A Netflix tem um dos melhores acervos dos streamings quando pensamos em quantidade. O bom disso é que podemos navegar por temas e sempre achamos coisas boas por lá. Pensando nisso, resolvemos separar uma lista com 10 filmes de drama sobre o universo musical para assistir na Netflix!
Conheça o Tomás?
Dirigido por María Torres, essa comédia dramática mexicana nos mostra um homem que promete a namorada cuidar do irmão dela durante um dia e acaba indo parar num casamento onde os conflitos acontecem.
99 canções
Na trama, conhecemos um homem em busca de alcançar um espaço no concorrido cenário musical que um dia topa o desafio de compor 100 músicas para a mulher que ama.
Na trama, acompanhamos quatro músicos negros que chegam para tocar em um estúdio com uma das cantoras mais aclamadas da época, Ma Rainey (Viola Davis). Dona de uma forte personalidade e cheia de exigências para iniciar a gravação, vamos ao longo dos pouco mais de 90 minutos de projeção vendo seus conflitos com seu agente Irvin (Jeremy Shamos), o dono do estúdio Sturdyvant (Jonny Coyne) e principalmente um de seus músicos que também compõe, Levee (Chadwick Boseman).
Na trama, que teve um orçamento na casa dos 40 milhões de dólares, conhecemos pitacos da vida de Sir Elton John (Taron Egerton, na maior parte do tempo) ao longo dos anos, da infância até a adolescência, dos tempos que estudava na prestigiada Royal Academy of Music até perto do ano de 1970 quando começa uma parceria fenomenal com o compositor Bernie Taupin (seu amigo até hoje) e se torna aos poucos, com shows de tirar o fôlego, uma das grandes lendas do universo musical do planeta Terra. Sempre com suas roupas chamativas e seus óculos coloridos, Elton John foi criando uma história linda que merecia ganhar as telonas.
Na trama, conhecemos o famoso cantor Danny Collins (Al Pacino), um homem que vive de fama, whisky, shows e drogas faz 40 anos. Sem lançar um novo sucesso por bastante tempo e sem ter muitas esperanças em seu futuro, após receber de presente uma carta que John Lennon escreveu para ele anos atrás e que ele não sabia, resolve embarcar em uma jornada comovente buscando resolver positivamente seu relacionamento com seu único filho Tom Donnelly (Bobby Cannavale). Nessa jornada, acaba reencontrando sentimentos que estavam perdidos em seu cotidiano, um deles, quem provoca é a gerente de hotel Mary Sinclair (Annette Bening), por quem Danny criará sentimentos fortes.
Já fui famoso
Na trama, acompanhamos um músico que fez sucesso no passado quando era integrante de uma boy band. Mais velho, tem uma surpreendente segunda chance de alcançar o sucesso.
Na trama, conhecemos a vida pessoal e carreira de Elis Regina, uma das maiores vozes de nosso país. A direção é de Hugo Prata e o projeto é protagonizado por Andréia Horta.
Gonzaga de Pai pra Filho
Dirigido por Breno Silveira, o longa-metragem Gonzaga de Pai pra Filho conta a história do excelente músico Luiz Gonzaga, seus dramas, sua carreira e a relação conturbada com o filho, Gonzaguinha.
Dirigido por Leonardo Domingues e protagonizado pelo excelente ator Fabrício Boliveira, o longa-metragem nos mostra partes da vida pessoal e carreira de um dos cantores de maiores sucessos da MPB, Wilson Simonal.
Na trama, acompanhamos o jovem músico Andrew (Miles Teller), um garoto talentoso que estuda na escola de música mais prestigiada dos Estados Unidos. O protagonista é um prodígio da bateria e não pensa em outra coisa a não ser estudar e aperfeiçoar todos seus movimentos. Certo dia, durante uma seleção surpresa para a principal banda de Jazz da escola em que estuda, Andrew é recrutado pelo temido professor Fletcher (J.K. Simmons) e assim começa uma trajetória de dor, sofrimento, dedicação, esforço e amor pela música.