Já faz dez anos que conhecemos o Coringa de Heath Ledger, o Tony Stark de Robert Downey Jr., e que fenômeno Crepúsculo estreava nos cinemas. Veja a lista de dez filmes que estão completando uma década este ano:

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Sendo a maior bilheteria no seu ano de lançamento, e ultrapassando a marca de um bilhão de dólares, ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ é considerado por muitos o melhor filme do gênero. Dando continuidade para os acontecimentos de ‘Batman Begins’ (2005), o segundo longa-metragem da trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan recebeu oito indicações ao Oscar e venceu duas categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger) e Melhor Edição de Som (Richard King).

Na Mira do Chefe

Dirigido e roteirizado por Martin McDonagh, ‘Na Mira do Chefe’ é um filme de curto orçamento que conquistou a imprensa especializada e o público em 2008. Protagonizado por Colin Farrell, Brendan Gleeson e Ralph Fiennes, o longa-metragem de humor negro recebeu indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original e ganhou o status de cult.

Wall-E

Umas das produções mais bem sucedidas dos Estúdios Pixar chegava aos cinemas há dez anos. Em uma história delicada, emocionante e divertida, ‘Wall-E’ conquistou não só as crianças, mas também os adultos – muito mais os adultos. Ganhou aclamação da crítica, arrecadou cerca de 520 milhões de dólares, recebeu cinco indicações ao Oscar – incluindo melhor roteiro original – e venceu Melhor Animação.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Mamma Mia!

A quinta maior bilheteria de 2008 arrecadou mais de 600 milhões de dólares ao redor do mundo. ‘Mamma Mia!’ foi um musical protagonizado por Meryl Streep e outros grandes nomes do cinema, que teve uma recepção mista por parte da crítica, mas acabou conquistando o público, tanto que irá ganhar uma pré-sequência este ano.

Kung Fu Panda

Kung Fu Panda’ foi um sucesso de público e crítica. Uma produção da DreamWorks, que triunfou na bilheteria, sendo a terceira maior de 2008, arrecadando cerca de 630 milhões de dólares.  Indicado ao Oscar de Melhor Animação, o filme ganhou duas sequência e vários projetos para televisão.

Homem de Ferro

O prelúdio para Os Vingadores no cinema, foi com a origem do super-herói de armadura tecnológica, vivido por Robert Downey Jr., onde nasceu o grande universo cinematográfico da Marvel.  Sem ser um personagem conhecido pelo grande público, o filme do Homem de Ferro foi aclamado pela imprensa especializada.  O longa tornou-se a oitava maior bilheteria de 2008 e recebeu duas indicações aos Prêmios da Academia.

Busca Implacável

A história em que um ex-agente do governo tem a sua filha sequestrada por traficantes de mulheres e acaba entrando em uma ‘Busca Implacável’ para encontra-la, está completando dez anos em 2018. O filme estrelado por Liam Neeson e roteirizado por Luc Besson conquistou o público e ganhou duas sequências.

Crepúsculo

A saga adolescente que migrou dos livros para o cinema, tornando-se um fenômeno, está completando 10 anos de seu primeiro filme. O Best Seller de Stephenie Meyer, que foi protagonizado nas telonas por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, foi sucesso de bilheteria e roubava a cena em premiações de voto popular.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Há dez anos estreava nos cinemas mais uma obra dirigida por David Ficher. Estrelado por Brad Pitt e Cate Blanchett, ‘O Curioso Caso de Benjamin Button‘ conquistou grande parte crítica e ainda mais o público. Com treze indicações ao Oscar, tornou-se o quarto filme – junto com outros oito – com mais nomeações aos Prêmios da Academia. E dessas treze indicações, acabou vencendo três categorias.

Quem quer ser o Milionário?

Vencedor do Oscar de melhor filme, ‘Quem quer ser o Milionário?’ estreava nos cinemas há dez anos. Dirigido por Danny Boyle e escrito por Simon Beaufoy, o longa-metragem britânico é uma adaptação de um livro indiano. Com o custo de 15 milhões, o filme arrecadou mais de 370 milhões dólares. Indicado a mais de dez Prêmios da Academia, o longa venceu oito categorias, incluindo Melhor Roteiro Adaptado e Diretor.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE