sábado, abril 27, 2024

10 Filmes onde o mesmo ARTISTA interpreta mais de um personagem

Para um artista, seja no teatro, no cinema, na televisão, interpretar um personagem já é um grande desafio, imaginem interpretar mais de um no mesmo projeto? Ao longo do tempo alguns artistas tiveram essa missão. Para relembrar algum desses curiosos trabalhos, segue abaixo 10 filmes onde o mesmo artista interpreta mais de um personagem:

 

Onde Está Segunda?

Dirigido pelo cineasta norueguês Tommy Wirkola que acerta a mão na direção, no futurístico, disponível apenas para a Netflix e repleto de cenas bem feitas, Onde Está Segunda? Protagonizado, em vários papéis, pela ótima atriz sueca Noomi Rapace, o projeto demorou alguns anos para sair do papel. O ritmo frenético no último ato é peça fundamental de equilíbrio desse roteiro que é recheado de surpresas já que possui sete protagonistas que pensam e vivem o mundo que habitam de maneira completamente diferente.

 

O Amante Duplo

O filme, que concorreu à Palma de Ouro em Cannes, nos mostra a história de uma mulher que trabalha em um museu chamada Chloé (Marine Vacth) que após uma consulta para saber sobre um desconforto na região da barriga acaba sendo orientada a procurar um terapeuta. Assim, ela chega em Paul (Jérémie Renier), com quem logo se envolve. A questão que após um tempo, ele descobre um segredo de seu novo par romântico: ele tem um irmão gêmeo que também é terapeuta. Assim acaba se envolvendo com esses dois homens e acaba descobrindo muitas surpresas nesse caminho.

Não deixe de assistir:

 

Fragmentado

Um dos sucessos da surpreendente trilogia de M. Night Shyamalan, em Fragmentado conhecemos Kevin Wendell Crumb um homem que tem mais de 20 personalidades diferentes que certo dia sequestra três jovens e as prende em um cativeiro. Aos poucos vamos entendendo melhor essa história que se conecta com um filme lançado 16 anos antes, Corpo Fechado.

 

Austin Powers – Um Agente Nada Discreto

Lançado no final da década de 90, Austin Powers – Um Agente Nada Discreto é o primeiro filme de uma trilogia protagonizada por Mike Myers onde conhecemos Austin Powers, um ex-espião que é descongelado e precisará agora enfrentar um terrível vilão.

 

O Homem Duplicado

Na trama, conhecemos um professor de história que vive em, uma certa, solidão profunda. Sua vida é acordar, tomar café da manhã, ler alguns livros e dar aulas em uma faculdade. Certo dia, após assistir a um filme em casa, percebe que um dos coadjuvantes desta trama é fisicamente idêntico a ele. Assim, cheio de dúvidas e aflições, de maneira transtornada, o professor resolve ir atrás dessa pessoa, desencadeando uma série de situações.

 

Cada um tem a gêmea que merece

Na história, a família Sadelstein (liderada por Jack) se prepara para o evento anual: a visita da irmã gêmea (Jill) do comandante da família, no feriado de Ação de Graças. Muito geniosa a irmãzinha querida de Jack aprontará muito, em vários cenários, que vão de uma quadra de basquete até um navio cinco estrelas.

 

Norbit

Indicado em várias categorias ao Framboesa de Ouro no ano de 2007, em Norbit acompanhamos o protagonista de mesmo nome do título que busca mudar sua vida com a  chegada de uma antiga namorada. Eddie Murphy interpreta três personagens no filme.

 

Dave – Presidente por um Dia

Na trama, um homem é contratado para ser o sósia do presidente dos Estados Unidos em algumas aparições. O problema é que o presidente sofre um derrame e a vida do sósia muda completamente quando precisa assumir a presidência.

 

O Professor Aloprado

Remake de um filme da década de 60 homônimo protagonizado por Jerry Lewis, essa versão dos anos 90 (aqui protagonizado por Eddie Murphy) nos apresenta um professor que sofre por conta de seu peso que decide tomar um medicamento que acaba o transformando em uma outra pessoa durante um certo tempo. Assim, vivendo uma vida dupla, precisará encontrar algumas soluções para os conflitos que se apresentam.

 

Mais do que 5 é uma Comédia

Na trama, lançada na Netflix em 2019, conhecemos um homem que decide encontrar sua mãe biológica no mesmo período que vai ser pai e acaba descobrindo que tem irmãos que não conhecia, assim embarca numa jornada para encontrar todos eles. No filme, o ator Marlon Wayans interpreta sete personagens.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS