sábado, abril 27, 2024

10 Filmaços dos tempos das Videolocadoras!

Muitos de nós temos lembranças tão legais dos tempos de locadora! Era sempre uma aventura super empolgante chegar até algum desses lugares num fim de semana, alugar um monte de filmes e só entregar na segunda-feira! Para lembrar alguns ótimos sucessos alugados nesse tempo que a nova geração nem sabe direito como era, segue abaixo 10 filmaços dos tempos de Locadora!

 

Os Fantasmas se Divertem

Um clássico da famosa sessão da tarde! Hoje, disponível no catálogo da Hbo Max, Os Fantasmas se Divertem ou mesmo Beetlejuice, o filme conta a história carismática de um casal que após morrerem viram fantasmas dentro de sua própria casa. Quando uma nova família chega no lugar o conflito acontece. O filme custou 15 milhões de dólares e faturou 5 vezes esse valor.

 

O Franco Atirador

Dirigido pelo cineasta nova iorquino Michael Cimino, esse intenso filme de mais de três horas, ganhador do Oscar de Melhor Filme, nos mostra a história de alguns amigos que se estão prestes a ir para o exército, na infantaria norte-americana na Guerra do Vietnã. Durante a guerra, presenciam os horrores daquele lugar. O projeto é inspirado no livro Three Comrades (1937), do escritor alemão Erich Maria Remarque.

Não deixe de assistir:

 

Cartas na Mesa

Na trama, conhecemos Mike (Matt Damon), um jovem estudante de direito que passou anos de sua vida rapelando mesas de pôquer pela cidade acumulando um bom dinheiro. Seguindo no seu vício, durante uma noite acaba perdendo tudo que conquistou em um jogo cruel contra o russo Teddy (John Malkovich). A partir desse dia ele resolve nunca mais voltar aos jogos de cartas com apostas. Nove meses passam, ele está mais firme no relacionamento com a namorada Jo (Gretchen Mol), trabalhando dirigido um caminhão de entregas e estudando no resto do dia. Mas essa rotina de paz muda quando seu antigo amigo Worm (Edward Norton) sai da prisão e essa péssima amizade começa a chamar Mike de volta ao universo dos jogos clandestinos de pôquer, fato que o leva a mais conflitos com todos ao seu redor.

 

Warriors – Os Selvagens da Noite

Em uma cidade quase paralela, dezenas de gangues se reúnem para um encontro no emblemático bairro do Bronx, a mais pobre das 5 regiões de Nova York. Nessa reunião, que fora combinado nenhuma gangue levar qualquer tipo de arma nem expressar qualquer tipo de violência. Mesmo assim, um assassinato acontece e por circunstâncias do destino a gangue dos Warriors de Coney Island (um bairro que tem praia no condado do Brooklyn) acaba sendo acusado do homicídio. Sem saída e procurando as estações de metrô pela cidade para chegarem aos seus lares, os seus integrantes, todos jovens beirando à fase adulta, precisam trabalhar em equipe para enfrentar todos que querem fazer justiça com as próprias mãos. Em uma jornada frenética vamos acompanhando toda a situação de fuga pelos olhos dos integrantes da Warriors.

 

Adeus, Lênin!

Na trama, conhecemos Alex (Daniel Brühl), um jovem morador da Alemanha Oriental, que tinha o sonho de ser astronauta e vive em um modesto apartamento junto de sua irmã e sua mãe. Essa última é uma influente mulher nos tempos de socialismo só que sofrera bastante no campo emocional, principalmente quando o marido a abandonara e nunca mais deu notícias. Durante uma passeata, mesmo que sem participar dela, a mãe sofre um ataque cardíaco e entra em coma. Em paralelo o Muro de Berlim não existe mais e a a crescente ocidentalização chega para o lado ex-oriental. Após 8 meses em coma, a mãe acorda milagrosamente, assim é dito pelo médico que ela não deve passar por grandes emoções. Alex então tem uma ideia mirabolante que é esconder que o socialismo alemão acabou transformando o quarto da mãe em um museu de memórias sobre aquele tempo. Mas será que ele conseguirá mentir pra sempre?

 

O Silêncio dos Inocentes

Baseado no livro homônimo publicado em 1988 por Thomas Harris, no início da década de 90 chegaria aos cinemas um filme que ficaria pra sempre na memória de muitos cinéfilos: O Silêncio dos Inocentes. Nele vemos um duelo repleto de tensão entre um médico, altamente narcisista, violento, canibal e uma agente do FBI que precisa da ajuda dele para chegar a um assassino. Pra quem ainda não assistiu, tem lá na Prime Video.

 

A Lista de Schindler

Obra-prima dirigida por Steven Spielberg, baseado na obra Schindler’s Ark, do escritor australiano Thomas Keneally, nos mostra a história de um empresário que salvou a vida de muitas pessoas durante a segunda guerra mundial.

 

Duro de Matar

Um dos maiores (senão o maior) sucesso da carreira do inesquecível Bruce Willis, em Duro de Matar acompanhamos um policial que após ir parar na festa de confraternização de natal da empresa japonesa onde a esposa trabalha precisa salvar o dia quando terroristas invadem o lugar. Esse filme tem um vilão espetacular interpretado pelo fantástico Alan Rickman. Muitos não sabem mas o filme é baseado em um romance de 1970 do escritor Roderick Thorp chamado Nothing Lasts Forever.

 

Os Bons Companheiros

Na trama, conhecemos o jovem Henry Hill (Ray Liotta) que sempre sonhou em fazer parte do grupo de gângster que dominavam as ruas do bairro onde morava. Começando lá embaixo na hierarquia ao longo do tempo foi crescendo e seu destino acaba se chocando com o de James Conway (Robert De Niro) um experiente criminoso e do explosivo e altamente inconsequentemente Tommy (Joe Pesci). O trio arma diversos atos criminosos e se envolvem cada vez mais com o crime, principalmente quando chega forte o tráfico de drogas na cidade. Mas essa amizade fica em xeque quando conflitos começam a surgir para os três.

 

Acima de Qualquer Suspeita

Na trama, conhecemos Rusty Sabich (Harrison Ford), um prestigiado promotor de um grande centro dos Estados Unidos que vê sua vida dar um verdadeiro nó quando é acusado de matar a ex-amante, a também promotora Carolyn (Greta Scacchi). Esse fato praticamente despedaça seu casamento com a matemática Barbara (Bonnie Bedelia), o faz se afastar do seu emprego, além de ter que provar sua inocência custe o que custar. Ao longo dos intensos 127 minutos de projeção, também por meio de flashbacks, vamos entendendo melhor a relação do promotor com a vítima.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS