domingo, abril 28, 2024

Os 45 PIORES Filmes de Terror de TODOS os Tempos – Parte 2

Todo ano elegemos os Melhores Filmes de Terror. E nós amamos listas, não é mesmo?

Este ano, decidimos trazer os 45 piores filmes de terror de todos os tempos. Como a matéria ficaria muito grande, a dividimos em duas partes. Aqui vai a segunda parte, com os 20 PIORES. Confira a primeira parte aqui. 

Leia também: ‘Noites Brutais’, ‘Fresh’, ‘Casamento Sangrento’, ‘Freaky’ e mais DICAS no halloween da Star+

20) A Possessão de Mary (2019)

Outro filme de 2019. Este eu posso dizer que tive a “honra” de assistir numa exibição para a imprensa, promovida pela Paris Filmes antes de sua estreia nos cinemas brasileiros. Sim, o filme passou por nossas salas. Protagonizado por Gary Oldman após o ator ter levado o Oscar, o filme deveria ter Nicolas Cage no papel principal – só para sentirmos o drama.

19) Identidade Paranormal (2010)

Nem mesmo grandes atores estão livres de protagonizar verdadeiras bombas do cinema. De fato, é difícil achar um ator que já não tenha deslizado participando de um filme realmente “fedorento”. A talentosíssima Julianne Moore também tem sua cota de escorregadas, e esse terror sobre uma psiquiatra tratando de pacientes com múltiplas personalidades sem dúvida é um deles.

Leia também: Halloween HBO Max | 10 Filmes DIVERTIDOS para Assistir nesse Dia das Bruxas

18) Alucinação (2001)

Não deixe de assistir:

Eliza Dushku, Wes Bentley, Melissa Sagemiller, Casey Affleck e Luke Wilson são alguns dos rostos hoje conhecidos protagonizando esse terror de quinta sobre um grupo de jovens sofrendo um acidente de carro após uma noite de festas e bebedeiras, e se deparando com uma realidade repleta de assombrações.

17) A Sétima Vítima (2002)

Quem aparece agora na lista dos piores é a vencedora do Oscar Anna Paquin, nesta produção da Dimension Films. Na história, uma família americana se muda para uma casa na Espanha, somente para descobrir que o local é assombrado. E quem disse que os espíritos malignos respeitam caixa postal.

Leia também: Halloween Netflix | 10 Filmes para Assistir nesse Dia das Bruxas

16) A Névoa (2005)

Fog – A Bruma Assassina (1980), de John Carpenter, foi um fracasso em sua época de lançamento, mas depois viveu para se tornar uma das tantas obras cult do diretor. Já a refilmagem de 2005, com os astros da TV Tom Welling (Smallville) e Maggie Grace (Lost) é apenas ruim mesmo, sem ter ganhado sobrevida.

15) Além da Morte (2017)

Outro remake de um clássico cult. Sem surpresas. Linha Mortal (1990) fez sucesso na época e trazia rostos como Julia Roberts, Kevin Bacon e Kiefer Sutherland como médicos residentes brincando de Deus, morrendo e revivendo ao bel prazer, mas trazendo algo a mais com eles. Já a refilmagem traz Diego Luna, Kiersey Clemons, Nina Dobrev e Elliot Page, ainda como Ellen Page.

Leia também: Halloween Amazon | 10 Dicas de Filmes para Assistir nesse Dia das Bruxas

14) O Enviado (2004)

Aqui quem paga seus pecados é o grande Robert De Niro no papel de um misterioso médico que concorda com o duvidoso procedimento de clonagem do filho de um casal desesperado após a morte do “original”. Os pais “jênios” são vividos por Greg Kinnear e Rebecca Romjin.

13) A Filha da Luz (2000)

Como dito, Dominação não foi o último filme “bíblico/apocalíptico” da lista e também não foi o último a trazer uma estrela vencedora do Oscar pagando mico. Aqui, quem estrela é Kim Basinger, no papel de uma mulher designada a proteger uma menina que pode salvar o mundo do anticristo.

Leia também: Halloween Netflix | 10 Séries para Maratonar nesse Dia das Bruxas

12) A Escuridão (2016)

O grande Kevin Bacon será o assunto do especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, da Marvel, quando os membros da equipe decidem dá-lo de presente para Starlord como forma de anima-lo. Sendo assim podemos pensar que Bacon não erra nunca. Mas não é bem assim. É só olhar para este A Escuridão, sobre uma família e assombrações. Sim, você já viu esse filme antes.

11) A Aparição (2012)

Comemorando seu aniversário de dez anos de estreia, chega à lista uma das produções de horror mais obscuras e esquecidas desta última década. Apesar disso temos Ashley Greene, Sebastian Stan e Tom Felton como protagonistas.

10) House of the Dead – O Filme

O que seria de uma lista de piores filmes de terror de todos os tempos sem uma produção do alemão Uwe Boll, considerado o “Ed Wood” de nossos tempos? Traduzindo, o pior diretor de cinema em atividade. Aqui, ele adapta um videogame cult na forma de uma atrocidade da sétima arte.

09) Medo Ponto com (2002)

Sim, verdade esse bilhete! A “criatividade” dos grandes estúdios é sempre “brilhante” quando o assunto é a moda do momento, ainda mais quando diz respeito às novas tendências tecnológicas. Aqui, o tema desse terror com Stephen Dorff, Natascha McElhone e Stephen Rea, da Sony, é um site maligno. Soa datado, e é!

 08) Jovens Malditos (2008)

Hoje estabelecidos na carreira, Haley Bennett (Sete Homens e um Destino e A Garota no Trem) e Chace Crawford (o Profundo, de The Boys) precisaram dar seus primeiros passos em algum lugar. A opção parecia boa com este terror juvenil que mostra adolescente Molly Hartley (Bennett) atormentada pelo bully no colégio e também por assombrações.

07) Alone in the Dark – O Despertar do Mal (2005)

Mais uma adaptação de videogame presente na lista dos piores filmes de terror de todos os tempos. E mais um filme dirigido pelo audaz Uwe Boll. Aqui, com efeitos especiais de fazer inveja aos gráficos de videogames da primeira geração, Christian Slater interpreta um detetive atrás de criaturas malignas, contando com a ajuda de gente do calibre de Tara Reid e Stephen Dorff.

06) Além da Escuridão (2011)

Tony Oller (Uma Noite de Crime) e Aimee Teergarden (Pânico 4) são quem estrelam este terror sobre adolescentes tentando desmascarar o herói da cidade como um serial killer sanguinário, antes que mais colegas terminem mortos. Mas quem se torna o chamariz do longa é o veterano Dennis Quaid.

05) Mente Obsessiva (2009)

A atriz Mischa Barton fez muito sucesso na TV graças ao seriado teen O.C. – Um Estranho no Paraíso, que ficou no ar por 4 temporadas, de 2003 a 2007. Depois disso a carreira da moça teve uma queda vertiginosa, restando apenas produções de nível C para ela. Esta é mais uma, onde interpreta a ex-namorada ciumenta e louca de um rapaz, indo até as últimas consequências para tê-lo de volta.

04) O Quarto dos Esquecidos (2016)

Evitando por pouco subir no pódio dos piores filmes de terror de todos os tempos, temos esta produção estrelada pela musa Kate Beckinsale, dos filmes Anjos da Noite. Com a história mais que batida da nova casa assombrada para onde uma família se muda, o filme é dirigido por D.J. Caruso, e não ficou esquecido apenas no título.

03) Cabana do Inferno (2016)

Agora sim. Subindo ao pódio dos piores filmes de terror de todos os tempos, temos mais uma produção de 2016 – um dos piores anos recentes para o cinema. O Cabana do Inferno original, de 2002, não era nenhuma obra-prima, mas serviu para apresentar ao mundo o diretor Eli Roth, para o bem ou para o mal. Ninguém em sã consciência, no entanto, esperaria um remake do filme, ainda mais de forma tão rápida. Mas foi exatamente o que ganhamos com este longa visto por um total de zero pessoas.

02) Tubarão 4 – A Vingança (1987)

Precisamos admitir que a segunda posição dos piores filmes de todos os tempos, segundo os críticos no Rotten Tomatoes, é uma produção que recai no quesito de tão ruim que é boa! Chega a ser hilário, mas Tubarão 4 é sempre lembrado em muitas das listas não apenas de terror, mas também dos piores filmes de todos os tempos. E pensar que a franquia começou com o excelente Tubarão (1975), de Steven Spielberg, ainda hoje considerado o oposto desse aqui, um dos melhores de todos os tempos. E deveria ter parado por aí. Michael Caine, ator consagrado e acima de qualquer suspeita, é quem protagoniza, mas afirma nunca ter assistido, apenas usufruído da casa que comprou com seu cachê.

01) Uma Chamada Perdida (2008)

Em primeiríssima posição dentre os piores filmes de terror de todos os tempos, conquistando a medalha de ouro do fundo do poço, está esta produção da Warner Bros. de US$20 milhões de orçamento. E sim, você acertou, se trata de outra refilmagem de uma obra asiática, esta uma japonesa de 2003. A trama fala sobre pessoas recebendo chamadas em seus celulares vindas de seus “eu” futuros, avisando a data e hora de suas mortes. Guillermo del Toro foi quem se livrou de uma, já que foi convidado a dirigir, mas recusou. Sempre um sábio.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS