sábado, abril 27, 2024

10 Filmes onde Personagens assumem outras IDENTIDADES

Existem filmes que exploram os conflitos de seus protagonistas de forma a viver quase dois paralelos, duas realidades. Seja sob identidade falsa criada por um agente da lei infiltrado em gangues criminosas, ou um bandido e um policial que simplesmente trocam de faces, ou certo dia você acordar no corpo da esposa e vice-versa, ou até mesmo um ex-detento que vira um padre de uma cidadezinha, histórias diversas nos contam os dramas dessas trajetórias. Pensando nesse recorte, segue abaixo como ótimas sugestões, 10 Filmes onde Personagens assumem outras IDENTIDADES:

 

Prenda-me se For Capaz

Lançado em 2003 no Brasil e logo alcançando um enorme sucesso nas bilheterias de todo o país, o longa-metragem baseado na autobiografia homônima de Frank W. Abagnale Jr e dirigido pela lenda Steven Spielberg, Prenda-me se For Capaz, nos mostra um jovem que tem o talento de enganar os outros e realizou golpes pelos Estados Unidos durante muitos anos se passando por piloto de avião, advogado e até mesmo um médico.

 

Corpus Christi

Na trama, conhecemos um jovem chamado Daniel (Bartosz Bielenia), que está em um centro de reabilitação para jovens encrenqueiros em uma cidade no interior da Polônia. De alguma forma, ao longo do tempo que está nesse lugar sofreu uma certa transformação sendo muito ligado às missas e as questões espirituais abordadas na instituição. Mas seu passado é complicado e nesse lugar é jurado por outro detento e assim, enviado para um trabalho num outro lugar, pega uma rota alternativa e vai parar em uma pequena cidadezinha católica onde vira o padre titular do lugar. Lutando contra seu passado e os erros que comete no seu presente, Daniel acaba encontrando uma forma de mudar aquele lugar e porque não dizer a ele mesmo.

Não deixe de assistir:

 

VIPS

Dirigido pelo cineasta Toniko Melo e tendo o grande Wagner Moura como protagonista, VIPS  conta a trajetória de vida do estelionatário Marcelo que começou a carreira no crime realizando contrabandos e depois enganou a quase todos se fazendo passar por um dos herdeiros da Companhia aérea Gol.

 

A Gentleman

Na trama, conhecemos o funcionário exemplar, todo metódico e certinho, de uma empresa com sede nos Estados Unidos e com filiais em outros países, Gaurav (Sidharth Malhotra), um jovem que possui uma paixonite pela amiga Kavya (Jacqueline Fernandez), ambos descendentes de indianos mas que moram nos Estados Unidos vivendo no melhor estilo ocidental, cada um na sua. Kavya ao longo do tempo percebe da intenção de Gaurav e se distancia por achá-lo muito certinho. Tudo muda quando descobrimos que na verdade Gaurav se chama Rishi, um ex-agente do governo que participava de um grupo clandestino de operações secretas e desertou com nova identidade para a América. Quando seus ex-colegas desembarcam nos Estados Unidos afim de alguns acertos de conta, toda a vida correta de Gaurav vira um grande naufrágio e se enche de confusões.

 

Conexão Escobar

Na trama, baseado em fatos reais, ambientado em meados da década de 80 na Flórida, conhecemos o experiente policial, Robert Mazur, (Bryan Cranston), um especialista em trabalhos disfarçados que resolve não aceitar a aposentadoria e fechar seu currículo com o maior desafio de sua vida, prender uma rede de banqueiros e investidores ligados ao narcotráfico colombiano que age nos Estados Unidos. Mas a missão não será fácil e para tal, precisará da ajuda da novata agente Kathy Ertz (Diane Kruger) e do extravagante agente Emir Abreu (John Leguizano).

 

A Outra Face

Com direção do mestre dos filmes de ação, John Woo, Nicolas Cage e John Travolta, se completam muito bem nesse explosivo troca-troca de identidade, A Outra Face. No longa, uma caçada é posta em ação após uma cirurgia facial entre um cruel assassino e um agente do FBI. Com os papéis invertidos a adrenalina é constante nesse ótimo filme!

 

O Palestrante

Na trama, conhecemos Guilherme (Fábio Porchat), um homem consumido por um trabalho maçante que no mesmo dia descobre que a esposa está saindo de casa e que será alvo de demissão do seu chefe. Só que algo inusitado acontece: em meio a uma viagem pela empresa, acaba vendo a chance de ter uma experiência nova quando (forçadamente) é confundido com um famoso palestrante que dará uma super palestra em um resort no Rio de Janeiro. A chefe da empresa contratante, Denise (Dani Calabresa) e o protagonista acabam gostando um do outro o que dará margens para mais problemas em meio a mentira contada.

 

Marcas da Violência

Um dos grandes filmes da vitoriosa carreira do cineasta canadense David Cronenberg, Marcas da Violência nos apresenta um profundo recorte emocional de um homem que quando tem seu lanchonete atacada por criminosos cruéis acaba deixando aparecer aos outros, e principalmente sua família, um lado seu que representa um passado que não quer lembrar.

 

Dave – Presidente por um Dia

Deliciosa comédia lançada no início da década de 90, Dave – Presidente por um Dia nos apresenta a história de um homem de coração bom que trabalha em uma agência de empregos que por conta de sua semelhança física com o presidente dos Estados Unidos precisa substituí-lo quando o todo poderoso fica impossibilitado de aparecer publicamente. A trilha sonora é assinada pelo craque James Newton Howard.

 

Se Eu Fosse Você

Quando pensamos em comédias brasileiras, Se Eu Fosse Você é uma das sempre lembradas. Protagonizado por Tony Ramos e Gloria Pires, o filme lançado em meados dos anos 2000 nos conta a história de um casal que enfrenta a rotina de um casamento de anos que de repente trocam de corpos e assim precisam lidar com a inusitada situação.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS