sexta-feira, abril 26, 2024

10 Filmes onde refletimos sobre as Más Companhias

Descobrir segredos ou mesmo testemunhar atitudes de pessoas que de alguma forma estão no nosso círculo de confiança é algo que não acontece só nos filmes, mas na realidade também. E como lidamos com isso também é uma questão! Seja em uma amizade de anos, num casamento que parecia impecável, em criminosos que se unem para realizar crimes, as traições, as mentiras, as relações com as referências que se apresentam em forma de más companhias acontecem. Alguns desses conflitos intensos, em algum momento da vida podem aparecer pela frente, levando a decepções sem tamanho. Refletindo sobre esses diversos cenários que encostam no tema de ‘Más Companhias’, resolvemos criar uma lista com filmes sobre esse recorte existencial.

 

The Loft

Uma mulher loira é morta e algemada em uma cama, encontrada assim em um loft luxuoso no meio de uma grande cidade para nutrir os desejos de 5 amigos para suas compulsivas e obsessivas traições. Ao longo da trama, vamos conhecendo melhor a vida de todos os envolvidos, seus segredos, suas mentiras e seus impulsos. O filme utiliza o flashback para mostrar dinamismo e fazer com que o público tente resolver o quebra-cabeça que é montado aos poucos nesse inventado tabuleiro cinematográfico.

 

Os Bons Companheiros

No clássico filme de Martin Scorsese, baseado no livro Wiseguy de Nicholas Pileggi, acompanhamos a ascensão e queda de um jovem no universo dos gângsters nos Estados Unidos que possui uma amizade nada saudável com dois parceiros de crimes.

Não deixe de assistir:

 

Rebirth

Na trama, conhecemos um coordenador de redes sociais de um banco chamado Kyle (Fran Kranz), um homem entediado por sua rotina sem muitos prazeres, diferente de outros tempos como pro exemplo na época da faculdade. Um dia, reencontra o antigo amigo dos tempos de estudo Zack (Adam Goldberg) que o propõe um fim de semana longe de qualquer tristeza e para voltarem aos velhos tempos de alegrias. Só que Kyle acaba indo parar em uma espécie de seita motivacional e agora terá que enfrentar as excentricidades do lugar.

 

Obsessão Secreta

Na trama, que já começa a mil por hora, conhecemos uma jovem chamada Jennifer (Brenda Song) que está sendo perseguida por uma pessoa que não sabemos quem é. Após conseguir chegar ao hospital da pior maneira possível, acaba perdendo a memória. Acorda e é apresentada a seu marido Russell (Mike Vogel), que chega todo bondoso e com livros de fotos e com muitas referências de como era a vida deles juntos. Mas nem tudo é o que parece nessa história, paralelo aos descobrimentos da jovem, somos apresentados a Frank Page (Dennis Haysbert), um policial perto da aposentadoria e com traumas em seu passado que começa a desconfiar daquela situação.

 

Pacto Sinistro

Nesse clássico de Hitchcock, um tenista profissional embarca em um trem e conhece um certo homem que sabe muito sobre sua vida, principalmente que tem um casamento infeliz e que está saindo com a filha de um senador americano. Nisso, esse, fala muito sobre o ódio que tem pelo pai e propõe que o tenista mate o seu pai, e que, ele, em troca, mate a mulher do tenista. O tenista achou que era brincadeira, mas não era assim.

 

Cartas na Mesa

Na trama, conhecemos Mike (Matt Damon), um jovem estudante de direito que passou anos de sua vida rapelando mesas de pôquer pela cidade acumulando um bom dinheiro. Seguindo no seu vício, durante uma noite acaba perdendo tudo que conquistou em um jogo cruel contra o russo Teddy (John Malkovich). A partir desse dia ele resolve nunca mais voltar aos jogos de cartas com apostas. Nove meses passam, ele está mais firme no relacionamento com a namorada Jo (Gretchen Mol), trabalhando dirigido um caminhão de entregas e estudando no resto do dia. Mas essa rotina de paz muda quando seu antigo amigo Worm (Edward Norton) sai da prisão e essa péssima amizade começa a chamar Mike de volta ao universo dos jogos clandestinos de pôquer, fato que o leva a mais conflitos com todos ao seu redor.

 

Corra!

Na trama, conhecemos o jovem e apaixonado Chris (Daniel Kaluuya) que possui um relacionamento intenso com sua namorada Rose (Allison Williams) e adora fotografia. Certo dia, Rose convida Chris para conhecer sua família em uma cidade do interior. Chegando lá, é apresentado a família da namorada e coisas estranhas começam a chamar sua atenção e aos poucos o protagonista vai percebendo que nada é o que parece nessa família.

 

O Clã

O longa-metragem, que ganhou o Leão de Prata de melhor direção no Festival de Veneza, conta a história dos Puccios que por trás da rotina de uma típica família de classe média argentina, escondem um cotidiano repleto de segredos e alguns sequestros de pessoas com muito dinheiro. Liderando o Clã, Arquímedes Puccio (Guillermo Francella), um senhor de idade, bastante rígido que pratica os maiores absurdos tendo toda sua família como cúmplice, principalmente seu filho Alejandro Puccio (Peter Lanzani). Ao longo dos anos, a família praticou diversas atrocidades, até um determinado dia onde tudo dá errado.

 

As Leis da Fronteira

Na trama, que tem um ping pong temporal entre seus arcos extremos, acompanhamos o jovem Nacho (Marcos Ruiz), em 1978, um jovem que sofre bullying todo dia em sua escola. Um dia, quando estava em seu único lugar de refúgio (uma loja de fliperamas), acaba conhecendo Zarcco (Chechu Salgado) e Tere (Begoña Vargas), dois jovens mais velhos que fazem parte de uma gangue de ladrões de pequenos furtos na periferia da cidade onde moram. Logo a atração por Tere acontece e o protagonista se deixa levar a diversas situações que envolvem muitas coisas de errado e uma alta dose de inconsequência.

 

Ambulância: Um Dia de Crime

Na trama, conhecemos Will (Yahya Abdul-Mateen II), um ex-fuzileiro do exército norte-americano que se vê em uma situação muito difícil atualmente tendo que conseguir dinheiro para pagar a operação que a esposa precisa. Assim, acaba indo procurar trabalho com seu irmão Danny (Jake Gyllenhaal), um criminoso que já participou de mais de 30 assaltos a bancos, conhecido pelo alto escalão da polícia. Sem muitas opções, Will acaba entrando para a equipe de um próximo assalto o que desencadeia uma série de consequências que vão fazer parar as ruas de Los Angeles. Em paralelo a isso, conhecemos uma destemida paramédica de ambulância, Cam (Eiza González), que cruzará o caminho dos irmãos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS