InícioDestaque10 curiosidades de 'Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa'

10 curiosidades de ‘Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa’


Lançado em 2020, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa chegou aos cinemas pouco antes da pandemia tomar conta do mundo. Com a proposta de trazer um time completamente formado por mulheres, o longa deveria dar início a um novo grupo amado pelos fãs. No entanto, não foi bem isso que aconteceu.

Com críticas mistas e uma bilheteria decepcionante, afetada em partes pelo vírus, o longa foi considerado um fracasso comercial e praticamente enterrou qualquer chance de dar prosseguimento à franquia. Mesmo assim, ele traz uma série de curiosidades de bastidores. Por isso, o CinePOP separou 10 delas para você conhecer. Confira!



Alergia

A cena mais incrível do filme é a declaração de amor da Harley para o famoso sanduíche de ovo. Porém, a grande curiosidade é que o sanduba é feito com ovos de pata. Na vida real, a atriz Margot Robbie tem uma alergia fortíssima a ovos de galinha. Então, para evitar qualquer tipo de reação alérgica, a produção foi atrás de ovos de pata para fazer o sanduíche.

Ideia dela

O projeto Aves de Rapina só existe por muita insistência da Margot Robbie, que também atuou no filme como produtora. O longa não estava nos planos da DC, que queria fazer uma aventura centrada exclusivamente na Harley Quinn. Porém, Margot insistiu que valeria mais a pena fazer um filme de um grupo completamente formado por mulheres e com classificação indicativa para maiores. Diante da popularidade da atriz e de sua personagem, os executivos toparam.

Pinguim

pinguim

No projeto original, o vilão do filme seria o Pinguim. O problema é que Colin Farrell tinha acabado de ser escalado para interpretar o vilão em Batman (2022). Então, para evitar confusões – por se tratar de universos diferentes – e para não saturar o personagem, a equipe criativa acabou tendo de mudar e escolheu o Máscara Negra, que não corria o menor risco de ser usado em outro projeto da DC por não ser considerado um vilão de primeira prateleira.

Vilão

Falando sobre o Máscara Negra, atores como Nicolas Cage e Sam Rockwell fizeram teste para dar vida ao vilão. O segundo, inclusive, foi aprovado no teste, mas acabou não agradando por ser considerado um personagem muito parecido com os que ele costumava fazer. Então, quando Ewan McGregor apareceu, não houve dúvidas: tinha que ser ele.

Muito caro

Assim como na animação dos anos 90, a Harley teria duas hienas de estimação no filme. O problema é que essa espécie é extremamente territorialista, então seria arriscado usar hienas de verdade treinadas. Surgiu a opção de fazer por meio de computação gráfica. Só que, em vez de utilizarem uma pessoa para fazer a captura de movimento, o time optou por pegar um cachorro muito grande e inserir o CGI por cima. No entanto, a tecnologia para criar a hiena realista era considerada muito cara, então optaram por dar ‘apenas’ uma para a maluquinha.

Roupa nova

Durante as junkets de Esquadrão Suicida (2016), Margot já falava sobre como seu traje com uma calcinha minúscula era desconfortável e constrangedor. Então, quando falou sobre esse projeto de vilãs assumindo o posto de super-heroínas, ela fez questão de trabalhar bastante o Girl Power, trazendo uma equipe de figurino completamente feminina para fugir ao máximo dos trajes hipersexualizados, por isso que ele usa várias roupas que não mostram seu corpo e valorizam bastante o senso de moda da personagem.

Girl Power

A direção do filme foi dada para Cathy Yan, que havia lançado a comédia dramática Dead Pigs. Ela foi a segunda mulher a dirigir um filme do DCEU, dando continuidade ao legado de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha). Ela também se tornou a primeira mulher de origem asiática a dirigir um filme da DC.

LGBT

A detetive Renee Montoya (Rosie Perez) é a primeira personagem abertamente homossexual dentre todos os filmes da DC. Ela é apresentada como uma mulher lésbica e até sua ex-namorada (Ali Wong) faz uma participação no filme. Antes que aconteça aquela choradeira de ‘lacração’ e afins, isso é apenas uma adaptação muito fiel da versão da personagem nos quadrinhos, que chegou a ter um caso com a Batwoman.

Surpresa

Parte importante da construção da Canário Negro é seu trabalho como cantora. E apesar disso, os testes para a personagem não exigiam que as atrizes cantassem. Por conta disso, quando Jurnee Smollett foi escolhida para o papel, Cathy Yan não fazia a menor ideia que ela sabia cantar de verdade. Então, foi uma grande surpresa – positiva –  quando ela começou a cantar nos sets.

Decepção

Apesar de todo o amor envolvido no projeto e do carisma da protagonista, o filme veio em um momento de crise na DC. Orçado em aproximadamente U$85 milhões, o longa precisava arrecadar ao menos 250 milhões de dólares para não dar prejuízo. Infelizmente, a bilheteria final ficou em cerca de US$ 205 milhões. Com o desempenho abaixo do esperado, a Warner chegou a mudar o nome do filme enquanto ele estava em cartaz para tentar chamar mais atenção do público. Ele deixou de se chamar Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e passou a ser oficialmente chamado de Arlequina em Aves de Rapina. Mas vale ressaltar que essa mudança só ocorreu nos EUA. No Brasil, o filme manteve o nome antigo.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa está disponível no Max.

Pedro Sobreirohttps://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS