sábado, abril 27, 2024

10 curiosidades de ‘Ninguém Segura Este Bebê’, um ‘classiquíssimo’ dos anos 90

A década de 1990 rendeu uma série de filmes muito peculiares, sendo alguns deles impensáveis de serem lançados nos dias de hoje. Uma tendência muito curiosa da época eram os longas de comédia protagonizados por crianças pequenas, que superavam a pouca inteligência dos adultos com sua inocência. E um dos mais famosos foi justamente Ninguém Segura Este Bebê.

Lançado em 1994, ele trazia a história de um bebê milionário que era sequestrado pelo trio de bandidos mais incompetentes da história do cinema, deixando o molequinho escapar e perambular pelas ruas da cidade. No Brasil, o filme se tornou um sucesso das sessões vespertinas da TV, então separamos 10 curiosidades sobre essa história divertida e sem noção. Confira!

Sucesso na Índia

O lendário crítico Roger Ebert comentou em um de seus textos que perguntou, em uma viagem à Índia, qual o filme norte-americano mais famoso e amado do país. Achando que eles responderiam Star Wars, Ebert se surpreendeu ao saber que era Ninguém Segura Este Bebê. O filme se tornou tão popular que ganhou um remake indiano chamado Sisindri.

Fracasso geral 

No entanto, mesmo sendo muito popular na Índia, a bilheteria geral do filme foi uma tragédia. A história arrecadou apenas 30 milhões de dólares, sendo que o custo total da produção foi estimado em cerca de 50 milhões de dólares, o que foi um orçamento bem alto para esse tipo de filme.

Renomado

Esse orçamento, inclusive, só foi autorizado por conta do envolvimento de um nome de peso no filme. Ninguém menos que o renomado diretor de filmes adolescentes, John Hughes. Na década anterior, Hughes se consagrou com esse tipo de história, lançando filmes como Curtindo a Vida Adoidado, O Clube dos Cinco e Gatinhas e Gatões. Infelizmente, o sucesso não se repetiu aqui.

Confusão

Não deixe de assistir:

Por mais que o nome de Hughes ocupe um espaço de respeito no pôster do filme, o longa é dirigido por Patrick Read Johnson. Ou assim deveria ser. Isso porque John Hughes, que havia escrito o roteiro e trabalhava na produção, ficou enchendo a paciência de Read, dando pitacos em seu trabalho, quase querendo assumir a direção, o que não rendeu um clima muito agradável nos bastidores.

Carreira incomum

Esse agente do FBI na foto acima foi interpretado por Fred Thompson. Talvez você não se lembre muito dele nos cinemas, apesar de ter feito algumas participações como ator, mas além das telonas, ele teve uma sólida carreira como advogado e na política, atuando como senador dos EUA. Thompson faleceu em 2015.

Reutilizada

Talvez a sequência mais famosa desse filme seja aquele em que o bebê entra no zoológico e acaba sendo “adotado” por um gorila, que desce a porrada nos bandidos quando eles tentam reaver a criança. A roupa de gorila foi reaproveitada do filme Nas Montanhas dos Gorilas, de 1988, com algumas pequenas alterações, já que se tratavam de diferentes espécies de gorilas.

Dois atores

Para o papel do Bebê Bink, a produção escalou dois “atores bebês”: os irmãos Adam Robert Worton e Jacob Joseph Worton. Para as cenas mais arriscadas e humanamente impossíveis de colocar um bebê de verdade para fazer, eles usaram um bebê mecatrônico.

Hoje em dia

Mostrando como o tempo é cruel, os irmãos Worton já são adultos e curiosamente nenhum deles seguiu pelo ramo da atuação. Enquanto Jacob se formou em hotelaria e hoje trabalha na cozinha de um grande hotel, Adam se enveredou para o mundo da moda, mas também faz bicos como músico.

Inimiga da perfeição

Por pressão do estúdio, a pós-produção do filme teve o prazo drasticamente encurtado, perdendo cerca de metade do tempo previsto para entregar a versão final do longa. É que a Fox já havia reservado incontáveis salas para o lançamento de True Lies, que não ficou pronto a tempo. Assim, eles correram para ter um filme apto a ser exibido e talvez competir em bilheteria com O Rei Leão.

Continuação

A ideia da produção era fazer uma sequência. E eles já tinham até os planos para a história, que seria passada na China. Infelizmente, o projeto nunca saiu do papel.

Ninguém Segura Este Bebê está disponível no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS