sábado, abril 27, 2024

Último filme de Hayao Miyazaki para o Studio Ghibli estreia no Japão; Conheça ‘How Do You Live’!

O lendário realizador cinematográfico Hayao Miyazaki saiu de sua aposentadoria para fazer o que provavelmente será seu último filme para o Studio Ghibli, companhia da qual é co-fundador (via Spiel Times).

Intitulado ‘How Do You Live’ (Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka), a produção já chegou ao Japão e teve pouquíssima cobertura midiática em virtude do baixo marketing – algo que é costumeiro tanto para os estúdios quanto para Miyazaki.

Tendo sido lançado no último dia 14 de julho nos cinemas japoneses, o filme já arrecadou nada menos que US$7 milhões.

A animação é inspirada em uma obra infantil de 1937, escrita por Yoshino Genzaburo. O livro original acompanha um jovem de 15 anos que reflete sobre a vida em um Japão pré-guerra, o filme foi descrito como uma “grande e fantástica história”.

Miyazaki também fica responsável pelo roteiro da produção.

Vale lembrar que o filme ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

O último longa animado dirigido por Miyazaki foi ‘Vidas ao Vento‘ (2013) que, assim como boa parte da filmografia do diretor, está disponível na Netflix para ser visto nesse momento.

O diretor havia anunciado sua aposentadoria, porém, decidiu sair e dirigir um último filme. Miyazaki iniciou a carreira de 1963. Seu primeiro longa-metragem, ‘O Castelo de Cagliostro‘, é de 1979. Ele se tornou um diretor cult com ‘Nausicaä do Vale do Vento’ (1984), antes de co-fundar o Studio Ghibli, o primeiro de animação no Japão.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS