sexta-feira, abril 26, 2024

10 Filmes de Terror que Completam 10 Anos em 2021

Há alguns dias, fizemos duas listas de filmes aniversariantes em 2021, mas deixamos propositalmente os que pertenciam ao gênero do terror (e suas dezenas de variantes). Afinal, esse imenso panteão, que é responsável por uma quantidade absurda de títulos todo ano, merece uma matéria única.

Desde a pseudo-conclusão da franquia ‘Pânico’ (que já teve mais um capítulo confirmado) até a tentativa de reviver o found footage de ‘Atividade Paranormal 3’‘Fenômenos Paranormais’, separamos dez filmes que completam uma década neste ano.

Confira nossas escolhas abaixo e conte para nós qual o seu favorito:

FENÔMENOS PARANORMAIS

‘Fenômenos Paranormais’ veio em uma época péssima para os filmes de terror, especialmente para o subgênero do found footage. Tentando resgatar as glórias de ‘A Bruxa de Blair’, o filme acabou sendo ofuscado por franquias de maior sucesso, apesar de entregar algumas boas cenas e uma divertida aventura ambientada em um manicômio transbordando de espíritos malignos e segredos obscuros.

A COISA

‘O Enigma de Outro Mundo’ é um dos filmes mais conhecidos do lendário John Carpenter e definitivamente não precisava de uma releitura. De qualquer forma, o diretor Matthijs van Heijningen Jr. resolveu fornecer sua própria versão da história com ‘A Coisa’, sequência da clássica história de 1982. O resultado não foge muito do esperado: um fracasso total de crítica e de bilheteria (não arrecadando nem mesmo o valor de seu orçamento).

A CASA SILENCIOSA

Antes de ficar mundialmente conhecida como Wanda Maximoff no Universo Cinemático MarvelElizabeth Olsen participou de um filme independente chamado ‘A Casa Silenciosa’. O terror psicológico gira em torno de uma jovem mulher que, reformando a casa de campo de sua família, é aterrorizada por forças que se escondem na escuridão.

Não deixe de assistir:

PÂNICO 4

‘Pânico 4’ merecia mais atenção do que tem, principalmente por trazer de volta uma franquia de um terceiro filme longe de ser aproveitável. O último filme dirigido por Wes Craven antes de sua trágica morte trouxe Sydney Prescott (Neve Campbell) de volta a Woodsboro apenas para enfrentar os demônios de seu passado e um novo serial killer que colocaria um fim à sua jornada.

PREMONIÇÃO 5

Um surpreendente retorno à forma para a adorada franquia, ‘Premonição 5’ surpreendeu fãs ao redor do mundo por seu final (literalmente) explosivo e por ser o primeiro capítulo da saga rodado em 3D. Revelando ser uma prequela para os eventos originais, o filme traz Nicholas D’Agosto como um jovem que salva seus colegas do colapso de uma ponte.

ATIVIDADE PARANORMAL 3

‘Atividade Paranormal 3’ foi uma das entradas de maior sucesso da franquia de terror sobrenatural – a segunda mais bem recebida depois do capítulo original. Tendo recepção sólida por parte da crítica e fazendo um estrondo gigantesco de bilheteria (arrecadando quarenta vezes o valor de seu orçamento), a história é centrada em uma família aterrorizada por eventos inexplicáveis e malignos.

A HORA DO ESPANTO

Ninguém havia pedido um remake de ‘A Hora do Espanto’, mas o resultado da versão de 2011 foi bem mais positivo do que o esperado. Elogiado pelo ácido humor e pela química do elenco, o filme é centrado em Charley, que passa a investigar seu estranho e novo vizinho depois do desaparecimento do melhor amigo, acreditando que ele talvez seja um vampiro.

VOCÊ É O PRÓXIMO

Inegavelmente um dos melhores filmes de terror de 2011, ‘Você é o Próximo’ ganhou uma legião de fãs desde seu lançamento, ainda mais pela consistente homenagem aos filmes de slasher da década de 1980. No longa, uma família aproveita uns dias de descanso em um local deserto quando homens mascarados invadem a casa com a intenção de matá-los. Mas o que os assassinos não sabem é que uma das vítimas, na verdade, é uma ameaça.

O SEGREDO DA CABANA

O aclamado e premiado ‘O Segredo da Cabana’ tornou-se um dos pivôs da metalinguagem cinematográfica e fez homenagem a tantos clássicos do gênero que é quase impossível contabilizá-los. Marcando a estreia diretorial de Drew Goddard, a história traz cinco amigos que vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Aos poucos, percebem que estão cercados pelo sobrenatural e que nada é o que parece ser.

O DESPERTAR

Assombrada pela morte de seu noivo pouco após a primeira Guerra Mundial, uma mulher resolve dedicar sua vida a investigar supostos casos paranormais, usando a lógica para explicá-los. Ela aceita o convite para ir a uma escola onde um garoto foi encontrado morto e, segundo rumores, seu fantasma assombra o local. Logo, ela começa a buscar evidências científicas que expliquem a situação, só que suas descobertas aos poucos colocam em dúvida tudo o que sabe.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS