O vindouro reboot de ‘X-Men’ vem ganhando forma dia após dia, com a primeira leva do elenco já tendo sido anunciada durante a D23 2026, por ninguém menos que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
O elenco do novo filme contará com Samara Weaving (‘Casamento Sangrento’) como Emma Frost; Inde Navarrette (‘Obsessão’) como Vampira; Christopher Abbott (‘Lobisomem’) como Professor Charles Xavier; Adam Driver (‘Ferrari’) como Sr. Sinistro; Kit Connor (‘Heartstopper’) como Ciclope; Sadie Sink (‘Stranger Things’) como Jean Grey; Maya Boyd como Tempestade; e Asa Germann (‘Gen V’) como o Anjo.
Agora, um novo rumor indica que a aclamada atriz indicada ao Oscar Renate Reinsve, que ganhou notoriedade por seu trabalho nos dramas ‘A Pior Pessoa do Mundo’ e ‘Valor Sentimental’, bem como o elogiado terror ‘Backrooms: Um Não-Lugar’, está em negociações para integrar o elenco de ‘X-Men’.
Segundo o Knight Edge Media, Reinsve se reuniu com os executivos para a possibilidade de interpretar Moira MacTaggert em uma participação especial.
Para aqueles que não se recordam, Moira surgiu nos quadrinhos em meados da década de 1970 e foi apresentada como geneticista e especialista em questões envolvendo mutantes. Tradicionalmente, a personagem era retratada como um interesse amoroso humano do Professor Xavier; contudo, sua origem passou por uma mudança significativa em 2019, revelando que ela é, na verdade, uma mutante com a habilidade de “refazer” sua vida a cada vez que morre.
A personagem foi interpretada por Rose Byrne em ‘X-Men: Primeira Classe’.
Lembrando que o reboot chegará aos cinemas no dia 5 de maio de 2028.
Official photo of the ‘X-MEN’ cast together.
In theaters on May 5, 2028. pic.twitter.com/A3o4I4zadN
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) August 15, 2026
Anteriormente, Kevin Feige havia comentado sobre seus planos para os X-Men no Universo Compartilhado da Marvel: “Os X-Men estarão no centro de tudo. Adquirir os direitos dos X-Men não se trata apenas de… Por exemplo, o Wolverine é um personagem incrível, e conseguimos reuni-lo com o Deadpool, o que é ótimo. Mas os X-Men são muito mais do que apenas o Wolverine, muito mais do que a equipe original; fundamentalmente, trata-se de um universo, uma saga de várias etapas. É em direção a isso que estamos trabalhando”.
“Estamos sempre mudando, sempre evoluindo, mas ter algum direcionamento nos ajuda a agir com mais propósito, especialmente com os X-Men — já tivemos dez filmes, alguns muito, muito bons, e outros que, na minha opinião, não corresponderam às expectativas. Como planejamos a ‘saga mutante’ de uma maneira grandiosa?”.
Feige conclui: “Dito isso, temos muitos outros personagens para explorar no futuro — o cronograma já está definido até 2042, especialmente para os X-Men. [O grupo conta] com muitos personagens inexplorados da região da Ásia-Pacífico, particularmente da China, que estamos muito ansiosos para explorar. É por isso que estou empolgado com os X-Men: podemos mostrar ao mundo diferentes tipos de heróis”.
‘X-Men’: Charles Melton está cotado para estrelar o reboot, dizem rumores!

Criador de ‘Treta’ celebra entrada no roteiro do reboot de ‘X-Men’: “Você tem que dizer sim”
O reboot de ‘X-Men’ não promete apenas rostos novos na frente das câmeras, mas também uma reunião estratégica nos bastidores. O diretor Jake Schreier e os roteiristas Lee Sung Jin e Joanna Calo, trio responsável pelo sucesso de ‘Treta’ (Beef) e que trabalhou em ‘Thunderbolts*’, migraram juntos para a franquia mutante.
Schreier já demonstrou entusiasmo ao falar sobre a colaboração contínua com a dupla de roteiristas: “trabalhei com o Sonny [Lee] e a Joanna em muitas coisas. Sempre que você pode trabalhar com pessoas de quem gosta tanto e que são tão talentosas, e com quem já criou algo que tem uma sintonia natural, continuar com isso sempre parece uma boa ideia”.
A introdução dos ‘X-Men’ no MCU está sendo pavimentada cuidadosamente. Embora o reboot completo seja esperado apenas para após os eventos de ‘Vingadores: Guerras Secretas’ (2027), os mutantes devem fazer aparições cruciais antes disso.


