sexta-feira, março 29, 2024

10 Filmes que Completam 30 Anos em 2020

Os anos 1990 certamente foram inesquecíveis para a indústria cinematográfica – e não é por menos: além do boom das comédias românticas (cujo conforto constante alastrou-se até os dias de hoje), tivemos diversas produções memoráveis que sempre voltam ao radar de qualquer fã de cinema, seja ele mais novo ou mais velho.

Afinal, quem não se recorda do jovem Macaulay Culkin sendo deixado para trás por sua família em ‘Esqueceram de Mim’? Ou então os múltiplos e musicais papéis de Xuxa Meneghel em adaptações e readaptações de clássicos da literatura? Ou Anjelica Huston transformando-se numa horrenda bruxa em ‘Convenção das Bruxas’ e assombrando nossos sonhos com suas verrugas e seu nariz adunco?

De qualquer forma, são muitas os emotivos e saudosistas longas-metragens dessa época que não saem das nossas cabeças – que fizeram do feitio dessa lista um trabalho complicado. Mas agora, o CinePOP trouxe para você dez filmes que completam três décadas em 2020 e que, mais que nunca, precisam ser revisitados.

Confira abaixo nossas escolhas:

ESQUECERAM DE MIM

Kevin McCallister é um nome bastante familiar por inúmeras razões – principalmente por ter sido deixado sozinho em sua casa por sua grandiosa família em plenas festividades natalinas. O jovem Kevin teve que inventar planos mirabolantes para impedir que dois ladrões assaltassem sua casa, rendendo-lhe uma sequência ambientada em Nova York e um reboot que não fez tanto sucesso quando o longa original.

UMA LINDA MULHER

Julia Roberts ascendeu à fama depois de estrelar a comédia romântica ‘Uma Linda Mulher’, na qual interpretou uma acompanhante de luxo chamada Vivian que muda drasticamente de vida após cruzar caminho com o empresário Edward (encarnado pelo galã Richard Gere). A história à la gata borralheira encantou espectadores no mundo inteiro e foi eternizada pela canção “Pretty Woman”, que ganhou inúmeras versões ao longo dos anos.

CONVENÇÃO DAS BRUXAS

Ninguém imaginou que um filme para a família poderia ser tão assustador quanto o graficamente arrepiante ‘Convenção das Bruxas’. Considerado um clássico cult por sua mitologia intrincada e performances incríveis, a trama gira em torno de Luke, um menino que espiona uma assembleia de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos.

LUA DE CRISTAL

Não deixe de assistir:

Maria da Graça (Xuxa Meneghel) chega à cidade grande para morar com sua tia Zuleika (Marilu Bueno) e seus primos Mauricinho (Avelar Love) e Cidinha (Júlia Lemmertz). O trio vive atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar incansavelmente na casa em que moram. Em meio aos problemas que tem em casa, Maria da Graça conhece Duda, sua vizinha, e Bob (Sérgio Mallandro), um jovem desajeitado, e se tornam seus amigos. Bob consegue um emprego para Maria da Graça, que pode então realizar seu grande sonho: ter aulas de canto.

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA

Demi Moore e Patrick Swayze arrebataram nossos corações com um dos poucos longas-metragens sobre fantasmas que se voltou para o gênero do romance. No enredo, Swayze interpreta Sam Wheat, um banqueiro apaixonado por sua namorada, Molly (Moore). Ele acaba morto em um assalto, mas seu espírito não vai para o outro plano e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, Sam pede ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo.

OS BONS COMPANHEIROS

Baseado no livro de Nicholas Pileggi‘Os Bons Companheiros’ é uma das obras primas de Martin Scorsese, tendo sido indicado a diversas categorias do Oscar. No filme, um jovem cresce na máfia e trabalha arduamente para crescer entre seus companheiros. Ele gosta da vida de dinheiro e luxo, mas não liga para o horror que provoca. Infelizmente, a dependência de drogas e alguns erros finalmente destroem sua escalada até o topo.

LOUCA OBSESSÃO

O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie, que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele.

EDWARD MÃOS-DE-TESOURA

‘Edward Mãos-de-Tesoura’ foi o terceiro longa-metragem comandado pelo excêntrico Tim Burton – e até hoje é considerado como uma de suas melhores produções. A fantasia dramática gira em torno de Peg Boggs (Winona Ryder) é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

IT – UMA OBRA-PRIMA DO MEDO

Antes de Andy Muschietti nos fazer apaixonar com sua versão aterrorizante, o temível e perigoso palhaço Pennywise já havia sido levado para as telonas através de Tim Curry e do diretor Tommy Lee Wallace. ‘It – Uma Obra-Prima do Medo’ preferiu abraçar o gore e o horror de uma forma menos gráfica e mais intimista que seu sucessor, mas mesmo assim conseguiu apavorar o público e transformar uma figura outrora alegre em um serial killer demoníaco.

O PESTINHA

Ben quer ter um filho, mas sua mulher Flo não pode engravidar. Um agente lhes apresenta um curioso e rebelde menino de sete anos que foi devolvido trinta vezes ao orfanato devido ao seu caráter incorrigível.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS