sábado, abril 27, 2024

10 Curiosidades de ‘RRR’, MELHOR que muito filme da Marvel e da DC…

Se você assistiu a ‘RRR’, você sabe do que estamos falando. Os caras são melhores do que qualquer herói da Marvel e da DC juntos! Aliás, não tem Papai Noel, Bicho Papão, Krampus, Power Ranger que consiga superar Raju e Bheem. Justamente porque o filme está levando vários prêmios e está despertando a atenção de todo o mundo, separamos aqui 10 curiosidades deste filme imperdível!

10 – Brasil

A história de ‘RRR’ se passa no período pré-independência da Índia enquanto colônia da Inglaterra. Entretanto, no mapa do império britânico que aparece na sala de reuniões, em vez de Belize estar marcado no mapa, como parte das colônias, foi marcado o Brasil – que nunca foi colônia da Inglaterra. Baita erro!

9 – Entrada

O título do filme ‘RRR’ só aparece após 40 minutos de filme. Esse é o tamanho da introdução da história, que apresenta o plot da trama e introduz cada um dos seus protagonistas super-heróis.

8 – Fatos reais

Tanto Alluri Sita Ramaraju quanto Komaram Bheem foram homens que lutaram pela liberdade da Índia e existiram de verdade. Entretanto, eles nunca se conheceram na vida real, e no filme os dois personagens têm histórias totalmente fictícias.

7 – Significados diferentes

Não deixe de assistir:

A abreviação ‘RRR’ tem diferentes significados em diversos países. Em algumas línguas indianas, como a telegu, significa “raiva, guerra e sangue”, enquanto em inglês e hindi significa “rise, roar, revolt”, que em tradução literal seria “se levantar, rugir e se revoltar”. Em português virou “revolta, rebelião, revolução”.

6 – Sucesso!

RRR’ se tornou o primeiro filme indiano com bilheteria superior a U$100 milhões de dólares no mundo todo após a pandemia do covid. E foi o primeiro filme indiano a ser lançado no formato Dolby Cinema. Aliás, teria sido ótimo ver esse filme no cinema aqui no Brasil, né?

5 – RRR

Inicialmente, ‘RRR’ era apenas o título provisório do filme, que juntava a primeira letra do sobrenome do diretor (S. S. Rajamouli) e dos dois atores, Ram Charan Teja e N. T. Rama Rao Jr. Depois, o diretor decidiu que esse seria o título mesmo.

4 – Dublagem

Ambos os atores principais, Ram Charan Teja e N. T. Rama Rao Jr, dublaram suas próprias vozes nas versões em telugo e hindi do filme.

3 – Naatu Naatu

Achou que não ia ter nenhuma curiosidade da música mais tocada dos últimos tempos, né? A cena da dança de ‘Naatu Naatu’ foi gravada, na verdade, na Ucrânia, na cidade de Kiev, no Palácio Presidencial Ucraniano (Marrinskyi Palace). As gravações ocorreram alguns meses antes da invasão da Rússia naquele país. E, para as gravações, Ram Charan Teja e N. T. Rama Rao Jr foram “torturados” por 65 dias para acertar, acima de tudo, a sincronia da dança, mais do que os passos serem difíceis em si.

2 – Quebrando recordes

Quebrando recordes, o filme ultrapassou a bilheteria no Japão do longa ‘Muthu’, de 1995, que manteve o recorde de filme indiano mais assistido por quase três décadas.

1 – Oscar

Sim, sabemos que ‘RRR’ está pré-indicado ao Oscar, e sim, os atores Ram Charan Teja e N. T. Rama Rao Jr foram sondados se estariam dispostos a repetir a dancinha de ‘Naatu Naatu’ na noite da premiação. A resposta? Que sim, embora achassem que pudesse ficar estranha já que não estariam de suspensórios. De todo modo, pediram para o diretor S. S. Rajamouli arranjar a coisa toda. JÁ PENSOU??

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS