sábado, abril 27, 2024

10 curiosidades de ‘Tá Chovendo Hambúrguer’ | A animação 3D que lançou Chris Miller e Phil Lord

Famosos por animações aclamadas pela crítica e bilheteria nos últimos anos, como Uma Aventura Lego (2014) e Homem-Aranha no AranhaVerso (2018), Chris Miller e Phil Lord se estabeleceram no mercado como grandes nomes dos longas animados. Porém, seu primeiro trabalho de grande repercussão foi Tá Chovendo Hambúrguer (2009), uma animação mais voltada para o público infantil que acabou conquistando públicos de várias idades. O CinePOP então separou 10 curiosidades sobre o filme. Confira!

Variações

O nome do filme variou de acordo com pratos famosos do país em questão. Enquanto nos EUA, o nome significa algo como “Nublado com chance de almôndegas”, a versão brasileira veio como “Tá Chovendo Hambúrguer”. Na Turquia, o filme se chama “Tá Chovendo Kafta”, e a versão de Israel se chama “Tá Chovendo Falafel”.

Livro x Filme

 

 

 

 

Não deixe de assistir:

 

 

 

Algumas pessoas não sabem, mas o filme é baseado num livro de mesmo nome. Porém, as tramas do livro e do filme são completamente diferentes. O livro, por exemplo, é narrado por um avô, que conta uma história para seus netos sobre uma cidade mágica. Na verdade, única semelhança é que a cidade em questão também tem chuva de comida.

SNL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O elenco do filme é praticamente todo saído do Saturday Night Live. Além de Bill Hader, Anna Ferris, Andy Samberg e Will Forte também vieram do programa.

Espanhol

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na versão dos países da América Latina que falam espanhol, o Flint foi chamado de Flint Loco, ou Flint Louco em português. Além de soar parecido com “Lockwood”, a escolha do sobrenome veio pra brincar com ele ser um cientista maluco.


Amendoim

 

 

 

 

 

 

 

 

No filme, a personagem Sam Sparks, que é interpretada pela Anna Ferris, diz ser alérgica a amendoim. Ela é o par romântico do não-alérgico Flint, que é vivido por Bill Hader. Porém, na vida real, é Hader quem tem alergia a amendoim.

Steve

 

 

 

 

 

 

O ator e humorista Neil Patrick Harris foi convidado para interpretar o cientista Flint Lockwood. Porém, quando ele foi conhecer o projeto, acabou se identificando mais com o macaquinho Steve. Para o papel de Flint, o também comediante Bill Hader acabou sendo escolhido.

Mr. T

O policial Earl Devereaux é interpretado pelo ator Laurence Tureaud, o icônico Mr. T. E a produção inseriu algumas piadas sobre isso na trama. A primeira delas é o cabelo do personagem, que é o completo oposto do corte do ator, que ostentava um marcante moicano. Mais tarde, ele atravessa uma tortilha gigante, deixando a marca de um T nela.

Curtinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O visual do Earl é bastante incomum. Ele é o grande policial da cidade, mas usa uns shortinhos bem curtos. Isso porque a primeira versão do roteiro traria ele como um personal trainer que divide sua rotina com o trabalho de policial. A versão final do roteiro deixou ele como policial o tempo todo, mas manteve os shortinhos de professor de academia.

Mórbido

Quando a máquina de Flint saí de controle e começa a afetar pontos turísticos pelo mundo, o Monte Rushmore é atingido por várias tortas gigantes. Todos os ex-presidentes recebem torradas na cara, menos Abraham Lincoln. Ele é atingido na nuca, assim como o presidente da vida real, que foi assassinado com um tiro na nuca.

Sequência

O filme custou US$ 100 milhões, que é um valor relativamente alto, por conta da inovadora tecnologia 3D que ganhava força no cinema na época. A bilheteria deu retorno de aproximadamente US$ 243 milhões, o que garantiu uma continuação lançada em 2013.

Tá Chovendo Hambúrguer está disponível na Netflix.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS