sábado, abril 27, 2024

10 Dicas de Filmes de SUSPENSE para assistir antes de morrer

Ao longo dos anos, o mundo do cinema presenteou os amantes da sétima arte com suspense eletrizantes que volta e meia voltam a serem comentados. Muito por isso, sssa é uma das listas mais difíceis de fazer! Mas colocando a memória para funcionar, resolvemos indicar alguns ótimos projetos que fizeram enorme impacto quando foram lançados. Assim, segue abaixo 10 filmaços de suspense para assistir antes de morrer:

 

Chinatown

Um dos maiores clássicos da carreira vitoriosa de Jack Nicholson, Chinatown nos leva para a história de um detetive contratado para uma investigação sobre uma traição que se vê envolvido em uma trama repleta de suspense.

 

O Orfanato

Escrito e dirigido pelo cineasta espanhol J.A. Bayona, acompanhamos a história de Laura, uma mulher que cresceu num orfanato e quando cresce resolve comprar o lugar. Quando seu filho adotado some, ela começa a escutar algumas vozes pelo lugar.

Não deixe de assistir:

 

Um Tiro na Noite

Dirigido pelo genial Brian de Palma, lançado no início da década de 80, em O Tiro na Noite acompanhamos os problemas que se mete um homem que trabalha com sonoplastia que acaba gravando um som que mudaria para sempre sua vida.

 

Corpo Fechado

Lançado 23 anos atrás e depois descobrimos que seria o primeiro filme de uma surpreendente trilogia criada pelo ótimo cineasta M. Night Shyamalan, em Corpo Fechado acompanhamos a história de um homem comum que após sair ileso de um acidente tenta descobrir alguns porquês e encontra um outro homem que pode ter a resposta.

 

Revelação

Na trama, conhecemos a aposentada musicista Claire (Michelle Pfeiffer) mãe de uma filha já adolescente, do primeiro casamento, essa que está indo para o primeiro ano de faculdade. Agora sozinha num enorme casarão com o marido Norman (Harrison Ford), um geneticista e pesquisador de uma faculdade, Claire está obcecada pela situação conflituosa dos novos vizinhos ao mesmo tempo que situações estranhas começam a acontecer na sua casa. Portas começam a se abrirem sozinhas, rádios parecem ligados, a banheira fica com a água quase transbordando sem ninguém ter mexido. Será que a casa tem alguma presença sobrenatural? Aos poucos, segredos de alguém muito próximo a ela começam a aparecer.

 

O Silêncio dos Inocentes

Baseado no livro homônimo publicado em 1988 por Thomas Harris, no início da década de 90 chegaria aos cinemas um filme que ficaria pra sempre na memória de muitos cinéfilos: O Silêncio dos Inocentes. Nele vemos um duelo repleto de tensão entre um médico, altamente narcisista, violento, canibal e uma agente do FBI que precisa da ajuda dele para chegar a um assassino.

 

Manhunter – Caçador de Assassinos

Na trama, conhecemos Will Graham (William Petersen) um licenciado agente do departamento de análise comportamental do FBI, que vive seus dias em calmaria, numa casa de frente pro mar quando é novamente recrutado para ajudar na caça de um terrível e brutal serial killer conhecido pela alcunha de ‘Dentes de Monstro’, um impiedoso assassino que age com a presença da lua cheia. Ao aceitar o convite, sabe que precisará interagir novamente com um outro serial killer que está preso, o ex-psiquiatra Dr. Lecktor (Brian Cox), um psicopata que quis matá-lo em eventos passados. Com traumas abertos nessa conflituosa relação com Lecktor, Will passará por muitos obstáculos para concluir esse misterioso caso.

 

Janela Indiscreta

Lançado no início da década de 50 e um dos grandes clássicos da carreira vitoriosa de Alfred Hitchcock, Janela Indiscreta nos leva para Nova Iorque onde um fotógrafo está em reclusão em seu apartamento, observando a vida de vizinhos. Aos poucos uma trama de mistério é instaurada.

 

Corra!

Na trama, conhecemos o jovem e apaixonado Chris (Daniel Kaluuya) que possui um relacionamento intenso com sua namorada Rose (Allison Williams) e adora fotografia. Certo dia, Rose convida Chris para conhecer sua família em uma cidade do interior. Chegando lá, é apresentado a família da namorada e coisas estranhas começam a chamar sua atenção e aos poucos o protagonista vai percebendo que nada é o que parece nessa família.

 

Poltergeist – O Fenômeno

Um dos grandes clássicos do terror, Poltergeist, lançado no início da década de 80 e com roteiro escrito pelo grande Steven Spielberg, nos mostra a saga de uma família que mora na Califórnia e precisa enfrentar situações aterrorizantes.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS