sexta-feira, fevereiro 23, 2024

10 documentários musicais para assistir nos streamings

O mundo da música não é apenas glamour e, normalmente, esconde os problemas pelos quais os artistas que tanto adoramos passam.

Com a estreia de ‘Minha Mente e Eu’, documentário sobre a icônica popstar Selena Gomez, resolvemos montar uma breve lista com dez documentários musicais para você assistir nos streamings, incluindo produções que revelam um lado mais pessoalizado de nomes como Lady GagaBillie EilishTaylor Swift.

Confira abaixo as nossas escolhas:

NA CAMA COM MADONNA (1991)

Onde assistir: YouTube (Aluguel)

Realizado quando fazia a sua turnê Blonde Ambition em 1990 na Europa, Japão, Estados Unidos e Canadá. Paralelamente ao show é visto um painel da vida pessoal de Madonna, inclusive seu então namorado Warren Beatty, além de opiniões polêmicas sobre alguns assuntos e o relacionamento com sua família.

JANIS: LITTLE BLUE GIRL (2015)

Onde assistir: YouTube (Aluguel)

O documentário gira em torno de Janis Joplin, uma estrela do rock norte-americano. Porém, é abordado uma visão fora da música, revelando a mulher doce, sensível, confiável e poderosa que era por trás da lenda. Um relato de uma vida épica e turbulenta que mudou o mundo da música para sempre.

WHAT HAPPENED, MISS SIMONE? (2015)

Onde assistir: Netflix

Não deixe de assistir:

A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone, que viveu entre 1933 e 2003. Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

AMY (2015)

Onde assistir: Netflix

Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum ‘Back to Black’ a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

GAGA: FIVE FOOT TWO (2017)

Onde assistir: Netflix

Lady Gaga fora dos palcos, por trás da cortina. Os altos e baixos na vida pessoal, as lutas com os relacionamentos, os problemas de saúde e, o principal, a diferença da vida como uma estrela da vida como uma mulher cotidiana.

QUINCY (2018)

Onde assistir: Netflix

Quincy Jones tem uma carreira invejável, suas contribuições para o jazz, o pop, o hip hop e o mundo da música em geral são incontáveis. Com 85 anos de idade, ele ainda não para. Acompanhando Quincy por três anos na estrada enquanto ele se prepara para o show de abertura do National Museum of African American History & Culture, sua filha Rashida Jones se une a Alan Hicks para dirigir um íntimo retrato e uma celebração do seu passado e do seu presente.

MISS AMERICANA (2020)

Onde assistir: Netflix

Em ‘Miss Americana’Taylor Swift relata detalhes pessoais e de como é ter apenas 30 anos e ser a artista feminina mais premiada da história do AMAs e ter 10 Grammys (à época da produção do longa-metragem). Após passar por controvérsias na carreira e vida pessoal, ela resolveu assumir seu papel como intérprete, compositora e uma mulher influente.

BILLIE EILISH: THE WORLD’S A LITTLE BLURRY (2021) 

Onde assistir: Apple TV+

Este documentário traz um olhar profundamente íntimo sobre a extraordinária e jovem cantora e compositora Billie Eilish. O premiado cineasta R.J. Cutler acompanha a artista em turnê, no palco e em casa com sua família durante a gravação do álbum que mudou a sua vida.

ALL I KNOW SO FAR (2021)

Onde assistir: Prime Video

O documentário acompanha a estrela Pink em sua grande turnê mundial de 2019, Beautiful Trauma, que quebrou vários recordes em sua carrieira. O filme traz um olhar intimista pelos bastidores dos shows da cantora, enquanto ela concilia suas tarefas como mãe, profissional, esposa e chefe. Misturando entrevistas, cenas na estrada e material pessoal, o diretor oferece uma pequena amostra do mundo particular de Pink.

MINHA MENTE E EU (2022)

Onde assistir: Apple TV+

Depois de anos no centro das atenções, Selena Gomez alcançou o estrelato. Mas assim que atingiu este ápice, uma virada inesperada levou sua mente à escuridão. Este documentário abrange de forma profunda sua jornada de seis anos a uma nova perspectiva.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS