sábado, abril 27, 2024

10 curiosidades de ‘Velozes & Furiosos 8’, a aventura cheia de PROBLEMAS de bastidores

Lançado em 2017, Velozes & Furiosos 8 ficou conhecido por ter uma produção muito turbulenta. E se tratando dessa franquia, é realmente complicado saber que teve um filme com mais problemas para lidar do que o 7, que viu um dos protagonistas falecer durante a folga em um acidente de carro.

As brigas de bastidores deram alguma dor de cabeça e provocaram um racha em parte do elenco. Pensando nisso, o CinePOP separou dez curiosidades que você talvez não conheça sobre o filme. Confira!

Acabou o amor

Velozes & Furiosos 8 teve uma complicação enorme nos bastidores devido uma infantil disputa de egos entre Vin Diesel e The Rock. De última hora, Vin entendeu que o personagem do amigo estaria ganhando mais destaque na série do que o seu, então decidiu cortar algumas cenas e desenvolvimentos de Luke Hobbs, o que claramente desagradou a The Rock. Revoltado, o ator foi ao Instagram, onde fez um post lavando roupa suja, no qual dizia: “Esta é a minha última semana de filmagens #FastAndFurious8. Não há outra série que faça meu sangue ferver mais do que esta. Uma equipe incrível e trabalhadora. A Universal também tem sido grande parceira. Minhas colegas de elenco são sempre incríveis e eu adoro. Os meus colegas de elenco, no entanto, são uma história diferente. Alguns se comportam como homens honrados e verdadeiros profissionais, enquanto outros não. Os que não fazem são muito covardes para fazer qualquer coisa a respeito de qualquer forma. Bundões. Quando você for assistir este filme no próximo mês de abril e parecer que eu não estou atuando em algumas das cenas, parecendo que meu sangue está fervendo de raiva de verdade – você estará certo. Resumindo, ele vai funcionar muito bem para o filme e se encaixa muito bem nesse personagem Hobbs, que já faz parte do meu DNA. O produtor em mim está feliz com essa parte. Semana final no Fast 8 e vou terminar forte. ;/ #IcemanCometh #F8 #ZeroToleranceForCandyAsses”. A publicação foi apagada.

A treta

Os bastidores desse filme foram polêmica pura. Vin Diesel repetidamente chegava atrasado aos sets de filmagens, deixando seus companheiros de trabalho esperando por horas para fazer as cenas. Por conta disso, praticamente não há cenas entre Toretto e Hobbs. O ‘racha’ ficou insustentável quando Vin descobriu que a Universal deu sinal verde para o spin-off da saga protagonizado por The Rock e Jason Statham: Hobbs & Shaw. O ator teve seu ego ferido e justificou um possível atraso em Velozes & Furiosos 9 para fazer o boicote.

Sem embargo

Por conta dos confrontos políticos e do embargo econômico, Hollywood passou mais de meio século sem filmar em Cuba. No entanto, a Universal conseguiu negociar diretamente com as autoridades cubanas e fizeram breves filmagens na ilha. Essa ação fez dele o primeiro longa de estúdio a ter cenas rodadas por lá desde a década de 1950.

Não deixe de assistir:

Caos

Para fazer as cenas na ilha, a equipe norte-americana alterou completamente o esquema das ruas de Havana. A rotina de filmagens foi descrita por alguns moradores como caótica, principalmente os motoristas de Cuba, que tiveram de realizar desvios e procurar rotas alternativas. Alguns dos comentários dados à imprensa internacional tinham o teor de reclamação, como: “Eles vieram e tiraram nossa paz”.

Improviso

Um dos pontos altos do filme é a relação entre Hobbs e Shaw. Essa química entre eles veio de uma liberdade criativa maior dada a The Rock e Jason Statham pela direção. O improviso mais famoso do filme é a cena em que Hobbs fala que vai dar um soco tão fundo na boca de Shaw que ele precisará enfiar uma escova na bunda para escovar os dentes. A fala pegou Statham tão desprevenido, que a gargalhada foi inevitável. A direção gostou tanto daquilo que decidiu manter no corte final.

De parar o trânsito

A ideia de Vin Diesel era fechar ruas importantes para gravar o filme. A ideia inicial do ator era ter uma cena importantíssima gravada na principal rodovia de Grande Manila, a capital das Filipinas. Porém, sabendo que seria impossível fechar o país, o governo filipino recusou a participação na franquia.

Nova York mais ou menos

O mesmo aconteceu com a cidade de Nova York, que é palco da sequência de ação final. A ideia de Vin Diesel era fechar as principais pistas da cidade para gravar sua perseguição, o que obviamente não foi possível. Então, eles gravaram algumas cenas em Nova York com o que conseguiram de autorização e simularam NY nas pistas de Atlanta e Cleveland, que não eram tão caóticas quanto a ‘Big Apple’. Foi algo parecido com o que fizeram no Rio de Janeiro. Porém, o Rio contou com as filmagens de algumas estrelas, deixando as cenas de ação para serem recriadas em Porto Rico. Já Nova York praticamente não contou com nenhum ator famoso para não atrasar as filmagens.

Homenagens

Falecido antes do fim das gravações do filme 7, Paul Walker permanece vivo na série, apesar de seu personagem nunca mais ter aparecido desde então. O filme 8 faz questão de mencionar que o Brian está vivendo por aí, longe da vida de crimes, e ainda presta uma homenagem ao personagem quando Toretto decide chamar seu filho de Brian, algo que, segundo o roteirista Chris Morgan, era mais do que natural para um “Homem família” que nem o Dom.

Pontinha

Durante a festa de lançamento de Velozes & Furiosos 7 (2015), em Londres, a incrível Helen Mirren disse em várias entrevistas que adoraria fazer uma participaçãozinha que fosse na franquia. Posteriormente, em alguns Talk Shows, a atriz novamente reforçaria seu interesse em estar na saga de Toretto e sua família. Sabendo dessa ‘cavada’, Vin Diesel pediu que escrevessem uma personagem só para ela, que passou a integrar a franquia já em Velozes & Furiosos 8 e não saiu mais.

Sucesso total

Velozes & Furiosos 8 foi um tapa na cara de quem seguia falando mal da franquia, porque acabou arrecadando impressionantes 1,239 bilhão de dólares. Mais do que isso, foi o 30º filme da história dos EUA a ter bilheteria superior a US$ 1 bilhão.  Com isso, se tornou a segunda maior arrecadação da saga, perdendo apenas para seu antecessor, Velozes & Furiosos 7 (2015), que fez mais de US$ 1,5 bilhão.

Velozes & Furiosos 8 está disponível no Amazon Prime Video, Netflix, Star+ e Telecine.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS