Você provavelmente já deve ter encontrado por aí pessoas que não gostam de absolutamente nada e vivem destilando rabugentice sobre a maioria dos assuntos. Mas quem sabe um filme agradável, com tema emocionante, não faça um carinho nos corações mais gelados! Se um dia você identificar novamente alguém assim – e quiser ajudar – indique um desses filmes, daqueles da prateleira ‘impossíveis não gostar – nem que seja um pouquinho’:
O Guia da Família Perfeita (Netflix)
Dirigido pelo cineasta canadense Ricardo Trogi, O Guia da Família Perfeita é um projeto que reúne uma série de situações que vivenciamos – ou sabemos pela realidade – sobre convivência em família, principalmente nas complexas relações entre pais e filhos.
O caos do mundo lá fora. Abordando de forma madura e inteligente o universo das emoções, Goyo é um caminhar de personagens pelo aprender para entender. Escrito e dirigido pelo cineasta argentino Marcos Carnevale, imerso numa narrativa que contempla a arte e suas relações com as sensações, acompanhamos algumas fases do maior dos sentimentos sob dois pontos de vistas. Esse projeto busca abrir espaços de reflexões também para as formas como lidar com a rejeição através de dilemas que percorrem os caminhos dos ótimos personagens.
Procurando Nemo (Disney Plus)
Uma das animações mais conhecidas das duas últimas décadas, Procurando Nemo nos mostra a história de um curioso peixe-palhaço que acaba sendo capturado quando não obedece orientações de seu pai. Assim, esse pai embarca em uma jornada pra resgatar o filho.
Meu Amigo Enzo (Netflix e Disney Plus)
Na trama, conhecemos Enzo, um cãozinho lindo adotado pelo excelente piloto Denny Swift (Milo Ventimiglia). Esse cachorro está sempre observando as atitudes do dono e acaba sendo um ótimo narrador para todos os acontecimentos emocionantes que surgem. Filosofando sobre os humanos, a maternidade, o novo amor de seu dono, e outras questões existenciais, vamos sendo levados ao destino das escolhas – e todas as consequências que as cercam.
Tudo na vida tem começo, meio e fim. Um homem e seus conflitos em certa etapa da vida, consumido pelo stress de um cotidiano caótico em não encontrar um oásis dentro das obrigações que se amontoam em sua vida. Durante mais de 200 dias na África do Sul, resolve interagir todo esse tempo com um polvo e assim acaba embarcando em uma série de descobertas sobre como vive esse molusco de oito tentáculos e que possui uma série de ventanas. Uma narrativa detalhista, emocionante, que mexe com nossos campos reflexivos nos paralelos que encontramos entre as leis da vida de um polvo e nós que estamos fora da água.
Como eu era antes de Você (MGM +)
Na trama, conhecemos Will Traynor (Sam Claflin), um jovem que tinha tudo mas que após um infeliz acidente perdeu quase todos os movimentos de seu corpo. Vivendo em um lugar lindo, vigiado a todo instante por sua protetora mãe, Camilla (Janet McTeer), Will precisa de uma nova assistente para ajudá-lo com as rotinas. Assim, surge na vida dele a delicada Lou (Emilia Clarke), uma jovem que abandonou a faculdade para poder ajudar seus pais e que em poucos meses vai mudar pra sempre a rotina da família Traynor.
Abel (Omar Sy) é um ator francês em plena ascensão na carreira. Já Marion (Sara Giraudeau) é uma recém-divorciada que sonha em ter um food truck. Um dia, esses dois se encontram por acaso e logo nasce uma paixão avassaladora. Com o tempo, precisam enfrentar os obstáculos que aparecem pelo carinho.
No Ritmo do Coração (Prime Video)
Indicado para três Oscars em 2022, esse emocionante filme adapta toda a ternura e harmonia do seu original francês. No Ritmo do Coração aborda temas importantes sobre família, inclusão social, desafios no trabalho, as escolhas da vida no choque entre sonhos e realidade.
Bunny Drop – Surpresas da Vida (Prime Video)
Na trama, acompanhamos um jovem trabalhador de vinte e poucos anos, Daikichi (Ken’ichi Matsuyama), que volta para casa – após anos – para o funeral de seu querido avô. Ao mesmo tempo, descobre que o mesmo tinha uma filha pequena de cinco anos fora do casamento. Como toda sua família não quer cuidar da jovem, Daikichi assume essa responsabilidade e assim passará por situações e aprendizados que nunca esperava.
Na trama, conhecemos uma carismática vovó (interpretada brilhantemente pela atriz Yuh Jung Youn) que vive seus dias de inverno frio ao lado de sua neta pequena, em um pequeno vilarejo no interior da Coréia do Sul. Durante um passeio a uma feira, a netinha se perde da vovó, deixando essa última com uma profunda tristeza. Após mais de uma década, uma jovem reaparece dizendo ser a neta perdida da vovó. Assim, como se voltassem no tempo, as duas vão tendo uma relação de afeto e esperança.