InícioDestaque10 filmes pra ver quando tudo desmorona, mas o Wi-Fi ainda funciona

10 filmes pra ver quando tudo desmorona, mas o Wi-Fi ainda funciona


Quando chegamos à fase adulta, nunca estamos completamente preparados. As obrigações, os conflitos, os dilemas se amontoam à nossa frente, muitas vezes, nos levando a sentimentos de ansiedade e aflição. Mas quem disse que a vida seria fácil, não é mesmo? Para você que anda consumido pelo cotidiano, nada melhor do que chegar em casa e assistir a um belo filme. Abaixo, deixamos algumas sugestões para vocês:

 

Hello, My Name Is Doris (Tem para aluguel em algumas plataformas)



A contadora Doris (Sally Field) é uma mulher solitária, cuja vida gira em torno de um trabalho entediante em uma promissora agencia de publicidade. Sua pacata rotina muda quando conhece o novo diretor de arte da empresa, John (Max Greenfield), por quem logo nutre uma paixão daquelas de adolescente. Assim, explorando a paixonite, acaba ganhando coragem após participar de um seminário de autoajuda e acaba entrando de cabeça no mundo de John – redescobrindo os prazeres da vida.

 

Meu Amigo Enzo (Netflix e Disney Plus)

Na trama, conhecemos Enzo, um cãozinho lindo adotado pelo excelente piloto Denny Swift (Milo Ventimiglia). Esse cachorro está sempre observando as atitudes do dono e acaba sendo um ótimo narrador para todos os acontecimentos emocionantes que surgem. Filosofando sobre os humanos, a maternidade, o novo amor de seu dono, e outras questões existenciais, vamos sendo levados ao destino das escolhas – e todas as consequências que as cercam.

 

O Canto do Cisne (Apple Tv Plus)

Os confrontos com o eu, o seu, o meu. Disponível no catálogo da Apple Tv +, O Canto do Cisne possui um roteiro engenhoso onde é preciso muita paciência para um entendimento completo do que acontece. Falando sobre família, escolhas, dores e amores, o projeto – escrito e dirigido pelo cineasta irlandês Benjamin Cleary – nos leva a uma jornada existencial em um futuro não tão longe de nosso presente. No papel principal, um dos mais competentes atores do momento, Mahershala Ali, que mais uma vez nos emociona do início ao fim.

 

Tão Forte e Tão Perto (HBO MAX)

Existe alguma chave que ajuda a curar o sofrimento? Com essa pergunta pendurada no discurso do roteiro, somos guiados por um jovem em uma busca emocionante, onde entendemos melhor vários estágios de uma perda muito sentida por uma família de classe média americana. Baseado no livro de Jonathan Safran Foer, Tão Forte e Tão Perto, emociona ao mostrar que não podemos mudar o impossível – mas podemos tentar.

 

Joe Bell (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Joe Bell (Mark Wahlberg) é um homem atingido por uma enorme tragédia. Seu filho mais velho, Jadin (Reid Miller), tirou a própria vida após enfrentar uma série de situações constrangedoras provocadas pelo preconceito por ser homossexual. Buscando reunir forças nesse momento tão difícil para qualquer pessoa, Joe resolve botar em prática um projeto onde vai caminhar por diversos estados norte-americanos, conscientizando a população sobre o bullying.

 

Cake – Uma Razão para Viver (Mercado Play)

Só nos curamos de um sofrimento depois de o haver suportado até ao fim.  Falando sobre a dor da perda e uma incrível distância sobre a arte do despertar novamente para a vida, o diretor Daniel Barnz consegue realizar um trabalho bastante competente, repleto de verdades que acontecem em nosso mundo, mas que muitas vezes não enxergamos. Cake – Uma Razão para Viver, é uma jornada rumo às profundezas de um mar sem fim – sem melodramas, com muita honestidade – e que ainda conta com uma baita atuação de Jennifer Aniston.

 

A Noite Sempre Chega (Netflix)

Lynette (Vanessa Kirby) precisa sobreviver em um contexto familiar complicado, convivendo com a mãe, Doreen (Jennifer Jason Leigh), e o irmão mais velho, Kenny (Zack Gottsagen). Quando ficam à beira de perder a casa onde moram, a protagonista precisa arranjar uma alta quantia em apenas 24 horas. Percorrendo, noite adentro, o submundo de uma cidade de oportunidades perdidas, ela é obrigada a confrontar o passado e ultrapassar qualquer limite de inconsequência.

 

Questão de Tempo (Prime Video)

Quem nunca sonhou em poder brincar de viajar no tempo? Nesta fantástica história de amor, perdas e sonhos, conhecemos Tim (Domhnall Gleeson), um jovem advogado que mora com os pais em uma casa grande e cheia de alegria. Após tentar várias vezes se relacionar com diversas mulheres, sem êxito, e se mudar para longe da casa onde morou toda vida, descobre através de seu pai que possui o poder de voltar no tempo. Assim, com esse fato inusitado sendo usado como trunfo na manga, começa a buscar seu futuro – que começa com um grande amor surgindo quando ele menos espera.

 

Casablanca (HBO MAX)

Um dos maiores clássicos do cinema, Casablanca apresenta uma história de amor com um final longe da felicidade. Na trama, conhecemos um exilado norte-americano que comanda um badalado clube noturno em Casablanca, até que um dia reencontra um antigo amor.

 

Vidas ao Vento (Netflix)

Em uma época de afirmação militar buscada por todas as grandes potências do planeta, toda a esperança da aviação japonesa se encontra nas mãos do sonhador engenheiro Jirô Horikoshi. Míope desde jovem, ele sempre sonhou em ser um grande piloto, mas, por não ter todas as qualidades para tal, se forma na universidade entre os primeiros da turma e se torna uma referência como designer de aviões. Quando consegue uma chance para trabalhar em uma grande fábrica, Jirô precisará sonhar cada vez mais para realizar seu feito mais marcante. Ao mesmo tempo, encontra um grande amor.

 

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS