sábado, abril 27, 2024

10 Filmes que podem mudar sua maneira de VIVER a vida

Nesse mundo atual que vivemos, com um dinamismo ligado à ansiedade constante, onde as 24 horas do dia simplesmente não rendem, tudo que buscamos realizar acaba nos levando por alguns caminhos ligados à frustração. Enxergar novas maneiras de viver nesse louco universo pode ser a chave de mais momentos de felicidade. Pensando nisso, separamos abaixo alguns uma lista muito interessante com 10 filmes que podem mudar sua maneira de viver a vida:

 

Espírito Jovem

Na trama conhecemos a tímida e introvertida Violet (Elle Fanning), uma jovem que vive seus dias ajudando a mãe nas finanças da casa e possui um sonho quase secreto em se tornar uma cantora profissional. Certo dia, vê um anúncio sobre uma seleção a um famoso programa que encontra talentos musicais pela Inglaterra. Destemida e vendo que essa pode ser sua última chance de conseguir viver do que ama, Violet, por ações do destino, encontra um mentor, o ex-tenor Vlad (Zlatko Buric) que a orienta e a encoraja a acreditar em seu maior sonho.

 

Castelo de Vidro

Baseado em fatos reais, usando o livro de memórias de Jeanette Walls como base do roteiro, Castelo de Vidro conta a história de Jeannette (Brie Larson), uma jornalista de sucesso que viveu durante boa parte da infância e adolescência com sua família em vários lugares dos Estados Unidos, sempre repleta de limitações por conta da forma como seus pais, Rex (Woody Harrelson) e Rose (Naomi Watts) criaram seus filhos. Já adulta, a protagonista relembra situações que viveu com sua família e entra em conflito sobre o que realmente é felicidade.

Não deixe de assistir:

 

England is Mine

Na trama, ambientada no início da década de 70 até um pouco antes da criação do lendário grupo britânico The Smiths, acompanhamos bem de perto a trajetória de Steven Patrick Morrissey (Jack Lowden) um jovem que encontra dificuldades em que carreira seguir, tendo que trabalhar para o fisco britânico e fazendo bicos em um hospital, até aos poucos ir seguindo sua vocação musical. Contando com a ajuda de amigos que o incentivavam, cada um de sua maneira, o futuro conhecido Morrissey enfrenta uma série de obstáculos que vão desde de sua timidez até a dependência emocional de uma grande amiga.

 

Learning to Drive

Na trama, conhecemos a crítica literária Wendy (Patricia Clarkson), uma mulher de elegante e realizada profissionalmente que vê sua vida virar de pernas para o ar quando seu marido Ted (Jake Weber) resolve divorcia-se dela e ir viver com uma mulher mais jovem. Tentando superar a depressão que bate diariamente após o ocorrido, Wendy resolve se dedicar a uma atividade que nunca pensara muito sobre, dirigir. Assim, acaba conhecendo Darwan (Ben Kingsley), um imigrante indiano que vive com o sobrinho em uma casa cheia de outros imigrantes.  Darwan trabalha em uma auto escola e acaba virando o professor de Wendy. Assim, uma grande amizade, até certo ponto colorida, começa a nascer.

 

Maestro

Na trama, conhecemos o caricato e jovem ator Henri (Pio Marmaï), que sonha em trabalhar algum dia nos blockbusters hollywoodianos mesmo não conseguindo se estabelecer ainda como ator. Certo dia, parece que sua sorte muda quando recebe a chance de trabalhar um filme do conhecido cineasta Cédric Ròvere (Michael Lonsdale), uma referência do Cinema de arte. No set de filmagens, quase um peixe fora d’água, acaba se apaixonando por Gloria (interpretada pela bela atriz belga Déborah François) e descobrindo com boas intenções o ar da intelectualidade e suas simplicidades de entender melhor a vida.

 

Uma Vida Comum

Na trama, conhecemos o sereno John May (Eddie Marsan). Um homem que trabalha a mais de 20 anos na mesma empresa, onde exerce a função inusitada de ser o encarregado de encontrar o parente mais próximo de pessoas que morreram sozinhas. Meticuloso e detalhista em suas pesquisas, não é visto com bons olhos pelo restante do departamento. Assim, quando há uma mudança na estrutura onde trabalha, é demitido mas pede para resolver o último caso que vai levá-lo a uma viagem de descobertas e amores buscando encontrar um sentido para sua própria vida.

 

Meu Nome é Chihiro

Na trama, conhecemos Chihiro (Kasumi Arimura), uma jovem cheia de energia, leitora de mangá, que faz a diferença na vida de muitas pessoas, com simples gestos. Ela abandonou a vida como acompanhante em uma casa de massagens para trabalhar num pequeno estabelecimento em uma região litorânea japonesa. Parece se dar bem nesse recomeço na vida, exala alegria por onde passa mas por dentro as reflexões do passado se juntam a histórias de muitos personagens que vão cruzar seu caminho ao longo das pouco mais de duas horas de projeção.

 

Tudo Acontece em Nova York

Na trama, conhecemos Lilas (interpretada pela diretora do longa, Lola Bessis) uma jovem estudante, artista, que para sair da aba da influência de sua mãe famosa, se joga nas oportunidades da cidade de Nova Iorque. Certo dia, conhece o frustrado músico Leeward (Dustin Guy Defa), pai da fofíssima Rainbow, que possui uma rebeldia contra o sistema e vive fugindo das responsabilidades de um clássico pai de família. Assim, com suas maneiras de verem o mundo, ambos irão influenciar o cotidiano e o destino de diversos personagens.

 

À Sua Completa Disposição

Na trama, conhecemos a bela Hanna Belkacem (Vimala Pons), uma assistente de recursos humanos de uma empresa de vinhos que mora na França onde vive um cotidiano repleto de situações inusitadas, muitas dessas por conta de sua vontade de fazer os outros se sentirem bem. Sua família, de descendência argelina, sempre foi bastante parecida. Seu pai (Ramzy Bedia) é um comerciante que não consegue dizer não as pessoas, sua mãe Simone (Agnès Jaoui) é uma pseudoterapeuta que vive tentando fazer sua família viver feliz não importa os acontecimentos conturbados do cotidiano. Já com seu irmão Donnadieu (Mehdi Djaadi), a relação de Hanna era de muita proximidade na infância mas aos poucos foi se afastando a partir de diversas divergências na maioria de enxergarem o mundo ao redor. Assim, com altas doses de feedbacks explicativos, o filme vai mostrando aos poucos as novas possibilidades para a protagonista, regada por muito amor de sua família.

 

Papai é Pop

Na trama, conhecemos Tom (Lázaro Ramos), um homem esforçado, que trabalha como programador em uma empresa de informática e adora jogar futebol com os amigos nos tempos vagos. Ele é casado com Elisa (Paolla Oliveira), uma funcionária de uma empresa. Ambos moram, em um apartamento de classe média numa grande cidade brasileira. Como todo brasileiro, eles batalham por dias melhores, até Elisa descobrir que está grávida, fato que muda completamente a rotina do casal. Enfrentando uma enorme crise, muito pelo jeito de Tom em levar as situações desse novo cotidiano, vamos sendo testemunhas de uma nova jornada na vida desses dois corações apaixonados.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS