sábado, abril 27, 2024

10 Dicas de Filmes pra você assistir quando está APAIXONADO!

Quando a paixão te pega, não tem jeito, sua vida vira de cabeça pra baixo! Quem aí nunca se apaixonou? Quem nunca viveu aqueles dias com friozinho na barriga toda vez que encontrava um alguém que te levasse até as estrelas? Nesses momentos, mesmo com todo o entusiasmo, é muito importante refletirmos sobre a paixão. Indicado para você que está vivendo um momento assim, segue abaixo uma lista bem legal com 10 filmes pra você assistir quando está apaixonado!

 

A Química que há entre Nós

O viver para termos algo para dizer. Baseado no livro Our Chemical Hearts da autora australiana Krystal Sutherland, A Química que há entre Nós flutua sua poesia em um salvamento duplo, uma relação de mutualismo, entre dois jovens por volta dos 17 anos e suas angustias existenciais, ligadas a vida e a morte. Até a neurociência tem espaço, gerando reflexões importantes para quem gosta de se aprofundar sobre as histórias de amor. Lançado diretamente na plataforma da Prime Video e dirigido pelo cineasta Richard Tanne, o projeto se consolida como um profundo filme sobre adolescência.

 

A Farsa

Quando nada é o que parece ser. Depois dos elogiados Monsieur & Madame Adelman (2017) e Belle Époque (2019), o ator e cineasta francês Nicolas Bedos volta para trás das câmeras em mais um trabalho pulsante onde as descontroladas emoções de complexos personagens se misturam em conflitos ligados ao desejo, à inveja. Exibido no Festival de Cannes, A Farsa começa em um tribunal após um suposto crime ter sido cometido, por meio de depoimentos vamos conhecendo melhor os integrantes dessa história cheia de reviravoltas.

Não deixe de assistir:

 

Esta noite, Você Dorme Comigo

O que é suficiente para você se sentir vivo? Deixando um rastro de reflexões sobre relacionamentos, o drama polonês Esta noite, Você Dorme Comigo desenha sua narrativa nos dilemas de uma mulher de meia idade que passa por problemas no casamento e precisa lidar com o retorno de um grande amor. A variável tempo é importante no contexto dessa história, camuflado de filme água com açúcar, a narrativa adentra uma tormenta de emoções de forma bastante inteligente. Não dá para entender a nota tão baixa do IMDB (até o momento em que esse texto está sendo escrito) desse projeto bem dirigido por Robert Wichrowski e com roteiro assinado por Anna Janyska e Anna Szczypczynska.

 

Por Amor ou por Dinheiro

O charme das comédias românticas hollywoodianas da década de 90. Dirigido pelo cineasta Barry Sonnenfeld e lançado nos cinemas de todo o mundo em 1993, Por Amor ou por Dinheiro aborda de maneira leve a ambição, encostando na ganância, ou pelo menos no universo do dinheiro fácil. Há muita leveza na apresentação dessas reflexões. Basicamente porque o princípio básico das ações do protagonista chega por conta da alma sonhadora dele e na hora do conflito, grande clímax, precisa fazer suas escolhas entre o racional e as emoções. Simpática fita dos anos 90 que nos mostra como não fazem mais filmes como antigamente.

 

Eduardo e Mônica

Existe razão nas coisas feitas pelo coração? Com uma tarefa árdua de transformar em filme uma das músicas mais emblemáticas da carreira da inesquecível Legião Urbana, banda de rock liderada pelo genial Renato Russo, o cineasta René Sampaio (que em 2013 adaptou Faroeste Caboclo para o cinema) consegue pegar uma estrada de emoções, escolhas, dentro de duas visões completamente diferentes do viver e o resultado é um filme emocionante que transpira muitas fases da vida. Gabriel Leone e Alice Braga estão em grande harmonia na pele dos protagonistas.

 

Bonequinha de Luxo

Considerado um dos clássicos do cinema, Bonequinha de Luxo é um filme que fala sobre sonhos, as maneiras como podemos enfrentar problemas do passado, as desilusões de uma vida rica em alguns sentidos e pobres em outros. Protagonizado pela atriz belga Audrey Hepburn (a primeira escolha era Marilyn Monroe) o projeto lançado em 1961, baseado na obra homônima de Truman Capote teve um orçamento de 2,5 milhões de dólares e arrecadou mais de dez vezes esse valor somente em bilheteria pelo mundo.

 

Alguém Avisa?

Na trama, conhecemos o casal Abby (Kristen Stewart) e Harper (Mackenzie Davis) que vem felizes em um apartamento que dividem em uma cidade norte-americana. Quando chega próximo ao natal, Harper chama Abby para passar com ela e sua família na casa dos pais. Perto de chegar ao local, Harper avisa a namorada que ainda não saiu do armário pra sua família, o que acaba gerando uma série de situações conflituosas e onde Abby precisará refletir muito sobre esse relacionamento que vive.

 

Casal Improvável

Na trama, conhecemos a secretaria de estado dos Estados Unidos, Charlotte Field (Charlize Theron), uma mulher inteligente que luta por causas nobres e acaba tendo a oportunidade de concorrer ao lugar mais cobiçado da Casa Branca. Em certa noite, em uma festa reservada, acaba reencontrando Fred Flarsky um jornalista de que ela cuidava quando criança. Logo a empatia entre os dois aparece e Charlotte resolve chama-lo para ser seu redator de discursos, isso acaba abrindo margem para o surgimento de um sentimento intenso entre os dois ao longo de todos os preparativos de lançamento de candidatura à Presidência.

 

Doentes de Amor

Não podemos acreditar no fim do amor. Exibido no Festival de Locarno, a comédia dramática The Big Sick, no original, é uma daquelas gratas surpresas que aparecem no circuito. Falando de um assunto bastante abordado em longas metragens ao longo dos anos, o amor proibido por conta da religião e costumes de uma das partes, Doentes de Amor, título nacional desse projeto, possui peculiaridades que vão do roteiro baseado na história de vida do ator principal Kumail Nanjiani, que escreveu o roteiro com sua mulher, Emily Gordon, até atuações equilibradas e um grande cheiro de Oscar para Holly Hunter, deslumbrante, e com um carisma que impressiona.

 

Eu Estava Justamente Pensando em Você

O tempo e o seu começo, meio e fim. Qual a diferença entre sonhos e lembranças? Porque parece ser tão impossível tentar te esquecer? Escrito e dirigido pelo cineasta norte-americano, estreante em longas-metragens, Sam Esmail (criador de um dos seriados mais aclamados por crítica e público nos últimos anos, Mr. Robot) Eu Estava Justamente Pensando em Você parece uma peça de teatro, com vários cenários, diálogos inteligentes beirando ao tragicômico e dois atores em grande harmonia em cena.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS