sábado, abril 27, 2024

10 Filmes em que um dos protagonistas é um ANTI-HERÓI

O mundo do cinema (dos quadrinhos, etc…) está repleto de anti-heróis. E o que seria isso? Alguns dirão que é o personagem que não apresenta características e virtudes atribuídas a de um herói outros que são personagens moralmente ambíguos longe de uma vocação heroica algumas vezes ligados à motivos pessoais no seu ‘heroísmo’. Não importa a definição, o termo encaixa em inúmeros personagens. Pensando nisso, resolvemos listar abaixo 10 filmes onde um dos protagonistas é um anti-herói:

 

Tropa de Elite

Em 2007 chegaria ao mundo do cinema um filme que ficaria para sempre na memória de todos que ama o cinema brasileiro: Tropa de Elite. Nesse primeiro filme, conhecemos o Capitão Nascimento (Wagner Moura) um dos líderes de uma equipe de elite da polícia do Rio de Janeiro que está em busca de um substituto. Durante uma operação em um morro carioca, conhece Matias e Neto que passarão pelo intenso treinamento para se tornarem um soldado da tropa de elite.

 

John Wick – De Volta ao Jogo

Na trama, após a morte precoce da esposa, o pacato John Wick (Keanu Reeves) vive dias dolorosos em uma grande mansão longe dos agitados de uma Nova York dominada pelos bandidos. Aposentado da profissão de assassino a bastante tempo, resolve voltar à ativa quando sofre uma violência gratuita de um novo bando de bandidos que acabam despertando sua fúria.

Não deixe de assistir:

 

Bloodshot

Na trama, conhecemos um experiente soldado chamado Ray Garrison (Vin Diesel) que é morto por um bandido que também mata sua esposa. Final do filme? Nada disso. O soldado é ‘ressuscitado’ por uma nova tecnologia criada pelo egocêntrico Dr. Emil Harting (Guy Pearce) que transforma seu corpo em uma indestrutível máquina de matar. Assim que acorda, Ray só tem um objetivo: caçar o assassino da sua esposa (e o dele também, no caso). Mas, nada é o que parece nesse filme repleto de adrenalina.

 

Logan

Na trama, somos jogados para alguns anos à frente onde os mutantes foram quase instintos da Terra, após um acontecimento pouco explorado nesse filme mas que envolve o grande mentor dos X-Men, Charles Xavier (Patrick Stewart). Assim, Logan/Wolverine (Hugh Jackman) vive afastado de grandes centros, mais precisamente próximo à fronteira com o México, onde trabalha como ‘Uber de Limousines’. Logan ainda mantém contato com o Professor Xavier, na verdade, o protege das altas autoridades deixando-o praticamente enclausurado em um espaço seguro sendo cuidado pelo também mutante Caliban (Stephen Merchant). Certo dia, Logan é procurado por uma enfermeira que diz que precisa que ele salve uma criança chamada Laura (Dafne Keen) que está sendo protegida por ela, e, assim, o eterno Wolverine volta aos campos de batalha dessa vez para lutar contra um bando de mercenários sanguinários.

 

Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Na história, uma jovem desapareceu em uma ilha da Suécia, há mais de 30 anos atrás sem deixar rastros. Seu tio ainda pensa nela todos os dias e resolve reabrir a investigação e chama o jornalista investigativo Mikael Blomkvist para ser o encarregado por essa nova busca. Mikael está passando por um momento ruim, sendo processado por difamação e calúnia e como não tem muito mais a perder resolve aceitar o caso com o acordo de que iria conseguir provas para provar a verdade sobre o caso que está sendo processado. Como sozinho Mikael não consegue andar muitas casas, resolve procurar uma assistente para ajudá-lo a desvendar esse mistério. Aí que entra na história Lisbeth Salander, uma garota muito inteligente que sofre com um passado de tristezas e um presente de abusos por conta de ter a sua custódia vinculada ao Estado.  Juntos vão descobrindo aos poucos que a família da desaparecida é o centro de tudo.

 

Kick-Ass 2

A guerra contra o crime continua mas o dia a dia na escola também. Com a morte de Big Daddy (Nicolas Cage) no primeiro filme, Hit Girl passa a ser educada pelo detetive Marcus Williams (Morris Chestnut) e precisa cumprir certas regras básicas nunca antes obedecidas. Assim, aos poucos, resolve não enfrentar mais o crime pelas ruas. Sem ninguém a quem recorrer, Kick-Ass se junta a uma nova leva de heróis mascarados independentes, liderados pelo Coronel Estrelas (Jim Carrey). Como o primeiro grande desafio, eles terão que lidar com o  Motherfucker (Christopher Mintz-Plasse) – que forma a sua liga do mal e coloca em prática um plano fazer Kick-Ass e Hit Girl pagarem pelo que eles fizeram com seu pai.

 

O Vôo

Na trama, acompanhamos a trajetória conflituosa de Whip Whitaker (Denzel Washington) um piloto de aviões comerciais, alcoólatra, usuário de drogas, que se torna o grande queridinho da mídia colocado, como um herói norte-americano, quando consegue pousar uma aeronave em inúmeras condições adversas, após uma pane no sistema. Quando passam alguns dias, a ficha cai para outras versões dos fatos: ele estava sobre a influência de drogas e álcool no momento do acidente e agora precisa lutar contra si mesmo por não aceitar seu novo status de grande salvador da pátria.

 

Amado

Na trama, que é livremente baseada em alguns fatos reais, conhecemos o cabo Amado (Sérgio Menezes), militar da polícia de Ceilândia (Distrito Federal), honesto, que possui uma rotina diária tensa, já que ele não aceita impunidades dos bandidos e precisa lidar com a corrupção já conhecida de outros policiais. Ele muitas vezes resolve a criminalidade com a inconsequência da violência. Mesmo sendo uma rigorosa força da lei, de atitudes que nos levam a opiniões diversas, possui um lado sensível que é mostrado na força do amor que chega em seu coração através de uma prostituta por quem tem um enorme carinho. Quando Amado acaba sendo carta marcada da bandidagem, ele precisa tomar atitudes firmes sem medo do que pode perder pelo caminho.

 

Anônimo

Na trama, conhecemos Hutch Mansell (Bob Odenkirk), um homem disciplinado em sua rotina de exercícios matinais, ajuda nas tarefas de casa, ida e volta do trabalho junto ao sogro e o cunhado em uma pequena empresa. Vive seus dias sem grandes emoções e surpresas ao lado de sua esposa Becca (Connie Nielsen) e seus dois filhos. Talvez para a vida dele voltar a ter algum sentido, algo precisara acontecer. E o estopim chega quando dois ladrões amadores invadem sua casa e roubam uns trocados mas não são capturados de propósito por Hack que busca se controlar a todo instante na situação. Após esse fato, começamos a ver as mudanças na vida do protagonista e todas as surpresas de seu passado vem a tona em uma trajetória de explosões, sangue e violência por todos os lados.

 

Deadpool

Um dos mais conhecidos anti-heróis do universo dos quadrinhos ganhou seu primeiro filme seis anos atrás, tendo o ótimo Ryan Reynolds no papel do protagonista. Nesse primeiro filme, acompanhamos a história de Wade Wilson, que após um experimento para curar uma doença fica desfigurado e também o leva a ter poderes de especiais se tornando Deadpool.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS