sexta-feira , 22 novembro , 2024

10 Filmes com temática do Halloween nos streamings – para quem NÃO gosta de terror!

YouTube video

A época preferida para os fãs de terror já está entre nós. O halloween, também conhecido como dia das bruxas no Brasil, acontece no dia 31 de outubro, mas a verdade é que os aficionados pela data começam a comemorar assim que o mês começa. Ou seja, dia 1º de outubro já é halloween para a maioria, e a empolgação para a época mais assustadora do ano só vai crescendo até o ápice no fim do mês.

Para os cinéfilos, isso é apenas uma desculpa para assistir ao maior número de filmes de terror possível. O halloween, no entanto, é muito mais do que isso. É um estado de espírito. Mesmo para aqueles que não são tão fãs de terror, de sentir medo e tomar sustos. É para eles essa nossa matéria. Aqui também nos preocupamos com aqueles que adoram halloween, querem comemorar a data, mas não gostam daquela sensação ruim; então preferem apenas entrar no clima com um terror de mentirinha.



Aqui, selecionamos 10 filmes disponíveis nos principais streamings que são a cara do halloween, mas que são recomendados para aqueles que não gostam de terror. Confira abaixo.

Os Fantasmas se Divertem (Max)

Nenhum outro diretor tem tanto a cara do halloween quanto Tim Burton. O artista é o resumo da data, e é perfeito para os que não gostam de terror. Isso porque apesar de todos os seus filmes terem o dia das bruxas basicamente estampados neles, os filmes de Burton, em sua maioria, são categorizados mais como comédias. E assim começamos a nossa lista. Com o sucesso absoluto de ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem’ nos cinemas, é claro que a Max traria para o seu acervo o filme original. ‘Beetlejuice’ tem a cara da data, com a história de um jovem casal (Geena Davis e Alec Baldwin) que morrem e voltam como fantasmas em sua própria casa. O elenco conta ainda com um Michael Keaton inspirado no papel título e uma jovem Winona Ryder.

As Bruxas de Eastwick (Max)

Continuando no streaming Max, a plataforma, de maneira bem esperta, resolveu tirar de seu cofre e colocar em seu acervo uma das mais icônicas comédias de terror dos anos 80. Um ano antes da estreia de ‘Os Fantasmas se Divertem’ nos cinemas, o público pôde se deliciar com as três bruxas mais charmosas e sensuais daquela década. Falamos de Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer, um trio de amigas de uma cidade pequena, que sonha em se apaixonar e conhecer o homem perfeito. Elas conseguem materializar ele, que chega nas formas diabólicas de Jack Nicholson, o homem que promete realizar todos os desejos delas. Um verdadeiro clássico cult.

Procura-se Rapaz Virgem (Amazon)

Já tivemos fantasmas e bruxas, agora é a vez dos vampiros. As criaturas noturnas, que adoram sugar o sangue de suas vítimas, são imediatamente associadas à data, sendo a figura mais icônica do dia das bruxas. E o cinema já apresentou os vampiros das mais variadas formas, em diversos gêneros. No entanto, você nunca viu nada assim. Acontece que aqui temos ninguém menos do que Jim Carrey em início de carreira, ainda bem jovenzinho neste filme de 1985. Ele é um estudante tímido, que nunca teve relações com uma mulher. Até que se apaixona por uma mulher mais velha. O problema é que ela é muito mais velha: com 400 anos, ela é uma vampira, e planeja fazer do rapaz uma criatura como ela.

O Garoto do Futuro (Amazon)

Voltando para o acervo da Amazon Prime Video, agora temos os lobisomens como tema de mais uma comédia de terror. O filme já esteve no acervo da plataforma e agora retorna de forma propícia pela data. Quem estrela é o eterno Marty McFly, Michael J. Fox, na pele de um colegial que descobre uma “maldição em família”. Ou seja, todo homem desta família, quando atinge uma certa idade, se torna um lobisomem na lua cheia. Porém, ao invés de sair caçando suas vítimas, a criatura apenas torna o jovem tímido na sensação do colégio, como o aluno mais popular. Sem dúvida é uma abordagem inédito à mitologia dos homens-lobo.

Os Caça-Fantasmas (Amazon)

Não seria uma lista de recomendações de halloween para os que não curtem terror sem ‘Os Caça-Fantasmas’. Novidade na Amazon Prime Video, o longa é um dos maiores ícones dos anos 80, e está completando 40 anos de sua estreia em 2024. Nada mais justo do que nesse dia das bruxas os fãs homenageiem este verdadeiro clássico o assistindo mais uma vez. O longa é perfeito para o revisitarmos de tempos em tempos. E, é claro, os mais novos que não o conhecem, precisam assistir. Esqueçam os novos filmes, o original ainda é imbatível. O filme trabalha com a premissa de que fantasmas são reais e eles existem em nosso mundo. Assim, três amigos cientistas decidem abrir seu próprio negócio como exterminadores do paranormal, e logo um quarto caçador se une ao grupo. O sucesso foi tanto que o título dominou a cultura pop com desenhos animados, videogames e todo o resto.

A Família Addams (Netflix)

A Família Addams’ é tão a cara de Tim Burton, que não dá para acreditar que não foi o diretor que fez o filme. Aqui falamos da produção de 1991, que foi comandada por Barry Sonnenfeld, com Raul Julia, Anjelica Huston e Christopher Lloyd estrelando como membros da família mais macabra e divertida da cultura pop. Os Addams nasceram como tirinhas de jornal e um tempo depois estavam na TV como uma série em live-action.

O filme de 1991 foi a primeira vez dos personagens no cinema e o tratamento foi de superprodução. O longa é a pedida perfeita para a data para os mais novos e os que não gostam de terror. Aliás, a Netflix preparou a dobradinha ideal com o segundo filme, de 1993, com o mesmo elenco e diretor, também em seu acervo. E muitos acreditam que a continuação é ainda melhor.

Ed Wood (Disney)

Como dito, o diretor Tim Burton tem a cara do halloween como poucos. Poderíamos separar uma lista somente com os filmes do diretor. Mas para a matéria ficar mais eclética, resolvemos diversificar mais os títulos. Mesmo assim, terminamos com dois filmes do diretor entre as indicações. E bem, ao menos são filmes bem diferentes. ‘Ed Wood’ é o filme “mais real” de Tim Burton, um longa que nada tem de fantasia, e sim se mostra uma declaração de amor ao mundo do cinema, ou ao menos do cinema B. Aqui temos a biografia de Ed Wood Jr. (papel de Johnny Depp), considerado “o pior diretor de cinema que já existiu”. Sua paixão pela sétima arte falava mais alto do que seu talento. E a coisa mais importante para ele era fazer filmes. O resultado, bem, eram filmes amadores do gênero terror e ficção científica. Burton cria o longa com uma atmosfera de terror, já que a vida de Ed Wood foi pautada por tais filmes.

The Rocky Horror Picture Show (Disney)

Um dos filmes mais cult da história do cinema, ‘The Rocky Horror Picture Show’ se tornou uma pedida obrigatória nas sessões de meia noite pelo mundo, inclusive no Brasil. Lá fora, em seu país de origem, já virou tradição o público e os fãs irem caracterizados como os personagens deste musical assombrado. No longa, um casal ingênuo e desavisado (Barry Bostwick e uma Susan Sarandon bem jovenzinha) tem o carro enguiçado e pede ajuda em uma mansão numa noite de tempestade. O dono da propriedade é o cientista louco e afetadíssimo Dr. Frank-N-Furter (papel de um inspirado Tim Curry), que está para criar vida com seu mais novo experimento (uma sátira a ‘Franksenstein’).

A Casa Monstro (Netflix)

Já que esta é uma lista de recomendações para os que não gostam de terror de verdade, nada mais justo do que conter algumas pedidas também para os pequeninos. E os dois últimos itens são mirados a eles e também para toda a família. E nenhum gênero é mais família do que as animações. Porém, se as crianças começam a despertar o interesse por filmes mais intensos, esses dois itens são a pedida ideal. ‘A Casa Monstro’ é uma animação produzida por Steven Spielberg e Robert Zemeckis e caso tivesse sido lançada nos anos 80, com certeza teria sido feita em live-action com o selo da Amblin. Na trama, um grupo de crianças morre de medo da casa mais sinistra de sua rua. E um dia elas descobrem o motivo real para realmente sentirem medo dela.

Hotel Transilvânia (Netflix)

Terminando a lista de indicações para o halloween para os que não curtem terror, temos a segunda animação da lista. Depois de ‘A Casa Monstro’, temos um grupo de monstros de verdade. ‘Hotel Transilvânia’ foi lançado seis anos depois de ‘A Casa Monstro’, e traz Drácula, o maior vampiro de todos, como protagonista. Com a voz do comediante Adam Sandler, esse é um Drácula diferente. Um pai dedicado, que toca um hotel na famosa região europeia, localizada na Romênia, muito associada aos contos de terror. Lá ele cria sua filha Mavis (voz de Selena Gomez), interage com todo tipo de monstro e criatura, e teme os humanos. É quando um rapaz mochileiro, chega desavisado ao local e muda para sempre as vidas, ou além-vidas, de todos ao redor.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

10 Filmes com temática do Halloween nos streamings – para quem NÃO gosta de terror!

YouTube video

A época preferida para os fãs de terror já está entre nós. O halloween, também conhecido como dia das bruxas no Brasil, acontece no dia 31 de outubro, mas a verdade é que os aficionados pela data começam a comemorar assim que o mês começa. Ou seja, dia 1º de outubro já é halloween para a maioria, e a empolgação para a época mais assustadora do ano só vai crescendo até o ápice no fim do mês.

Para os cinéfilos, isso é apenas uma desculpa para assistir ao maior número de filmes de terror possível. O halloween, no entanto, é muito mais do que isso. É um estado de espírito. Mesmo para aqueles que não são tão fãs de terror, de sentir medo e tomar sustos. É para eles essa nossa matéria. Aqui também nos preocupamos com aqueles que adoram halloween, querem comemorar a data, mas não gostam daquela sensação ruim; então preferem apenas entrar no clima com um terror de mentirinha.

Aqui, selecionamos 10 filmes disponíveis nos principais streamings que são a cara do halloween, mas que são recomendados para aqueles que não gostam de terror. Confira abaixo.

Os Fantasmas se Divertem (Max)

Nenhum outro diretor tem tanto a cara do halloween quanto Tim Burton. O artista é o resumo da data, e é perfeito para os que não gostam de terror. Isso porque apesar de todos os seus filmes terem o dia das bruxas basicamente estampados neles, os filmes de Burton, em sua maioria, são categorizados mais como comédias. E assim começamos a nossa lista. Com o sucesso absoluto de ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem’ nos cinemas, é claro que a Max traria para o seu acervo o filme original. ‘Beetlejuice’ tem a cara da data, com a história de um jovem casal (Geena Davis e Alec Baldwin) que morrem e voltam como fantasmas em sua própria casa. O elenco conta ainda com um Michael Keaton inspirado no papel título e uma jovem Winona Ryder.

As Bruxas de Eastwick (Max)

Continuando no streaming Max, a plataforma, de maneira bem esperta, resolveu tirar de seu cofre e colocar em seu acervo uma das mais icônicas comédias de terror dos anos 80. Um ano antes da estreia de ‘Os Fantasmas se Divertem’ nos cinemas, o público pôde se deliciar com as três bruxas mais charmosas e sensuais daquela década. Falamos de Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer, um trio de amigas de uma cidade pequena, que sonha em se apaixonar e conhecer o homem perfeito. Elas conseguem materializar ele, que chega nas formas diabólicas de Jack Nicholson, o homem que promete realizar todos os desejos delas. Um verdadeiro clássico cult.

Procura-se Rapaz Virgem (Amazon)

Já tivemos fantasmas e bruxas, agora é a vez dos vampiros. As criaturas noturnas, que adoram sugar o sangue de suas vítimas, são imediatamente associadas à data, sendo a figura mais icônica do dia das bruxas. E o cinema já apresentou os vampiros das mais variadas formas, em diversos gêneros. No entanto, você nunca viu nada assim. Acontece que aqui temos ninguém menos do que Jim Carrey em início de carreira, ainda bem jovenzinho neste filme de 1985. Ele é um estudante tímido, que nunca teve relações com uma mulher. Até que se apaixona por uma mulher mais velha. O problema é que ela é muito mais velha: com 400 anos, ela é uma vampira, e planeja fazer do rapaz uma criatura como ela.

O Garoto do Futuro (Amazon)

Voltando para o acervo da Amazon Prime Video, agora temos os lobisomens como tema de mais uma comédia de terror. O filme já esteve no acervo da plataforma e agora retorna de forma propícia pela data. Quem estrela é o eterno Marty McFly, Michael J. Fox, na pele de um colegial que descobre uma “maldição em família”. Ou seja, todo homem desta família, quando atinge uma certa idade, se torna um lobisomem na lua cheia. Porém, ao invés de sair caçando suas vítimas, a criatura apenas torna o jovem tímido na sensação do colégio, como o aluno mais popular. Sem dúvida é uma abordagem inédito à mitologia dos homens-lobo.

Os Caça-Fantasmas (Amazon)

Não seria uma lista de recomendações de halloween para os que não curtem terror sem ‘Os Caça-Fantasmas’. Novidade na Amazon Prime Video, o longa é um dos maiores ícones dos anos 80, e está completando 40 anos de sua estreia em 2024. Nada mais justo do que nesse dia das bruxas os fãs homenageiem este verdadeiro clássico o assistindo mais uma vez. O longa é perfeito para o revisitarmos de tempos em tempos. E, é claro, os mais novos que não o conhecem, precisam assistir. Esqueçam os novos filmes, o original ainda é imbatível. O filme trabalha com a premissa de que fantasmas são reais e eles existem em nosso mundo. Assim, três amigos cientistas decidem abrir seu próprio negócio como exterminadores do paranormal, e logo um quarto caçador se une ao grupo. O sucesso foi tanto que o título dominou a cultura pop com desenhos animados, videogames e todo o resto.

A Família Addams (Netflix)

A Família Addams’ é tão a cara de Tim Burton, que não dá para acreditar que não foi o diretor que fez o filme. Aqui falamos da produção de 1991, que foi comandada por Barry Sonnenfeld, com Raul Julia, Anjelica Huston e Christopher Lloyd estrelando como membros da família mais macabra e divertida da cultura pop. Os Addams nasceram como tirinhas de jornal e um tempo depois estavam na TV como uma série em live-action.

O filme de 1991 foi a primeira vez dos personagens no cinema e o tratamento foi de superprodução. O longa é a pedida perfeita para a data para os mais novos e os que não gostam de terror. Aliás, a Netflix preparou a dobradinha ideal com o segundo filme, de 1993, com o mesmo elenco e diretor, também em seu acervo. E muitos acreditam que a continuação é ainda melhor.

Ed Wood (Disney)

Como dito, o diretor Tim Burton tem a cara do halloween como poucos. Poderíamos separar uma lista somente com os filmes do diretor. Mas para a matéria ficar mais eclética, resolvemos diversificar mais os títulos. Mesmo assim, terminamos com dois filmes do diretor entre as indicações. E bem, ao menos são filmes bem diferentes. ‘Ed Wood’ é o filme “mais real” de Tim Burton, um longa que nada tem de fantasia, e sim se mostra uma declaração de amor ao mundo do cinema, ou ao menos do cinema B. Aqui temos a biografia de Ed Wood Jr. (papel de Johnny Depp), considerado “o pior diretor de cinema que já existiu”. Sua paixão pela sétima arte falava mais alto do que seu talento. E a coisa mais importante para ele era fazer filmes. O resultado, bem, eram filmes amadores do gênero terror e ficção científica. Burton cria o longa com uma atmosfera de terror, já que a vida de Ed Wood foi pautada por tais filmes.

The Rocky Horror Picture Show (Disney)

Um dos filmes mais cult da história do cinema, ‘The Rocky Horror Picture Show’ se tornou uma pedida obrigatória nas sessões de meia noite pelo mundo, inclusive no Brasil. Lá fora, em seu país de origem, já virou tradição o público e os fãs irem caracterizados como os personagens deste musical assombrado. No longa, um casal ingênuo e desavisado (Barry Bostwick e uma Susan Sarandon bem jovenzinha) tem o carro enguiçado e pede ajuda em uma mansão numa noite de tempestade. O dono da propriedade é o cientista louco e afetadíssimo Dr. Frank-N-Furter (papel de um inspirado Tim Curry), que está para criar vida com seu mais novo experimento (uma sátira a ‘Franksenstein’).

A Casa Monstro (Netflix)

Já que esta é uma lista de recomendações para os que não gostam de terror de verdade, nada mais justo do que conter algumas pedidas também para os pequeninos. E os dois últimos itens são mirados a eles e também para toda a família. E nenhum gênero é mais família do que as animações. Porém, se as crianças começam a despertar o interesse por filmes mais intensos, esses dois itens são a pedida ideal. ‘A Casa Monstro’ é uma animação produzida por Steven Spielberg e Robert Zemeckis e caso tivesse sido lançada nos anos 80, com certeza teria sido feita em live-action com o selo da Amblin. Na trama, um grupo de crianças morre de medo da casa mais sinistra de sua rua. E um dia elas descobrem o motivo real para realmente sentirem medo dela.

Hotel Transilvânia (Netflix)

Terminando a lista de indicações para o halloween para os que não curtem terror, temos a segunda animação da lista. Depois de ‘A Casa Monstro’, temos um grupo de monstros de verdade. ‘Hotel Transilvânia’ foi lançado seis anos depois de ‘A Casa Monstro’, e traz Drácula, o maior vampiro de todos, como protagonista. Com a voz do comediante Adam Sandler, esse é um Drácula diferente. Um pai dedicado, que toca um hotel na famosa região europeia, localizada na Romênia, muito associada aos contos de terror. Lá ele cria sua filha Mavis (voz de Selena Gomez), interage com todo tipo de monstro e criatura, e teme os humanos. É quando um rapaz mochileiro, chega desavisado ao local e muda para sempre as vidas, ou além-vidas, de todos ao redor.

YouTube video

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS