quinta-feira, março 28, 2024

10 Filmes para você mostrar aos seus filhos na ADOLESCÊNCIA

Após a infância, chegamos na adolescência. Essa fase complicada, onde os conflitos se afunilam, onde descobrimos mais sobre os rumos que teremos em nossa vida e onde principalmente nos conhecemos melhor como integrantes desse imenso planeta. A família, os professores, os amigos, todos contribuem para nossa formação durante essa fase. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista bem legal para papais e mamães com 10 filmes para você mostrar aos seus filhos na adolescência:

 

Estes Dias

Na trama, conhecemos Liliana (Maria Roveran), Caterina (Marta Gastini), Anna (Caterina Le Caselle) e Angela (Laura Adriani), quatro amigas que se conhecem desde a infância que viem momentos distintos de suas vidas. Liliana enfrenta um câncer e nutre uma paixonite por um atencioso professor da universidade que freqüenta, Caterina resolve embarcar em um novo destino se mudando de país em busca de descobertas, Anna está grávida do namorado e ainda tenta entender sua gestação, Angela vive um relacionamento ioiô com um homem um pouco mais velho e se coloca em dúvida da continuação do mesmo. As quatro embarcam em uma viagem organizada por Caterina que está indo para outro país e leva as amigas para esse seu recomeço. Durante essa jornada, elas enfrentarão medos, e novas descobertas que serão sua nova bússola em relação a forma como enxergam as coisas.

 

Alice Júnior

Na trama, conhecemos Alice Júnior (Anne Celestino), uma jovem super animada, trans, que precisa enfrentar novos desafios quando seu pai Jean (Emmanuel Rosset) precisa se mudar com ela (e a gatinha chamada Rinoceronta) para o interior do Brasil, em uma cidadezinha no Rio Grande do Sul para ir atrás de uma nova fragrância para seus produtos de beleza. Assim, Alice precisará conhecer novos amigos e enfrentar preconceitos vindos de vários lados, principalmente na nova escola.

 

Não deixe de assistir:

Castelo de Vidro

Baseado em fatos reais, usando o livro de memórias de Jeanette Walls como base do roteiro, Castelo de Vidro conta a história de Jeannette (Brie Larson), uma jornalista de sucesso que viveu durante boa parte da infância e adolescência com sua família em vários lugares dos Estados Unidos, sempre repleta de limitações por conta da forma como seus pais, Rex (Woody Harrelson) e Rose (Naomi Watts) criaram seus filhos. Já adulta, a protagonista relembra situações que viveu com sua família e entra em conflito sobre o que realmente é felicidade.

 

Boyhood – Da Infância à Juventude

Ao longo de 165 minutos de filme, acompanhamos um grande período da vida de Mason (Ellar Coltrane), um menino sonhador que vive com sua batalhadora mãe e sua irmã em um bairro de classe média nos Estados Unidos. A figura do pai de Mason, interpretado por um inspirado Ethan Hawke, volta e meia aparece na história, praticamente um porto seguro para o protagonista, para quem desabafa suas alegrias e tem coragem para dividir suas angústias. Assim, ao longo de toda sua infância e adolescência, Mason vai se descobrindo e começa a projetar quem vai ser no futuro.

 

X+Y

Na trama, acompanhamos a saga do jovem Nathan Ellis (Asa Butterfield), um jovem prodígio da matemática que busca a ajuda de Martin Humphreys (Rafe Spall), um professor brilhante mas desmotivado com a vida, para conseguir buscar uma vaga na olimpíada mundial de matemática. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a dor da perda do pai (seu grande amigo) e tentar se comunicar melhor com sua mãe Julie Ellis (Sally Hawkins), por quem sempre teve uma certa distância.

 

 

King Jack

Na trama, conhecemos o jovem meio rebelde chamado Jack (Charlie Plummer), um garoto de 15 anos que mora em uma cidade pequenina onde consegue em pouco tempo arranjar confusão para todos os lados. Quando sua tia distante fica doente, seu primo acaba indo morar com Jack, sua mãe e seu irmão mais velho. Aos poucos uma grande amizade vai surgindo e Jack vai começar a descobrir a importância da família em sua vida.

 

Quase 18

Na trama, conhecemos a ‘aborrecente’ Nadine (Hailee Steinfeld), uma jovem com diversas dificuldades em se socializar com pessoas de sua idade que acaba perdendo seu pai, um dos seus únicos portos seguros. Sua relação com sua mãe Mona (Kyra Sedgwick) e seu irmão Darian (Blake Jenner) sempre foi complicada e as coisas só pioram quando uma de suas poucas amigas Krista (Haley Lu Richardson) acaba se apaixonando pelo seu irmão. Assim, ao longo dos conflituosos dias, Nadine terá que viver situações para chegar ao verdadeiro entendimento sobre os valores da vida, para isso contará com a ajuda inusitada de seu professor Mr. Brunner (Woody Harrelson).

 

O Novato

Na trama, conhecemos o jovem Benoit (Réphaël Ghrenassia) um pré adolescente que se muda para uma nova escola e começa a sofrer bullying dos garotos mais populares. Tentando vencer seus medos e timidez começa a desenvolver uma linda amizade com outros jovens que, assim como Benoit, também se sentem excluídos na escola. Ao longo do tempo uma forte amizade vai se criando e várias fases da pré adolescência os amigos enfrentarão unidos e mais fortes.

 

Somos Tão Jovens

Com o ator Thiago Mendonça na pele de Renato Russo, o filme conta a trajetória de Renato Manfredini Jr, um jovem inteligente, sonhador, morador de Brasília que sofreu com uma doença na adolescência e durante esse processo conturbado projetou seu destino como músico.  O longa conta com detalhes marcantes a descoberta da importância da música em sua vida. Assim, resolve criar a banda Aborto Elétrico e se torna amigo de muitos futuros artistas influentes nos dias de hoje. Mas Renato tem um temperamento difícil e isso sempre dificulta seus relacionamentos, assim se isola até conhecer Dado e Bonfá quando forma uma das mais conhecidas bandas da história da música.

 

Nós e Eu

Falando do mundo dos jovens e dos valentões que aprontam todas dentro de ciclos de amizade, o aclamado diretor de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Michel Gondry traça um retrato do panorama de garotos e garotas americanos que convivem diariamente em confronto, alguns sem limites. O bonde do bullying comanda o início, amigos que não tem limites, se entrelaçam com o restante da turma gerando um liquidificador emocional sem tampa. O roteiro é muito inteligente e consegue transportar, de certa maneira, o público para dentro daquele coletivo lotado.

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS