sábado, abril 27, 2024

10 Filmaços internacionais que tem canções brasileiras em suas trilhas sonoras

Que a nossa música é uma das melhores do mundo não há dúvidas! Não é à toa que volta e meia temos alguma conhecida canção como parte da trilha sonora de algum lançamento. Pensando nesse recorte, e com muitos filmes abaixo que podem surpreender você, segue uma lista bem legal com 10 filmaços internacionais que tem canções brasileiras em suas trilhas sonoras:

 

Closer – Perto Demais (Músicas: Tanto Faz, Samba da Benção, Mais Feliz)

Dirigido pelo grande cineasta Mike Nichols e com um elenco estelar, Closer nos mostra quatro personagens, suas intensidades nos sentimentos e enormes conflitos entre amores e mentiras. Um filme pra ver e rever!

 

Prenda-me se for Capaz (Música: Garota de Ipanema)

Lançado em 2003 no Brasil e logo alcançando um enorme sucesso nas bilheterias de todo o país, o longa-metragem baseado na autobiografia homônima de Frank W. Abagnale Jr e dirigido pela lenda Steven Spielberg, Prenda-me se For Capaz, nos mostra um jovem que tem o talento de enganar os outros e realizou golpes pelos Estados Unidos durante muitos anos se passando por piloto de avião, advogado e até mesmo um médico.

Não deixe de assistir:

 

Boyhood – Da Infância à Adolescência (Música: Desencabulada)

Ao longo de 165 minutos de filme, acompanhamos um grande período da vida de Mason (Ellar Coltrane), um menino sonhador que vive com sua batalhadora mãe e sua irmã em um bairro de classe média nos Estados Unidos. A figura do pai de Mason, interpretado por um inspirado Ethan Hawke, volta e meia aparece na história, praticamente um porto seguro para o protagonista, para quem desabafa suas alegrias e tem coragem para dividir suas angústias. Assim, ao longo de toda sua infância e adolescência, Mason vai se descobrindo e começa a projetar quem vai ser no futuro.

 

Moonlight – Sob a Luz do Luar (Música: Cucurrucucu Paloma)

A trama, conta a história de Chiron que passa por três fases em sua vida, na infância onde descobre uma amizade com o traficante Juan (Mahershala Ali), na adolescência onde descobre sua sexualidade no encontro com o amigo Kevin, e na fase adulta onde tenta se redescobrir após passar dias preso e tendo que mudar de cidade. Nos três momentos de vida do protagonista, interpretado pelos ótimos atores Alex R. Hibbert (infância), Ashton Sanders (adolescência) e Trevante Rhodes (fase adulta), sua mãe Paula (Naomie Harris, que absolutamente dá um show em cena) o cerca e o coloca em situações desagradáveis muito por conta de seus vícios incansáveis. Ao longo do tempo vamos acompanhando o personagem principal, seus dramas e suas certezas em um mundo cheio de obstáculos em busca da felicidade.

 

Gloria (Música: Lança Perfume)

Em Gloria, acompanhamos a protagonista, que dá nome ao filme, em suas aventuras em busca da alegria de viver. Gloria em muitos momentos é forte, madura e adora buscar novas alternativas para alegrar seu cotidiano monótono. Mora em um prédio de classe média na capital chilena e sofre com os transtornos de seu vizinho que não a deixam dormir. Tem dois filhos do primeiro e único casamento com os quais tem uma relação carinhosa, porém distante. Sua vida começa a ganhar ares de felicidade quando conhece o dono de um parque de diversão chamado Rodolfo, um divorciado que vive com fortes laços com sua família. Se fosse uma música, ele seria sua orelha. Se fosse uma água, ele seria seu copo. Se fosse a luz, ele seria o olho. O amor nasce entre os dois personagens é digno de cinema. Se divertem juntos, conversam sobre diversas coisas e criam planos para que vivam o resto de suas vidas. Mas será que isso basta?

 

Estranha Forma de Vida (Música: Estranha Forma de Vida)

Média-metragem lançado pelo excepcional cineasta espanhol Pedro Almodóvar, em Estranha Forma de Vida vemos um reencontro entre dois homens após muitos anos e os motivos desse fato.

 

Samba (Música: Palco)

Nesse projeto francês, dirigido pela dupla Olivier Nakache e Éric Toledano, acompanhamos a história de um imigrante senegalês, já na França faz mais de uma década, que é preso e acaba tendo seu destino cruzado com o de uma mulher que teve síndrome de burnout no seu antigo trabalho e agora ajuda uma ONG.

 

Sete Vidas (Música: How Insensitive – ‘Insensatez’ de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Norman Gimbel. Aqui na voz da fabulosa cantora Diana Krall)

Dirigido pelo cineasta italiano Gabriele Muccino, no drama Sete Vidas acompanhamos um homem solitário que coloca como objetivo de vida ajudar sete pessoas. Assim, vamos entendemos aos poucos alguns porquês.

 

Pina (Música: O Leãozinho)

Documentário dirigido pelo cineasta alemão Wim Wenders traz um recorte impactante da vida e obra da bailarina e coreógrafa alemã Pina Bausch. Indicado ao Oscar de melhor documentário em 2012.

 

O Preço do Amanhã (Música: Samba da benção)

Lançado em 2011, escrito e dirigido por Andrew Niccol, em O Preço do Amanhã vemos um mundo onde o tempo se tornou uma moeda, talvez a variável mais importante para a sociedade. Nesse contexto conhecemos um homem acusado de assassinato e sua guerra contra o sistema.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS