sexta-feira, maio 24, 2024

10 Filmes dos Anos 2000 que Terão Continuação em Breve!

De comédias como ‘Todo Mundo em Pânico‘, filmes de heróis como ‘X-Men‘ e ‘Homem-Aranha‘, passando pelo terror de ‘Premonição‘ e os carros em alta velocidade de ‘Velozes e Furiosos‘ – isso sem falar em aventuras épicas de fantasia como ‘Senhor dos Anéis‘ e ‘Harry Potter‘, os anos 2000 também foram uma fábrica de fazer sucessos, e desta década saíram algumas das maiores franquias do cinema: vide ‘Piratas do Caribe‘, ‘Transformers‘, ‘Crepúsculo‘, ‘Jogos Mortais‘, ‘Batman‘ de Nolan, 007 com Daniel Craig e por aí vai.

Algumas destas franquias grandiosas – e outros filmes que sequer sonhávamos que ganhariam continuação – estão tirando do papel novos exemplares. E aqui, nesta nova matéria selecionamos 10 dos mais aguardados deles. Confira abaixo.

Gladiador

Fenômeno do cinema, ‘Gladiador’ foi o grande sucesso da virada dos anos 90 para os anos 2000. Curiosamente não foi uma aposta em um filme moderno que olhava para o futuro, mas sim uma volta ao passado, à era de ouro de Hollywood com um épico de espada e sandália como nenhum outro. Levou tudo no Oscar e até hoje segue enaltecido pelos fãs. E qual não foi a surpresa quando anunciaram ‘Gladiador 2’. E não apenas isso, como o filme já está pronto e será lançado este ano no fim de novembro. Podia ser um filme qualquer, não fosse pela direção de Ridley Scott e as presenças de Denzel Washington, Pedro Pascal e Paul Mescal no elenco.

Velozes e Furiosos

Muitos podem esquecer, já que essa franquia parece ter intermináveis sequências, chegando ao cúmulo de atingir seu décimo episódio no ano passado com ‘Velozes e Furiosos 10’ (isso sem contar o derivado ‘Hobbs e Shaw’ – o que colocaria 11 filmes na franquia); mas tudo começou com uma história sobre rachas de rua em 2001. O próximo filme, que não será chamado de 11, mas ‘Velozes e Furiosos 10 – Parte 2’ deverá sair em 2025, mas com o desempenho abaixo do esperado do anterior, resta saber quais serão as mudanças propostas para alavancar este que é anunciado como o último filme da saga.

Extermínio

Uma novidade muito bem-vinda anunciada há pouco tempo foi o novo exemplar de uma franquia de terror sobre zumbis ultrarrealistas. ‘Extermínio’ ou ’28 Days Later’ foi o primeiro filme moderno de um grande estúdio a apresentar zumbis acelerados, que pareciam maratonistas vindo devorar seu banquete. Dirigido por Danny Boyle, com roteiro de Alex Garland e estrelado por Cillian Murphy, o longa rapidamente se tornou um dos cult mais adorados do início dos anos 2000.

A sequência, com Jeremy Renner, Rose Byrne e Idris Elba é igualmente cultuado, mas não atingiu o nível do original. Agora, Danny Boyle e Alex Garland retornam para encabeçar um novo ‘Extermínio’, que já tem confirmados no elenco Ralph Fiennes, Jodie Comer e Aaron Taylor-Johnson.

A Paixão de Cristo

Não deixe de assistir:

Um que vem sendo anunciado há tempos é a eventual sequência de ‘A Paixão de Cristo’ (2004), um dos maiores sucessos de bilheteria do início dos anos 2000. Dirigido por Mel Gibson, o filme foi considerado controverso pelo excesso de violência gráfica ao mostrar de forma explícita da punição de Jesus Cristo. Por anos, Gibson fala em uma sequência, no entanto, é preciso levar em conta que hoje em dia o astro não possui mais o mesmo status do passado, e continua na lista negra de Hollywood em especial por seu comportamento antissemita e de violência contra a ex-mulher. Seja como for, ainda assim ele emplacou no Oscar como diretor o sucesso ‘Até o Último Homem’ (2016).

Onze Homens e um Segredo

Onze Homens e um Segredo’ foi um enorme sucesso em 2001, ao reunir em cena um dos melhores elencos de todos os tempos, com George Clooney, Julia Roberts, Brad Pitt e Matt Damon, entre outros. Tanto que se tornou uma franquia, com duas continuações em 2004 e 2007. Mas o que muitos podem não saber é que o filme é um remake de uma produção dos anos 1960. Fora isso, tentou sem sucesso um spin-off comandado por Sandra Bullock, tendo Cate Blanchett, Anne Hathaway e Rihanna como coadjuvantes em 2018. Por um tempo, um novo spin-off foi ventilado, agora contendo Margot Robbie e Ryan Gosling encabeçando. Mas o projeto parece ter sido engavetado ou ao menos estacionado.

Star Trek

A franquia ‘Star Trek’ é uma das mais queridas da cultura pop e possui fãs fiéis e muito ardorosos. Com filmes dominando os cinemas nos anos 80 e 90, a franquia igualmente nunca deixou de marcar presença nas telinhas – onde verdadeiramente nasceu e possui enorme força. Só nos últimos anos foram nada menos do que três programas em live-action. Nos anos 2000, ‘Star Trek’ conseguiu satisfatoriamente estrear um reboot com a tripulação clássica reformulada. Depois de uma trilogia, e especulações sobre um projeto a ser dirigido por Quentin Tarantino (que infelizmente não saiu do papel); o tão aguardado quarto filme desta nova cronologia parece estar chegando perto de ser filmado. Continuemos na torcida.

Todo Mundo em Pânico

A Paramount Pictures surpreendeu a todos durante seu painel na CinemaCon este ano, revelando o projeto de mais um filme da franquia cômica de terror paródia ‘Todo Mundo em Pânico’. Este será o sexto exemplar, com o último tendo sido lançado há 11 anos em 2013. Lembrando que o original surgiu no ano 2000 e pegou carona no sucesso da franquia ‘Pânico’, inclusive utilizando o título original planejado para tal filme: ‘Scary Movie’. De quebra, revitalizou o subgênero dos filmes-paródia. Fica a pergunta: qual terror irão usar como fonte de sua sátira. Bem, é seguro dizer que não faltam opções de sucesso.

Legalmente Loira

Essa é mais uma continuação que parece embargada. Por anos a estrela Reese Witherspoon planeja a terceira parte das aventuras de uma de suas personagens mais populares das telonas, a patricinha Elle Woods. Foi ‘Legalmente Loira’ (2001) que mostrou que Witherspoon era viável como protagonista de uma comédia de sucesso, abrindo muitas portas para a moça em Hollywood, e sendo um herdeiro de obras como ‘As Patricinhas de Beverly Hills’. A continuação viria logo em 2003, mas como em muitos casos, ficou bem abaixo do original. Agora, mais velha e em outra fase de sua vida, será interessante revisitar a personagem. Porém, o projeto parece não ganhar momento – apesar dos esforços de Witherspoon.

Shrek

Certos filmes fazem enorme sucesso em sua época de lançamento, graças ao período no qual estão inseridos. Muitas vezes eles não funcionam tão bem ao tentarem ser trazidos com seus conceitos para uma nova época, e para uma nova geração. Dito isso, será curioso ver como o reboot de ‘Shrek’ irá se comportar nos dias de hoje. Será que todas as piadas do ogro verde e do burrinho falante já foram contadas?

Falando a favor do projeto está o recente sucesso de ‘Gato de Botas 2’ (2022) para o estúdio – derivado das aventuras de ‘Shrek’. O filme original surpreendeu com seu conteúdo inovador e subversivo em relação aos contos de fadas clássicos. O segundo foi ainda mais longe, superando o original de diversas formas. Mas a partir do terceiro, a franquia começou a perder a força, resultando no quarto longa de 2010. Agora, com esse descanso, pode ser que ‘Shrek’ ganhe força novamente.

Avatar

Finalizando a matéria sobre as produções dos anos 2000 que irão aportar nos cinemas pelo mundo muito em breve, temos o próximo ‘Avatar’. Parece que foi ontem, mas o ‘Avatar’ original foi lançado no fim dos anos 2000, mais precisamente em 2009. Quem estava vivo na época lembra a revolução que o longa trouxe para a indústria, principalmente no que diz respeito à técnica de cinema 3D. Até hoje quando pensamos em ‘Avatar’, pensamos em cinema 3D.

A técnica, no entanto, perdeu bastante de sua força atualmente, com grande parte do público não se deixando levar mais pelo artifício. O criador James Cameron por anos anunciou não apenas uma sequência para ‘Avatar’, como quatro continuações. E por mais de uma década, todos deram como uma das maiores lendas urbanas de Hollywood. No entanto, para a surpresa de todos, ‘Avatar 2’ realmente foi lançado, em 2022. Bom, Cameron provou que era possível, agora ninguém mais duvida da chegada de ‘Avatar 3’, que irá ocorrer em 2025, com a presença da vencedora do Oscar Michelle Yeoh no elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS