sábado, abril 27, 2024

10 curiosidades de ‘O Grinch’, um dos filmes de natal mais icônicos dos anos 2000

O Grinch é um dos filmes natalinos mais bem-quistos no Brasil, apesar de ter avaliações mistas lá fora. Em 2000, o filme vendeu mais de 50 milhões de ingressos, fazendo dele a sexta maior bilheteria do ano e consolidando o longa como a maior bilheteria de um longa natalino desde Esqueceram de Mim (1990). Por conta da época de natal, o CinePOP separou mais dez curiosidades sobre o filme. Confira!

 

Experiência incômoda 

As próteses e maquiagem do Grinch, que marcaram o filme e deram o visual felpudo para o protagonista, demoravam em torno de duas horas para serem aplicadas no ator Jim Carrey. 

Iaque 

Para dar a aparência felpuda do Grinch, a equipe de figurino e design pegou um macacão de spandex e encobriu com pelo de iaque tingido de verde. Para piorar, as lentes amareladas eram muito incômodas, fazendo com que Jim não conseguisse usá-las por muito tempo. Então, muitas cenas tiveram os olhos do Grinch coloridas digitalmente na pós-produção.

Zen 

O ator Jim Carrey passou 92 dias usando as roupas, próteses e maquiagem. Segundo ele, a roupa limitava muito os movimentos e era muito desconfortável. Toda manhã ele gastava cerca de duas horas para fazer a maquiagem. Já ao fim do dia, o processo para remover tudo demorava em torno de uma hora. O próprio Jim Carrey disse que quase se tornou um mestre Zen enquanto esperava a aplicação. 

Não deixe de assistir:

Sósia 

O diretor do filme, Ron Howard, ficou tão feliz com o resultado e com a dedicação de Jim Carrey de submeter horas de seu dia à caracterização, que decidiu ele mesmo aparecer nos sets com a roupa, prótese e maquiagem completamente de surpresa para brincar com Carrey. Só que o ator não entendeu muito bem a brincadeira e achou que era um dublê. Ele disse que a roupa tinha ficado horrível e que não enganaria ninguém. 

Famosa 

Um dos destaques do filme é a pequena Cindy Lou, que ajuda a derreter o coração do Grinch e fazê-lo amar o natal, é interpretada por uma famosa, que também investiu na atuação, mas se destacou mesmo na música. É a Taylor Momsen, fundadora e vocalista da banda de metal alternativo, The Pretty Reckless. 

Bates Motel 

A Quemlândia foi construída atrás do Bates Motel, na Universal Studios. Durante uma pausa nas gravações, o ator Jim Carrey colocou um vestido de idosa, pegou uma faca de mentira e saiu correndo de dentro do Bates Motel para assustar os turistas que estavam fazendo o passeio nos sets. 

Escola 

A produção enviou vários atores para uma escola especial focada nos “Quem” para que os profissionais aprendessem a se mover, agir e comportar com naturalidade como os Quem. Grande parte do desafio era lidar bem com a quantidade de próteses e maquiagens pesadas. 

Q.I. – Quem Indica 

Jim Carrey foi indicado pessoalmente pela viúva do Dr. Seuss, autor do livro do qual foi adaptada a história do filme. Caso a produção não acatasse a sugestão, ela também disse que Jack Nicholson, Robin Williams ou Dustin Hoffman seriam boas escolhas para o papel. 


Quarta parede 

O Grinch é o único personagem do filme capaz de quebrar a quarta, chegando até a interagir com o narrador, que é ninguém menos que Sir Anthony Hopkins. Falando nisso, Jim Carrey se inspirou em outra lenda dos cinemas para compor o sotaque do Grinch: Sean Connery. 

Acrobáticos 

Por conta da necessidade de atores capazes de fazer acrobacias usando roupas pesadas e elaboradas, grande parte dos artistas do Cirque du Soleil foram chamados para serem dublês ou comporem o elenco como membros da Quemlândia. 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS