domingo, abril 28, 2024

10 Filmes com Encontros dos Atores Indicados ao Oscar 2024!

Os indicados ao Oscar 2024 foram anunciados e começou a corrida. Sim, a corrida dos estúdios para eleger seus filmes, mas também a corrida dos cinéfilos a fim de conferir tudo antes da maior noite da sétima arte. E você, já conseguiu assistir a todos os filmes? Quais são seus favoritos? Qual ator e atriz realmente merecem o prêmio? Essas podem ser perguntas quase impossíveis de responder, porém, assim como em um esporte, todos certamente já têm seus preferidos.

Quando falamos de atores, Emma Stone, Ryan Gosling, Bradley Cooper, Robert Downey Jr., Paul Giamatti, Mark Ruffalo, Robert De Niro, Annette Bening e Carey Mulligan estão entre a nata da nata, dos atores lembrados para novas ou primeiras indicações no Oscar. Mas você sabia que muitos deles já se encontraram nas telas em outras produções? Sim, em sua maioria estes atores possuem anos de estrada e em algum momento seus destinos se cruzaram. O mais curioso é que por vezes foi em alguma produção inusitada. Confira abaixo.

Se Beber, Não Case 2 (2011)

Hoje, um ator altamente requisitado e um cineasta de mão cheia, badaladíssimo, o astro Bradley Cooper deve muito de sua fama à franquia escrachada ‘Se Beber, Não Case’. Agora, o que muitos podem não lembrar é que logo na primeira sequência, foi promovido o encontro de Cooper com outro indicado ao Oscar desse ano: Paul Giamatti. Sim, o protagonista de ‘Os Rejeitados’ viveu o grande vilão da segunda aventura do trio de lobos (que possui uma reviravolta ao desfecho). Cooper, é claro, está indicado este ano por ‘Maestro’ e Giamatti pelo longa citado.

A Premonição (1999)

Annette Bening é uma veteraníssima de Hollywood, e é também uma das maiores injustiçadas pelos prêmios da Academia. Isso porque a estrela possui nada menos que 5 indicações ao Oscar (com a quinta este ano por ‘Nyad’) e nada de vitória. Voltando 25 anos no passado, a encontramos neste thriller sobrenatural da Dreamworks dirigido por Neil Jordan, o mesmo de ‘Entrevista com o Vampiro’ (1994). Na trama, ela vive uma dona de casa que descobre ter uma conexão em seus sonhos com um serial killer, papel de ninguém menos que Robert Downey Jr., indicado este ano como coadjuvante por ‘Oppenheimer’.

La La Land – Cantando Estações (2016)

Essa é batata! Isso porque agora falamos de um dos filmes mais queridos do cinema, não apenas da década passada, mas que já se tornou um preferido do grande público de todos os tempos. ‘La La Land’ é um daqueles filmes que aquece e faz doer o coração. É lindo, poético e enérgico, mas seu desfecho nos faz acabar com a caixa de lencinhos. Dói por ser real. Mas ao mesmo tempo é um musical para a eternidade. E quem protagonizou essa história de partir o coração, você pergunta? O Ken e a “Noiva de Frankenstein” em carne e osso. Ryan Gosling, indicado como coadjuvante por ‘Barbie’ e Emma Stone, indicada como protagonista por ‘Pobres Criaturas’. É claro que a dupla já havia se encontrado antes em ‘Amor a Toda Prova’ (2011) e ‘Caça aos Gângsteres’ (2013). Mas ‘La La Land’ é incomparável.

Sob o Mesmo Céu (2015)

Não deixe de assistir:

Por falar em Emma Stone, sua parceria com outro indicado deste ano não chegou perto das colaborações com Ryan Gosling. Sabe aquela história do “tentou ser, mas não conseguiu”? Pois bem, ‘Sob o Mesmo Céu’ tentou ser ‘La La Land’ mas não conseguiu. Calma, explico. Me refiro ao fato de que tentou ser um romance para a posteridade, mas morreu na praia. Aqui temos Bradley Cooper outra vez, como um militar em fim de carreira, em uma base no Havaí, que se apaixona por uma colega de trabalho, papel de Stone. Bem, entre outras coisas o filme foi acusado de White washing, por trazer Stone no papel de uma nativa, sendo ela loira de pele clara. Ela até se desculpou pelo filme. “Ouch”.

Zodíaco (2007)

Para quem acha que a química entre Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo nos filmes da Marvel é perfeita, saiba que eles tiveram tempo de praticar antes. Falamos é claro dos intérpretes do Homem de Ferro e do Incrível Hulk, que apareceram juntos em inúmeros filmes do MCU, em especial ‘Os Vingadores’. Mas Ruffalo (indicado como coadjuvante por ‘Pobres Criaturas’), que concorre esse ano diretamente com Downey Jr., já havia trabalhado com o amigo em ‘Zodíaco’, filme de David Fincher sobre a caçada promovida por alguns jornalistas em descobrir a verdadeira identidade de um serial killer que aterrorizou San Francisco na década de 60.

Drive (2011)

E se Emma Stone pôde ter duas parcerias com atores indicados ao Oscar 2024, por que não seu parceiro de ‘La La Land’? Ryan Gosling, o Ken, é o ator que retorna agora para a lista. Isso porque há 13 anos ele esteve lado a lado com outra indicada ao Oscar, Carey Mulligan, nomeada este ano por ‘Maestro’, de Bradley Cooper. No passado, Mulligan e Gosling foram os protagonistas do cult ‘Drive’, de Nicholas Winding Refn. Gosling vive um dublê de filmes de Hollywood, que dubla como piloto de fuga em assaltos. E se apaixona por sua vizinha Mulligan. Curiosamente, Gosling viverá outro dublê esse ano em ‘O Dublê’, desta vez ao lado de outra indicada deste ano, Emily Blunt (indicada por ‘Oppenheimer’).

Sem Limites (2011)

Outro filme de 2011 na lista, voltando 13 anos no tempo. Esse foi o ano em que mais encontros dos indicados ao Oscar 2024 foram promovidos. E Aqui temos a terceira aparição de Bradley Cooper, que pode não ganhar o Oscar, mas levará o prêmio de maior número de parcerias com os indicados. Aqui, ele aparece lado a lado com o monstro Robert De Niro, indicado como coadjuvante por ‘Assassinos da Lua das Flores’, de Martin Scorsese.

A primeira união de Cooper e De Niro foi no thriller ‘Sem Limites’, no qual o primeiro começa a usar uma droga experimental que o transforma em um gênio, capaz de usar todo o potencial de seu cérebro. De Niro vive um poderoso magnata que quer a droga para vender. É claro que os dois voltariam a colaborar no ano seguinte, em ‘O Lado Bom da Vida’, no qual De Niro foi o pai de Cooper, e de novo em ‘Trapaça’ (2013).

Taxi Driver (1976)

Agora voltamos muitas décadas no passado, para um verdadeiro clássico dos clássicos. Falamos do primeiro grande sucesso da carreira de Martin Scorsese, ‘Taxi Driver’, tido por muitos ainda hoje como seu filme favorito. Há 48 anos, antes de todos na equipe do CinePOP nascerem, e de grande parte de nossos leitores também, Scorsese já entregava uma obra-prima ao lado seu ator fetiche, Robert De Niro. O filme é um relato sobre um veterano da guerra do Vietnã, deslocado sem saber como viver em sociedade. De Niro vive um sujeito desequilibrado, que trabalha como motorista de táxi. Sua parceria aqui é com uma Jodie Foster de então 14 aninhos, como uma jovem prostituta. Foster, vencedora de dois Oscar, está indicada novamente este ano por ‘Nyad’.

Um Lugar Silencioso 2 (2020)

Um Lugar Silencioso’ foi um verdadeiro sucesso surpresa de 2018. E colocou o nome de John Krasinski no mapa, como um dos realizadores mais interessantes e promissores da indústria. Krasinski também atua no thriller sobrenatural, em que o mundo precisa ficar em silêncio para não atrair criaturas monstruosas que vieram de outro planeta. No papel da mulher do protagonista, a esposa do ator na vida real, Emily Blunt. A atriz está indicada como coadjuvante por ‘Oppenheimer’, e na sequência do sucesso de terror, atuou lado a lado com o Oppenheimer em pessoa, e seu marido no filme indicado ao Oscar, Cillian Murphy, que abrilhantou a continuação com seu talento. Murphy, é claro, está indicado como protagonista pelo citado filme do pai da bomba atômica.

Um Negócio Brilhante (2013)

Fechando a matéria temos agora a segunda participação de Paul Giamatti na lista. O ator tem anos de estrada e inúmeros trabalhos sólidos e acima da média. Esse é um de seus filmes mais obscuros. Uma comédia natalina ácida, que o coloca lado a lado com o talentoso Paul Rudd. Sim, são dois Paul protagonizando. No filme, Giamatti vive um sujeito recém-saído da prisão em condicional, que aceita um trabalho como vendedor de árvores de Natal, a fim de comprar para a filha um piano. Rudd vive o amigo do protagonista que embarca nesse trabalho com ele. Mas outro ator que está no filme, embora quase ninguém lembre, é Colman Domingo, talentosíssimo intérprete sendo reconhecido agora por sua performance arrebatadora em ‘Rustin’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS