O serviço de streaming Star+ chegou há pouco tempo ao Brasil e já se provou como uma grandes plataformas da atualidade, com um catálogo recheado de filmes aclamados pela crítica e adorados pelo público, atravessando os mais diversos gêneros cinematográficos.
Vasculhando ainda mais o serviço, encontramos pérolas do cenário do entretenimento que merecem ser conferidas e que têm um lugar especial nos nossos corações – e, por essa razão, resolvemos separar 10 incríveis comédias românticas para você assistir, desde a divertida ‘De Repente 30’ até a cândida ‘Questão de Tempo’.
Confira abaixo as nossas escolhas:
CLUBE DOS CINCO (1985)
O icônico ‘Clube dos Cinco’ felizmente está disponível no Star+ e não pode deixar de ser conferido pelos amantes das rom-coms e, é claro, do famoso diretor John Hughes. Na trama, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.
UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL (1999)
Nessa popular rom-com estrelada por Julia Roberts e Hugh Grant, Will, pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott. Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.
DE REPENTE 30 (2004)
Estrelado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, ‘De Repente 30’ acompanha Jenna, uma garota divertida, mas impopular. Quando as coisas dão errado em sua festa de aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos e vai para o armário no porão, onde está o presente que seu amigo Matt havia lhe dado – uma casa de bonecas que continha um “brilho” que faria a pessoa ter o que desejasse. Quando ela abre os olhos, após pedir que tivesse 30 anos, vê que conseguiu o que queria, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.
QUERO FICAR COM POLLY (2004)
O DIABO VESTE PRADA (2006)
Baseado no romance homônimo de Lauren Weisberger, a história é centrada em Andy (Anne Hathaway), uma recém-formada jornalista sem qualquer senso de estilo que consegue um emprego na prestigiada revista Runway, comandada pela temida Miranda Priestly (Meryl Streep). À medida que se envolve dia após dia com roupas de grife e tarefas bizarras, Andy percebe que deve tomar uma decisão: investir em sua vida pessoal ou trilha um caminho de puro sucesso.
MAMMA MIA! (2008)
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
A PROPOSTA (2009)
Quando a poderosíssima editora de livros Margaret (Sandra Bullock) se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, a executiva de raciocínio rápido declara que na verdade está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (Ryan Reynolds), que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições. O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele e a “garota-da-cidade-sempre-no-controle” se vê em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margaret e Andrew relutantemente seguem seu plano, apesar das consequências.
NOIVAS EM GUERRA (2009)
Não importa o que a crítica tenha a dizer, ‘Noivas em Guerra’ se tornou um dos títulos favoritos do público quando lançado em 2009. Trazendo às telonas Anne Hathaway e Kate Hudson nos papéis principais, a trama acompanha duas melhores amigas que têm o sonho de se casar juntas. Depois de organizarem casamentos pomposos nos mínimos detalhes, um erro acaba marcando ambas as cerimônias para o mesmo dia e o mesmo local, levando-as a colocar em xeque anos de amizade.
QUESTÃO DE TEMPO (2013)
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
COM AMOR, SIMON (2018)
Aos 16 anos, Simon Spier não é abertamente gay, preferindo guardar seu drama para o musical da escola. Um dia, um dos seus e-mails acaba caindo em mãos erradas, colocando em risco o seu secreto. Simon começa a ser chantageado. Ele deve ajudar o “palhaço” da classe a sair com a garota de quem gosta ou terá sua homossexualidade exposta junto com o nome do garoto com quem estava conversando.