terça-feira, março 19, 2024

10 filmes de terror que mereciam ter sequência

Algumas das maiores franquias do cinema pertencem ao gênero terror, mas há muitos filmes com grande potencial que simplesmente não conseguiram emplacar uma sequência.

Confira abaixo o TOP 10 de filmes de terror que mereciam ter continuidade:

10. Dia dos Namorados Macabro (2009):

Tanto o original quanto o remake terminam com seus desfechos abertos, gritando por uma sequência. Infelizmente, mesmo com o sucesso – tanto de crítica quanto de bilheteria -, nunca se ouviu falar de uma sequência. Por enquanto os casais podem ficar tranquilos, mas nunca se sabe quando o assassino Harry Warden voltará a atacar. Em uma sequência, infelizmente, provavelmente nunca.

9. Madrugada dos Mortos (2004):

Um dos meus filmes de zumbis favoritos de todos os tempos! Certamente trouxe uma nova visão sobre os mortos-vivos – e trouxe de volta o nosso medo por este subgênero. Seu desfecho implora por uma sequência! A Universal e o diretor haviam confirmado uma segunda parte – que não seria um remake de Dia dos Mortos -, mas o projeto nunca saiu do papel. Mesmo com a popularização dos zumbis nos últimos anos, uma sequência nunca mais voltou a ser considerada. É uma pena porque este mundo ainda tinha mundo a ser explorado.

8. Seres Rastejantes (2006):

Não deixe de assistir:

Um dos filmes mais divertidos, nojentos e trash dos últimos anos. De fato, assisti-lo é como ser teletransportado direto para os anos 80. Apesar de parecer que tudo se encerrou no final, há uma cena depois do créditos que discorda. Quem estaria interessado em uma nova rodada de lesmas alienígenas que transformam pessoas normais em zumbis cuspidores de ácido? Eu sei que eu estaria. Infelizmente, o terror de James Gunn foi um fracasso nas bilheterias, enterrando as possibilidades de uma sequência.

7. Por Trás da Máscara – O Surgimento de Leslie Vernon (2006):

Esse é um dos slashers mais divertidos e inteligentes dos últimos anos. Filmado como um documentário, nós podemos acompanhar um serial killer e todos os seus truques até ele finalmente ficar cara a cara com suas vítimas em um lugar isolado. Essa ideia poderia dar muito errada, mas tudo é executado tão bem em sua metalinguagem que ganhou um status cult. No final, como a própria premissa de um bom vilão desse tipo de filme, o assassino volta à vida e está pronto para mais um massacre. A sequência já tem o seu roteiro pronto, e tem até página no facebook. Os criadores só estão esperando financiamento para tirar o projeto do papel. Desde já, torço pela ressurreição de Leslie Vernon.

6. Você é o Próximo (2011): 

Este filme certamente trouxe uma deliciosa reviravolta no subgênero de invasão domiciliar. Apresentando uma das mocinhas mais incríveis já vistas em filmes de terror, essa história merecia ter uma continuação. Mas vocês devem estar se perguntando, como poderia ter uma segunda parte? Na verdade, os roteiristas planejavam uma trilogia, mas apesar da boa recepção dos críticos, os números da bilheteria não impressionaram o suficiente para que o estúdio desse sinal verde para uma sequencia. No entanto, em uma entrevista exclusiva com os criadores do primeiro filme, o site screenjunkies conseguiu arrancar alguns detalhes sobre o que nos aguardaria na segunda parte. Clique AQUI para ler o artigo original, em inglês. Para os que estão com preguiça, só posso adiantar que teria sido incrível e que traria a mocinha do primeiro de volta no papel principal (como não poderia deixar de ser, é claro).

5. Extermínio (2002):

Sim, este filme teve uma sequência, e ambos os filmes são incríveis. Então por que ele está nesta lista? Desde o começo, o criador envisionou uma trilogia, e o final do segundo filme certamente aponta para um terceiro e último capítulo. Essa é uma franquia que merece mais uma sequência, não só porque é sensacional, como também é diferente dos outros filmes de zumbis. Infelizmente, Danny Boyle não pareceu muito positivo ao falar recentemente sobre o projeto. Então parece que, por enquanto, a franquia foi mesmo… exterminada.

4. Pacto Secreto (2009):

Com uma trama teen que não se leva a sério, este filme tentou trazer o slasher de volta para as telonas, mas infelizmente teve um retorno tímido nas bilheterias. Poderia ter sido a ressurreição deste subgênero tão explorado nos anos 90, mas infelizmente foi enterrado novamente, assim como a possibilidade de uma franquia para este filme.

3. Gritos Mortais (2007):

Dirigido pelo mestre James Wan, este filme está longe de ser perfeito, mas sua trama e a própria mitologia criada pelo roteiro poderiam ter criado um novo ícone do gênero: Mary Shaw. Infelizmente, caiu no esquecimento depois do fracasso nos cinemas. Porém, apesar de suas falhas, é um filme competente e atmosférico, que merecia uma segunda chance para expandir o seu potencial.

2. Contos do Dia das Bruxas (2009):

Este filme não só é uma das melhores antologias de halloween, como também é uma das melhores antologias em geral. Com uma trama extremamente interessante, segmentos bem escritos e uma trama se consegue costurar bem as histórias no mesmo universo, Contos do Dia das Bruxas ainda tem muito potencial, e deveria se tornar uma tradição anual. O criador chegou a anunciar a sequência ano passado, mas pouca coisa foi falada sobre o projeto desde então, o que nos leva a pensar se alguma hora realmente sairá do papel…

1. A Morte do Demônio (2013):

No começo, todos levantaram a sobrancelha para o remake do clássico ‘A Morte do Demônio’, mas Fede Alvarez pegou todos de surpresa ao entregar um filme visceral e com o mesmo espírito que o original. O remake foi um sucesso nas bilheterias, mas os planos para uma sequência foram abandonados para que a série ‘Ash vs. Evil Dead’ tivesse o seu momento. Agora, com o cancelamento da série, e o óbvio interesse de Alvarez em continuar sua visão, será que finalmente teremos a aguardada sequência?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS