domingo, abril 28, 2024

10 Maravilhosas Dicas de COMÉDIAS para assistir antes de morrer

Um dos gêneros cinematográficos que mais levam o público ao cinema, a comédia, ao longo da história do cinema presenteou os cinéfilos de todo o mundo com histórias hilárias muitas vezes provocadas por conflituosos protagonistas. Pensando nisso, e pra você que curte um bom filme para se divertir, segue abaixo uma lista bem legal com 10 maravilhosas comédias para assistir antes de morrer:

 

Feitiço do Tempo

Quem nunca assistiu ou ouviu falar desse filme? Um grande clássico da sessão da tarde, tornou o nosso homenageado muito mais famoso no nosso país. Dirigido por Harold Ramis, o filme que tem Bill Murray e Andie MacDowell como protagonistas, se passa na Pensilvânia e nos apresenta um rabugento meteorologista (interpretado por Murray) que acaba ficando preso em um loop temporal. Teve um orçamento de cerca de 17 milhões de dólares e faturou mais de 70 milhões de dólares só em bilheteria. Um dos grandes sucessos da carreira de Bill Murray.

 

Lisbela e o Prisioneiro

Nessa deliciosa comédia, com um enredo que envolve o espectador, conhecemos uma das protagonistas da história, Lisbela (Débora Falabella), uma jovem sonhadora que ama ir ao cinema para se emocionar (e sonhar) com as lindas histórias que passam na telona. Ela mora com o pai, o chefe de polícia da cidade (André Mattos), é noiva de Douglas (Bruno Garcia), um jovem que adora mexer no cabelo e adota gírias e trejeitos da juventude do Rio de Janeiro, de onde voltou faz pouco tempo. Paralela a essa história, conhecemos o malandro Leléu (Selton Mello), um nômade mulherengo que chega na cidade de Lisbela fugindo das garras do matador de aluguel Frederico Evandro (Marco Nanini) por conta de seu envolvimento amoroso com Inaura (Virginia Cavendish), essa última, mulher de Frederico. Um dia, Lisbela e Leléu se encontram, algo que fará seus destinos andarem pela mesma estrada mesmo que enfrentem muitos desafios por esse caminho.

Não deixe de assistir:

 

O Auto da Compadecida

Na trama, ambientado na década de 30 no nordeste brasileiro, conhecemos dois amigos inseparáveis que se metem em diversas confusões próximo à região de Taperoá, na Paraíba. Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) são dois jovens, pobres, que fazem vários bicos em busca de suas próprias sobrevivências. Conhecendo bem a região e seus moradores, envolvem a maioria desses em diversas situações que mexem com a fé, com as tradições, com a ambição, com o desejo. O Auto da Compadecida é, sem dúvidas, um clássico do cinema brasileiro.

 

O Peso do Talento

Na trama, conhecemos o ator Nicolas Cage (Nicolas Cage) em fase conturbada na carreira e cheio de conflitos com sua ex-esposa Olivia (Sharon Horgan), (uma maquiadora que conheceu no set de filmagens de O Capitão Corelli), e sua filha já adolescente. Sem conseguir um trabalho decente junto ao seu agente Fink (Neil Patrick Harris), acaba aceitando a inusitada proposta de passar uns dias na casa de um fã milionário, Javi (Pedro Pascal). Assim, acaba se metendo em uma enorme confusão quando uma investigação precisará da ajuda do protagonista. Hilário do início ao fim, esse projeto é uma divertida aventura, cheia de caras e bocas, de um personagem único do cinema.

 

Arizona nunca mais

Como ser fiel à própria natureza? Quando a distância da realidade encontra a genialidade para criticar pelas entrelinhas. Lançado no ano de 1987, dirigido por Joel Coen com roteiro do mesmo juntamente com seu irmão Ethan (dupla fantástica que sempre nos brindou com ótimos filmes), Arizona Nunca Mais faz parte daquele bolo de filmes inesquecíveis de quando Nicolas Cage escolhia bons papéis. Com um narrador presente, excêntricos personagens, um arco inicial corrido com deixas em forma de críticas a todo instante, o projeto apresenta a saga de um homem em busca de uma longe redenção quando busca ser fiel à própria natureza. No elenco, além de Cage, nomes marcantes como John Goodman, Holly Hunter e Frances McDormand.

 

Uma Babá quase Perfeita

Na trama, acompanhamos Daniel (Robin Williams), morador de São Francisco, na Califórnia, um ator com enorme coração mas sem emprego fixo, imaturo, também um pai que não consegue viver longe dos filhos após um doloroso divórcio. Sem saber o que fazer e já na linha do desespero, tem a inusitada ideia de se vestir de governanta mais velha e assim se candidatar a vaga de babá na casa da mãe dos filhos. Uma série de situações loucas acontecem e o protagonista passa por mirabolantes situações para manter o seu disfarce.

 

O Closet

Considerada uma das mais divertidas comédias do cinema francês, O Closet conta a história de François Pignon (Daniel Auteuil), um homem desprezado pelos colegas de trabalho, divorciado e com um filho que não gosta dele. Tudo muda em sua vida quando, à beira do desemprego, resolve sair do armário de mentirinha transformando sua vida e a de todos os outros ao seu redor. O longa-metragem conta com a participação especial do ator Gérard Depardieu.

 

Que Mal Fiz a Deus?

Na trama, conhecemos o tradicional Claude Verneuil (Christian Clavier), um homem com uma vida boa que vive seu final de vida ao lado da esposa com quem tem quatro filhas. A pacata vida deste orgulhoso cidadão francês é completamente abalada quando é apresentado aos pretendentes de suas filhas, cada um dos noivos tem uma religião diferente e o tradicional Claude entra em total loucura quando sabe desta informação. Sua esperança era a última filha que vai casar mas surpresas o aguardam.

 

Quanto mais Quente Melhor

Lançado no final da década de 50 e até hoje lembrado por todos que amam uma boa comédia, Quanto mais Quente Melhor nos mostra a história de dois amigos músicos que após testemunharem um assassinato resolvem se vestirem de mulheres e entrar numa banda.

 

Um Convidado bem Trapalhão

Em um dos mais engraçados papéis da carreira do sensacional Peter Sellers, no filme Um Convidado bem Trapalhão conhecemos um ator indiano, muito atrapalhado, que é convidado por engano para uma festaça de um famoso produtor de filmes.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS