sexta-feira, abril 26, 2024

10 curiosidades de ‘Velozes & Furiosos 7’, o capítulo mais emocionante da família Toretto

Lançado há oito anos e marcado por uma tragédia que chocou o mundo do cinema, Velozes & Furiosos 7 se tornou um dos mais emocionantes e melhores dirigidos filmes da saga da Família Toretto nos cinemas.

E como somos muito fãs da saga aqui no CinePOP, reunimos 10 curiosidades sobre os bastidores do filme para você ficar por dentro. Confira!

Acidente fatal

Programado para estrear em julho de 2014, Velozes & Furiosos 7 sofreu um atraso de quase um ano por conta de um acidente fatal que vitimou o ator Paul Walker, em 30 de novembro de 2013. Walker estava no banco do carona de um Porsche dirigido por seu amigo, que bateu em uma árvore em alta velocidade. Com o impacto, o veículo pegou fogo e ambos morreram. Com essa fatalidade, as filmagens foram interrompidas no dia seguinte.

 

Debate ético

Como Brian – personagem de Walker – era fundamental para a trama e ainda faltavam cenas para concluir sua jornada no filme, houve um debate ético sobre como resolver a situação. Então, em conjunto com a família do ator, eles decidiram manter o personagem no filme e completar sua participação utilizando seus irmãos como dublês de corpo e utilizando da computação gráfica para recriar seu rosto digitalmente.

 

Não deixe de assistir:

Conflito de agenda

A morte de Paul Walker gerou uma situação muito complicada para a atriz Jordana Brewster. Na época das filmagens, ela estava ocupada com as gravações da série Dallas. Então, por conta deste conflito de agenda, a produção de Velozes & Furiosos 7 concordou em deixar para filmar suas cenas por último. O problema é que sua personagem era esposa de Brian, e como Walker já havia morrido, ela precisou contracenar com os irmão do ator ou sozinha, interagindo com inserções de materiais não usados ou de filmes anteriores da saga.

 

Ator de peso

O papel do Senhor Ninguém precisava ser feito por um ator mais conhecido. A ideia inicial era contar com Denzel Washington, mas o ator recusou a proposta da Universal, que prometeu a ele uma maior participação nos filmes seguintes. O segundo nome considerado para o papel foi da Halle Berry, mas a produção se encantou com o teste de Kurt Russell e acabou convidando o experiente ator para o papel.

 

Família Shaw

Deckard Shaw se tornou um dos personagens mais interessantes de toda a franquia. No entanto, a ideia era que Jason Statham fizesse parte deste universo no filme anterior, em Velozes & Furiosos 6. O problema é que ele estava gravando nada menos que dois filmes a mesmo tempo e não pôde se comprometer. Assim, o vilão do sexto capítulo acabou sendo Owen Shaw (Luke Evans), irmão de Deckard. Só que Vin Diesel queria mesmo contar com Jason na saga, então conseguiu que ele gravasse uma ponta no 6 para poder ter maior destaque no filme 7.

 

Cronologia

A cronologia de Velozes & Furiosos é bastante confusa. A ordem correta para assistir é Velozes & Furiosos, +Velozes + Furiosos, Velozes & Furiosos 4, Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, Velozes & Furiosos 6, Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio e aí sim Velozes & Furiosos 7.

 

Sucesso total

Com a direção de James Wan, conhecido como o Midas de Hollywood, toda a comoção do público pela morte de Paul Walker, e a curiosidade de ver qual seria a homenagem prometida para honrar o legado do ator, tudo relacionado a Velozes & Furiosos se tornou um sucesso. O filme se tornou o primeiro da saga a fazer mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, enquanto a música “See You Again”, feita em homenagem ao ator, quebrou recordes e mais recordes no YouTube.

 

Impressionante

Na época, Avatar era soberano na marca de filme mais rápido a arrecadar 1 bilhão de dólares em bilheteria. No entanto, Velozes & Furiosos 7 superou as expectativas do estúdio e quebrou esse recorde impressionante com apenas 17 dias em cartaz.

 

Pioneiro na saga

Parte desse sucesso estrondoso nas bilheterias se deu também porque Velozes & Furiosos 7 se tornou o primeiro filme da saga a ser lançados nos cinemas de todo o mundo, incluindo na América Latina e no poderoso mercado asiático no formato 3D.

 

Maior lançamento

A Universal sabia do potencial do filme e decidiu transformá-lo em sua galinha dos ovos de ouro, fazendo dele seu maior lançamento da história. Além de ter sido lançado em nada menos que 810 salas IMAX simultaneamente, um recorde deste formato, o filme também foi registrado sendo exibido simultaneamente em 4.004 salas de cinema.

Velozes & Furiosos 7 está disponível no catálogo do Globoplay.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS