

Os Normais – O Filme

Lançado 20 anos atrás, pegando carona no sucesso do seriado, conhecemos o início da história de Rui (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) que em meio a várias confusões estão prestes a se casar com outras pessoas. O filme foi um grande sucesso de bilheteria para a época, conseguindo a incrível marca de um milhão de espectadores em apenas uma semana nos cinemas.

 

La Vingança

Na hilária trama, conhecemos um dupla de amigos que embarcam rumo à Argentina após um deles passar por uma forte desilusão amorosa. O filme lançado em 2017 e atualmente em nenhum streaming, é dirigido pelo ótimo cineasta Fernando Fraiha.

 

Divórcio

Na trama, acompanhamos Noeli e Júlio, um casal que viveu muito tempo na dificuldade mas sempre com muito amor, que acaba ficando rico quando o molho de tomate criado por ela se torna um sucesso nacional. Os anos se passam e a vida já não é a mesma e assim resolvem se divorciar, só que vários conflitos vão acontecer.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS