quinta-feira, abril 18, 2024

10 filmes ESPETACULARES dos Anos 90 disponíveis pelos streamings

Durante a década de 90, inúmeras produções se destacaram no universo do cinema seja filmes de drama, ação, aventura, suspense, terror, guerra. Como é uma linha de tempo muito extensa sabendo que muitos lançamentos chegam toda semana nos cinemas de todo o mundo, desde já fica a justificativa de ser bem complexo produzir uma lista assim. Mas tentando ser o mais diverso possível e explorando os imensos catálogos dos streamings disponíveis no Brasil, segue abaixo 10 filmes espetaculares dos anos 90 disponíveis pelos streamings.

 

Thelma & Louise (Globoplay, Telecine)

Esse tremendo sucesso, lançado em todo o mundo no início da década de 90 conta a história de Louise (Susan Sarandon), uma garçonete infeliz no relacionamento, e Thelma (Geena Davis), uma dona de casa, casada. Ambas resolvem partir numa viagem de liberdade para fugir da rotina e acabam se metendo em uma história intensa. Dirigido por Ridley Scott.

 

Os Imperdoáveis (HBO MAX)

Dirigido pela lenda Clint Eastwood, Os Imperdoáveis é um dos mais lembrados faroestes de todo os tempos. Indicado a nove Oscars, o projeto mostra os conflitos que se sucedem quando um grupo de mulheres oferece uma recompensa para vingar a morte de uma amiga.

Não deixe de assistir:

 

De Olhos bem Fechados (HBO MAX)

O Último trabalho de Stanley Kubrick como diretor de cinema fala sobre casamento e principalmente desejos, fantasias. Baseado no romance Traumnovelle, de Arthur Schnitzler, o longa-metragem lançado em 1999 tem no elenco Tom Cruise e Nicole Kidman.

 

Fogo contra Fogo (Globoplay, Amazon Prime Video)

Um dos grandes filmes de ação dos anos 90, com duas lendas do cinema (Robert de Niro e Al Pacino) em uma batalha de polícia e ladrão, focando em um grupo criminoso que comete um impactante roubo numa grande cidade mas acaba sendo caçados pela polícia. Escrito e dirigido por Michael Mann.

 

O Resgate do Soldado Ryan (Neflix, Globoplay, Hbo Max)

Contando a saga de um pelotão durante uma das grandes guerras que o mundo já viu na missão de resgatar um soldado que já perdeu todos os irmãos em combate, Steven Spielberg brilha na direção de um dos mais competentes filmes de guerra da história do cinema.

 

Em Nome do Pai (Star+)

Baseado na autobiografia Proved Innocent, de Gerry Conlon e indicado a 7 Oscars, Em Nome do Pai é um profundo drama. A história se passa em meados da década de 70, onde acontece um atentado em um PUB e um jovem irlandês é acusado e condenado pelo crime, seu pai tenta ajuda-lo mas também é condenado até que uma advogada vai tentar ajudá-los. Protagonizado pelo grande Daniel Day-Lewis.

 

O Show de Truman (HBO MAX)

Fita de 1998, dirigida por Peter Weir e escrita por Andrew Niccol, acabou se tornando um sinal de alerta à ascensão dos reality shows na mídia. Muito usado em salas de aula mundo à fora, esse filme demonstrou todo o talento e carisma de Jim Carrey em cena. Ele diverte, briga e emociona transformando esse num dos trabalhos mais elogiados do canadense. O personagem principal Truman Burbank (Carrey) passa uma vida inteira em frente às câmeras e não sabe, a descoberta do verdadeiro mundo nos levam a um final maravilhoso que emociona só de lembrar.

 

Pânico (Globoplay)

As diversas maneiras de encontrar o medo. Lançado em meados da década de 90, dando início a uma revolução quando pensamos em filmes de terror, Pânico, um dos mais conhecidos filmes de slasher (subgênero do terror onde há um serial killer, vítimas aleatórias e a descoberta de quem é o vilão) chegou chutando a porta da emoção com um abre alas pra lá de eletrizante que já mostrava a força do que vinha pela frente no roteiro assinado por Kevin Williamson, na época em seu primeiro trabalho como roteirista! E como acertou em cheio! A direção fica a cargo do genial Wes Craven que depois de inúmeros trabalhos como diretor de filmes de terror, uma carreira que começou no início da década de 70 com o filme Aniversário Macabro, iniciava a saga de sua franquia mais famosa.

 

Pulp Fiction (Globoplay, Telecine, HBO MAX)

Um dos melhores filmes de muitas listas mundo à fora, marcou de vez a chegada do genial Quentin Tarantino ao cinema. Ao lado de muitos astros de Hollywood: John Travolta, Samuel l. Jackson, Bruce Willis, ajudam a contar essa história com diálogos maravilhosos que estão nas mentes dos cinéfilos até hoje.

 

Seven – Os Sete Crimes Capitais (HBO MAX)

Em 1995, David Fincher começaria a marcar seu nome na história do cinema com a história de dois detetives que investigam um assassino psicopata que deixa pistas através dos pecados capitais. Com um elenco sensacional (Brad Pitt, Morgan Freeman, Kevin Spacey, entre outros), Seven foi um grande sucesso de público e crítica elevando o diretor de patamar.

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS