sábado, abril 27, 2024

10 Dicas de Filmes ESPETACULARES que você precisa ASSISTIR no Festival do Rio 2023

Não é de hoje que sabemos que o Festival do Rio é um dos melhores festivais de cinema do nosso país. Mas esse ano eles capricharam mais ainda! Com uma seleção empolgante, são muitos filmes bons espalhados pelos cinemas cariocas entre 05 e 15 de outubro. Para te dar uma ajuda nos filmes que você não pode deixar de conferir, segue abaixo uma lista com ótimas sugestões:

 

Toda Noite Estarei Lá

Exibido no CINEBH 2023 e chegando para o Festival do Rio, Toda Noite Estarei Lá conta a história de luta de uma cabeleireira transexual pra fazer valer o seu direito constitucional à liberdade religiosa já que é impedida de frequentar cultos. Toda noite ela prepara cartazes e os leva para a porta da igreja.

 

Priscilla

O aguardado novo filme da vencedora do Oscar de Melhor Roteiro em 2004 (Encontros e Desencontros) Sofia Coppola nos mostrará a história do relacionamento conturbado entre Priscilla e Elvis Presley. O filme foi exibido no Festival de Veneza desse ano (inclusive ganhou o prêmio de melhor atriz).

Não deixe de assistir:

 

O Meu Sangue Ferve por Você

Dirigido por Paulo Machline, o aguardado longa-metragem O Meu Sangue Ferve por Você gira em torno de uma história de amor entre Magal, um dos mais famosos artistas do país, e  Magali. Entre encontros e desencontros o casal, embalados por enormes sucessos, vamos vendo os desenrolares dessa história.

 

Pobres Criaturas

Um dos filmes mais aguardados de toda a programação do Festival do Rio, Pobres Criaturas, do cineasta grego Yorgos Lanthimos, uma jovem e trazida de volta à vida por um cientista e logo foge com um advogado por uma aventura por diversos lugares. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2023.

 

A Sociedade da Neve

Filme de encerramento do Festival de Veneza 2023 e produzido pela Netflix, o longa-metragem espanhol A Sociedade da Neve volta a nos mostrar uma história que já esteve no epicentro de outras produções: o acidente de avião com uma equipe de rúgbi uruguaia que caiu nos Andes no início da década de 70.

 

Pedágio

Um dos mais aguardados filmes dessa edição do Festival, Pedágio, selecionado para os festivais de Toronto e San Sebastián marca a segunda direção em longa-metragem da elogiada cineasta paulista Carolina Markowicz. Ano passado, a cineasta esteve no Festival com o excelente Carvão. Dessa vez, Carolina apresentará ao público a história de Suellen, uma trabalhadora brasileira, que ganha seu sustento como cobradora de pedágio, que busca soluções para juntar um dinheiro e financiar a ida de seu filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro.

 

Monster

Um dos grandes cineastas japoneses da atualidade (Hirokazu Kore-eda) chega com seu mais novo trabalho Monster, que mostra uma história, através de três pontos de vistas, a partir do confronto de uma mãe com um professor quando a primeira sente que há algo errado com o filho.  O longa-metragem venceu dois prêmios no Festival de Cannes desse ano.

 

Sem Coração

Após ter sua première mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, Sem Coração é um dos filmes que prometem nesse Festival do Rio! Escrito e dirigido por Nara Normande e Tião, o filme é ambientado em meados da década de 90 e nos mostrará a trajetória de uma jovem chamada Tamara que antes de viajar para estudar em Brasília vive seus últimos momentos em uma vila pesqueira e acaba ouvindo falar de uma adolescente apelidada de Sem Coração por conta de uma cicatriz.

 

Meu Nome é Gal

Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, Meu Nome é Gal promete ser um dos filmes que mais vai emocionar o público na edição desse ano do Festival do Rio. O filme contará a história da excepcional cantora Gal Costa, uma mulher que ao lado de outros talentosos artistas, transformou a música brasileira.

 

Blackberry

Exibido no Festival de Berlim desse ano, o filme nos mostrará o início de sucesso e o declínio de um dos aparelhos mais usados durante um tempo no mundo pra quem tinha acesso à tecnologia. Assim, em meio à enormes conflitos vamos conhecendo melhor essa empresa canadense.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS