sábado, abril 27, 2024

10 filmes de Terror ou Suspense que tem maquiagens IMPACTANTES

As partes técnicas no cinema são fundamentais para um bom andamento de uma narrativa, como a história é contada na telona. A maquiagem é um elemento importantíssimo em muitos casos e em alguns projetos chamam muito a atenção. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista com 10 filmes de terror ou suspense que tem maquiagens impactantes:

Frankenstein de Mary Shelley

Lançado 30 anos atrás, tendo Robert de Niro, Helena Bonham Carter e Kenneth Branagh no elenco (o último também dirige o filme), Frankenstein de Mary Shelley é mais uma adaptação da obra Frankenstein da escritora britânica Mary Shelley. Na trama, nos mostra um cientista que cria uma criatura que vai lhe causar enormes conflitos.

 

Vampiros de John Carpenter

Lançado no final da década de 90, Vampiros de John Carpenter, baseado em partes na obra Vampires do escritor texano John Steakley, conta a história de um grupo de caçadores de vampiros ligados à igreja, liderados por Jack Crow (James Woods) que estão sempre à procura de vampiros e acabam batendo de frente com um poderoso que está na Terra desde o século XIV.

 

Não deixe de assistir:

A Mosca

Dirigido pelo canadense David Cronenberg, A Mosca, vencedor do Oscar de melhor maquiagem em 1987, nos mostra um recorte na vida de um cientista que é afetado pelo seu próprio experimento.

 

Quando Chega a Escuridão

Na trama, acompanhamos um jovem Caleb Colton (Adrian Pasdar) que mora com seu pai e sua irmã em uma fazenda no interior dos Estados Unidos. Um dia, acaba conhecendo uma bela jovem chamada Mae (Jenny Wright) por quem logo se apaixona. O problema é que Mae é uma vampira e faz parte de um grupo de perigosos vampiros. Assim Caleb precisará fazer escolhas e lutar para de alguma forma sobreviver em meio aos caóticos dias que vive. Um dos primeiros filmes da carreira da fantástica cineasta Kathryn Bigelow.

 

A Hora do Pesadelo

Na trama, conhecemos um grupo de amigos adolescentes que começam a serem perturbados quando estão dormindo, durante seus sonhos (que virão logo pesadelos), por uma figura monstruosa que usa chapéu, tem o corpo dominado por queimaduras e está sempre com um suéter vermelho e verde, conhecido por Freddy Krueger (Robert Englund). Após algumas mortes, a jovem Nancy (Heather Langenkamp), completamente abalada emocionalmente, se torna a única capaz de encontrar coragem para enfrentar a terrível situação que seu destino encontra.

 

Drácula de Bram Stoker

Dirigido pelo genial Francis Ford Coppola, com um roteiro baseado na obra do escritor irlandês Bram Stoker, em Drácula de Bram Stoker vemos o conde drácula seu rompimento com a igreja e seu desespero após seu grande amor se matar pensando que ele estava morto em batalha. Muito tempo se passa e ele descobre o que pode ser a reencarnação de sua amada que é noiva de um jovem advogado.

 

Entrevista com o Vampiro

Um dos filmes mais conhecidos dos últimos anos quando pensamos sobre vampiros, dirigido pelo cineasta irlandês Neil Jordan, Entrevista com o Vampiro marcou o encontrou de dois dos grandes astro de Hollywood: Tom Cruise e Brad Pitt. Baseado na obra homônima da  romancista norte-americana Anne Rice, na trama conhecemos um jornalista que conhece um vampiro e o mesmo relembra parte de sua história.

 

Invasão Zumbi

Na trama, conhecemos mais a fundo o complicado e odiado por muitos analista financeiro Seok Woo (Yoo Gong), um homem que vive com sua mãe e sua filha em um bairro nobre de um coréia do sul em desenvolvimento. Certo dia, a pedido de sua filha Soo-na (Soo-an Kim), resolve embarcar em um trem rumo ao encontro com a mãe da menina. Só que uma simples viagem acaba se tornando um grande pesadelo pois quando já estão dentro do trem, acabam sabendo que um vírus transformou pessoas em zumbis e uma grande luta pela sobrevivência começa, não só no mundo lá fora mas dentro de cada vagão do trem onde estão.

 

Noites Brutais

Na trama, conhecemos uma jovem chamada Tess (Georgina Campbell) que chega em Detroit para uma importante entrevista de emprego e aluga uma casa pelo Airbnb. Só que quando chega ao local, uma região bem complicada longe do centro da cidade, acaba dando de cara com Keith (Bill Skarsgård) que também fez a mesma reserva da casa para aquela noite. Eles entram em acordo e ambos dormem no lugar. No dia seguinte, ao voltar pra casa Tess acha um corredor no porão escondido e lá é surpreendida. Logo após isso, conhecemos um outro importante personagem AJ (Justin Long) que vai acabar encontrando Tess em um momento perturbador.

 

Alien, o Oitavo Passageiro

Com um orçamento de 11 milhões de dólares, um dos filmes mais famosos da carreira do excelente cineasta norte-americano Ridley Scott, é sem dúvidas Alien, o Oitavo Passageiro. Na trama, acompanhamos a história de tripulantes de uma nave que percebem que não estão sozinhos após se depararem com estranhos sinais vindo de um lugar e um deles ser atacado.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS