sexta-feira, abril 26, 2024

10 filmes que são passados na Casa Branca

Famosa residência oficial do presidente norte-americano ao longo de toda a história da maior potência do mundo, a Casa Branca já foi o grande palco de muitas histórias no cinema. Seja para mostrar os conflitos dos governantes ao longo das décadas de democracia, o enorme lugar foi inaugurado no ano de 1.800 e em 2.023, completa 2.023 anos! Pensando sobre esse emblemático espaço, segue abaixo uma lista com 10 filmes que são passados na Casa Branca:

 

LBJ

Exibido no Festival Internacional de Toronto em 2016, LBJ conta como o líder do senado norte-americano Lyndon B. Johnson (Woody Harrelson) assume o maior cargo norte-americano de comando após o trágico assassinato do presidente Kennedy no início da década de 60. Sempre bem articulado nas manobras políticas, Johnson precisará lidar com os obstáculos colocados por Bobby Kennedy (Michael Stahl-David) e lutar para aprovação do Ato dos Direitos Civis, mesmo se isso o colocar contra seus fiéis aliados sulistas.

 

Vice

Orçado em cerca de 40 Milhões de Dólares, conhecemos mais detalhadamente a trajetória profissional política de Dick Cheney (Christian Bale). De problemas com a bebida e um casamento por um fio até sua jornada pelos corredores mais poderosos dos Estados Unidos, vamos acompanhando as transformações que passa não só Dick mas toda a família Cheney, que possui em Lynne Chaney (Amy Adams) seu porto seguro. Com sua chegada ao alto escalão do governo e sua visão maquiavélica sobre o poder, Cheney fica marcado pelas polêmicas ações feitas por ele após a maior tragédia terrorista em solo norte americano.

Não deixe de assistir:

 

Elvis & Nixon

Na trama, acompanhamos alguns dias na vida da estrela do rock Elvis Presley (Michael Shannon) que de repente nutre um desejo gigante de conversar com o presidente dos Estados Unidos Richard Nixon (Kevin Spacey) sobre um assunto bastante peculiar: Elvis quer ser um agente infiltrado em determinados grupos e ajudar a polícia em determinados casos. Com a popularidade em baixa do presidente com os jovens, os assessores da casa branca Krogh (Colin Hanks) e Chapin (Evan Peters) aproveitam a oportunidade para tentar elevar o prestígio do presidente.

 

Dave – Presidente por um Dia

Na trama, um homem é contratado para ser o sósia do presidente dos Estados Unidos em algumas aparições. O problema é que o presidente sofre um derrame e a vida do sósia muda completamente quando precisa assumir a presidência.

 

O Ataque

Com um orçamento que beirou aos 150 milhões de dólares, o longa-metragem de ação dirigido pelo cineasta alemão Roland Emmerich conta a história de um homem que sempre sonhou em entrar no concorrido serviço secreto norte-americano e precisa entrar em ação quando criminosos invadem o lugar onde está: a casa branca!

 

Invasão à Casa Branca

Dirigido pelo ótimo cineasta Antoine Fuqua, Invasão à Casa Branca mostra a saga de um homem, ex-agente do serviço secreto, que ajuda as autoridades policiais norte-americanas a buscar soluções quando a casa branca é invadida por terroristas.

 

Crime na Casa Branca

Lançado no final da década de 90, Crime na Casa Branca nos mostra a história de um detetive que fica responsável por um caso complicado, um assassinato que ocorreu dentro da Casa Branca.

 

Meu Querido Presidente

Simpática comédia romântica dirigida por Rob Reiner, nos mostra o presidente dos Estados Unidos, que ficou viúvo, as vésperas de concorrer à reeleição, se apaixona por uma inteligente lobista.

 

O Mordomo da Casa Branca

Baseado na real vida de Eugene Allen e dirigido pelo ótimo Lee Daniels, O Mordomo da Casa Branca conta a história de um homem que trabalhou na Casa Branca durante mais de 30 anos. O filme foi um sucesso de bilheteria arrecadando quatro vezes mais que seu orçamento.

 

Jackie

Na trama, ambientada em novembro de 1963, acompanha a ex-primeira dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy (Natalie Portman) dias após a tragédia que o país mais poderoso do mundo nunca esquecera, a morte do 35° presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy durante uma carreata presidencial em Dallas, no Texas. Acompanhamos em detalhes toda a dor e o sofrimento de Jackie e o desenrolar intenso logo após a morte de seu companheiro. Bobby Kennedy (Peter Sarsgaard, em ótima atuação), irmão do ex-presidente, tem papel importante nessa história com diálogos intensos com a ex-primeira dama.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS