sexta-feira, abril 26, 2024

10 filmes para refletir sobre ELEGÂNCIA

Ao longo dos anos, o mundo mágico do cinema nos mostrou histórias ligadas à moda e a elegância por meio de conflitos de intrigantes personagens. Alguns podem dizer que a elegância é a arte das boas escolhas mas cada um pensa de uma forma e o mais importante é se sentir bem. Assim, pra quem curte o tema, resolvemos criar uma lista bem legal com 10 filmes para refletir sobre elegância:

 

Cruella

Na trama, conhecemos Estella (Emma Stone), uma jovem cheia de atitude que se mete em diversas confusões sendo inclusive expulsa de todos os colégios da região onde mora. Assim, ela parte com sua mãe para Londres, mas antes de chegar até o centro da cidade, a mãe faz uma parada num lugar chique e misterioso onde Estella sofre um grande trauma com a perda da mãe. Sem rumo na vida, acaba fugindo para o centro da cidade e lá conhece dois amigos que a ajudam. Ela cresce e sobrevive nessa vida precária por meio de falcatruas, roubos impossíveis, pequenos furtos. Até um dia ter a chance de trabalhar e conhecer a socialite e estilista de sucesso Baronesa (Emma Thompson), a quem descobre ter sido a responsável pelo assassinato da mãe. Isso a faz consumir em uma vingança sem regras, assumindo assim a alcunha de Cruella.

 

Casa Gucci

Na trama, conhecemos a ambiciosa Patrizia (Lady gaga), uma mulher de classe média que trabalha com seu pai em um negócio rodoviário. Certo dia, em uma festa, conhece Maurízio (Adam Drive), na época um jovem estudante de direito que é um dos herdeiros da famosa marca Gucci. Perseguindo o rapaz onde ele ia, Patrizia consegue fazer com que o mesmo, no início quase sem ambição nenhuma, entre no negócio da família, mesmo após brigar com o pai (Jeremy Irons) mas abençoado pelo CEO na época dos negócios milionários dos Gucci, Aldo (AL Pacino). Assim, ao longo dos anos, Patrizia e Maurízio vão subindo o degrau do poder mas uma ruptura com final trágico se torna cada ano mais iminente.

Não deixe de assistir:

 

Jackie

Na trama, ambientada em novembro de 1963, acompanha a ex-primeira dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy (Natalie Portman) dias após a tragédia que o país mais poderoso do mundo nunca esquecera, a morte do 35° presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy durante uma carreata presidencial em Dallas, no Texas. Acompanhamos em detalhes toda a dor e o sofrimento de Jackie e o desenrolar intenso logo após a morte de seu companheiro. Bobby Kennedy (Peter Sarsgaard, em ótima atuação), irmão do ex-presidente, tem papel importante nessa história com diálogos intensos com a ex-primeira dama.

 

Bonequinha de Luxo

Na trama, conhecemos Holly Golightly (Audrey Hepburn) uma jovem que se muda para Nova Iorque depois de uma vida difícil no interior do país. Mora com seu gato em Nova Iorque, em um apartamento agitado mas quase sem nada na geladeira e onde a bagunça reina. Caça milionários que aparecem nos lugares que frequenta para tentar se casar e enfim completar o sonho de ser milionária, talvez a fim de esquecer seu passado na pobreza. Um dia, o escritor Paul Varjak (George Peppard), bancado pela amante, chega no prédio aonde ela mora para ser seu vizinho. Uma amizade quase instantânea nasce logo no primeiro encontro os levando rumo a uma história de amor inesquecível.

 

O Grande Gatsby

Na trama, somos jogados para dentro de uma história que mais parece um conto de fadas trágico, narrada pelo jovem e talentoso escritor Nick Carraway envolvido até o pescoço com o universo glamuroso em que seu vizinho Jay Gatsby vive. Aos poucos, vamos descobrindo junto com Carraway os mistérios de Gatsby, seu amor e sua obsessão que o leva ao limite.

 

Trama Fantasma

Na trama, ambientada em meados da década de 50, conhecemos o excêntrico, perfeccionista e renomado estilista Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis), um às em sua profissão, procurado por duquesas e mulheres de família nobre para encomendas de vestidos de luxo, elogiados por todo lugar. Reynolds trabalha com sua irmã Cyril (Lesley Manville), seu braço direito e porque não dizer um porto seguro para suas agonias e falta de compreensão de sentimentos dos outros. Certo dia, após dar uma parada para um farto café da manhã em um estabelecimento, conhece Alma (Vicky Krieps) por quem logo se apaixona. Assim, de maneira relâmpaga, como os antigos amores mais profundo e duradouros, os dois viverão uma história de muita personalidade e uma troca no poder de quem comanda as ações.

 

O Diabo Veste Prada

Lançado lá em 2006 e dirigido por David Frankel, O Diabo Veste Prada, baseado na obra homônima de Lauren Weisberger nos mostra a trajetória de uma jovem que vai trabalhar em uma prestigiada revista de moda e acaba virando a assistente da temida editora-chefe do lugar Miranda Priestly. Uma relação que afetará demais a vida da jovem.

 

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Nessa comédia romântica lançada em 2009, acompanhamos uma compradora impulsiva (interpretada de forma brilhante por Isla Fisher) que tem o sonho de trabalhar em uma revista de moda. Baseado na obra homônima da escritora britânica Sophie Kinsella.

 

Coco antes de Chanel

Dirigido pela cineasta, nascida em Luxemburgo, Anne Fontaine, o projeto nos mostra a história de Coco Channel e sua trajetória no universo da moda. O longa-metragem é baseado no livro A Era Chanel, de Edmonde Charles-Roux.

 

Yves Saint Laurent

Lançado no Festival de Berlim em 2014, o projeto conta a história de um homem que deu inúmeras contribuições para o universo da moda. Dirigido pelo cineasta francês Jalil Lespert.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS