quarta-feira, abril 17, 2024

10 filmes para quem busca o sucesso na vida

O cinema tem sido uma fonte de histórias inspiradoras há mais tempo do que eu e você podemos imaginar. Se a experiência de ver um filme em coletividade tem como um dos objetivos o sentimento de catarse, histórias de superação são o caminho mais curto para causar aquela emoção no público, aquele êxtase que vem junto com a vontade de enfim encarar aquele plano que você sempre teve vontade de executar, mas nunca teve coragem. E se esta for a hora?

Pensando nisso, o CinePOP  resolveu te dar uma ajudinha! Nós listamos 10 filmes que guardam preciosas lições e que você precisa assistir se quiser ter sucesso na vida e na carreira. Partiu maratona?

Clube da Luta

Como já dizia Tyler Durden: “Você não é o seu trabalho. Você não é o quanto você tem no banco. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é um bonito floco de neve.”

Das muitas reflexões levantadas pelo icônico (e muitas vezes mal compreendido) ‘Clube da Luta’, filme de David Fincher, uma delas é sobre desapego e materialismo e o quanto deixamos nossos objetos definirem nossa identidade na sociedade do século XXI. É um conselho que vale para qualquer aspecto da vida, e um para o qual sempre devemos voltar para lembrarmos do que importa verdadeiramente. 

Disponível no Prime Video.

A Rede Social

Dobradinha David Fincher na lista! Dito por muitos um dos melhores filmes da década, ‘A Rede Social’ é, sim, aquele filme sobre o Facebook e a história de Mark Zuckerberg. Mais do que isso, no entanto, é uma obra que fala muito sobre autogestão e mostra as dificuldades no caminho de qualquer criador — sejam essas dificuldades as pessoas que se aproximam por interesse ou a necessidade de lutar contra a maré quando ninguém mais acredita.

Disponível para aluguel no Google Play, Microsoft Store ou iTunes. 

Não deixe de assistir:

Sem Limites

Um filme contra o maior inimigo de qualquer projeto: a procrastinação. Quantas vezes você já não teve uma ideia que achou incrível mas desistiu antes de executá-la porque foi “deixando para depois”? 

Em ‘Sem Limites’, o protagonista Eddie Morra (Bradley Cooper) entra em contato com uma droga que é a solução para este grande problema, o que eventualmente o transforma em uma pessoa extremamente bem-sucedida — com seu preço, é claro. Na vida, não temos a solução mágica desta peça de ficção, mas ela pode te inspirar a pensar no potencial que está deixando passar com este “depois eu penso nisso…”

Disponível no Globoplay.

O Lobo de Wall Street

O enérgico filme de Martin Scorsese protagonizado por Leonardo DiCaprio é baseado na história de Jordan Belfort, e um belo exemplo de que o dinheiro pode comprar muitas coisas, mas não compra tudo. De uma forma ou de outra, ‘O Lobo de Wall Street’ mostra até onde a ambição pode levar e o perigo dos excessos, num roteiro primoroso de Terence Winter.

Disponível no Prime Video e no HBO Go. 

Gênio Indomável

Esse  é daqueles de emocionar. Na história de ‘Gênio Indomável’, Matt Damon interpreta Will Hunting, um rapaz talentoso que trabalha como faxineiro no MIT, e acaba contando com a ajuda do professor Sean Maguire (Robin Williams) para usar todo o potencial de seus talentos. Dirigido por Gus Van Sant, venceu 2 Oscars e traz um belo exemplo do poder e da importância do afeto em qualquer jornada de evolução.

Disponível na Netflix e no Prime Video. 

O Homem que Mudou o Jogo

O drama biográfico ‘O Homem que Mudou o Jogo’, ou ‘Moneyball’, é baseado na história do time de baseball Oakland Athletics e do seu gerente Billy Beane, que em 2002 criou um sofisticado sistema de análises métricas para construir um time com talentos desvalorizados, para poder lidar com seu orçamento limitado. Só essa breve sinopse já basta, não é? O filme com Brad Pitt e Jonah Hill mostra como lidar com as adversidades e é, por si, uma aula de marketing, escrita pelos talentosos Aaron Sorkin e Steven Zaillian. 

Disponível no Globoplay.

A Grande Aposta

Ok, essa pode não ser necessariamente uma história de sucesso, e justamente por isso está aqui. Para ter êxito, é importante também conhecer os caminhos errados — e saber evitá-los. ‘A Grande Aposta’ “explica”  (bem longe de qualquer rastro de didatismo) como estourou a bolha da crise imobiliária de 2008 nos Estados Unidos, com roteiro e direção do afiadíssimo Adam McKay.

Disponível na Netflix

12 Homens e Uma Sentença

Um grupo de 12 pessoas se reúne após o encerramento do julgamento de um assassinato, com a missão de chegarem a um consenso. Onze deles concordam pela sentença, mas um acredita na inocência do jovem. Embora inicialmente este filme não tenha muita relação com negócio e sucessos, ele traz uma lição valiosa: às vezes é importante acreditarmos em instinto. 

Disponível no Telecine Play.

Prenda-me se For Capaz

A arte do improviso. DiCaprio interpreta um mestre do disfarce, que aproveita seu dom para levar a vida que quer. No entanto, tem em seu encalço um agente do FBI que quer a todo custo encontrá-lo. Por isso, ‘Prenda-me se For Capaz’ traz uma dica importante em qualquer jornada: muitas vezes estaremos em situações estressantes e precisaremos conseguir pensar, improvisar e sair no alto.

Disponível na Netflix, no Prime Video e no Telecine Play.

Em Busca da Felicidade

Mais um drama biográfico, o filme é baseado na história de Christopher Gardner, que investe muito em um projeto que não dá retorno e acaba perdendo a casa, a esposa e o dinheiro. Uma verdadeira “montanha-russa emocional”, ‘Em Busca da Felicidade’, que marcou a carreira de Will Smith é uma reflexão sobre as lutas pelas quais passamos (e que perdemos) ao longo da vida, e mostra que as dificuldades podem compensar.

Disponível na Netflix e no Globoplay.

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS