terça-feira, setembro 17, 2024

10 filmes que você fica INDIGNADO e cai no choro!

As emoções variadas são marcas que um bom filme deixa na gente. Um desses sentimentos, a indignação, o se colocar no lugar do outro em uma situação repleta de dilemas, é o estopim para se chegar até o fim do longa-metragem aos prantos. Pensando em alguns filmes que geraram fortes sentimentos no público, segue abaixo uma lista para quem tem coração forte:

 

O Menino do Pijama Listrado

Lançado em 2008 nos cinemas de todo o planeta, baseado na obra homônima lançada dois anos antes pelo autor John Boyne, O Menino do Pijama Listrado se passa na segunda guerra mundial e mostra a história de amizade de um menino alemão com outro judeu.

 

Dançando no Escuro

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Dançando no Escuro, escrito e dirigido pelo cineasta dinamarquês Lars Von Trier nos mostra a história de uma jovem, imigrante, que trabalha em uma fábrica precisa lidar com inúmeros problemas inclusive um grave problema de visão.

Não deixe de assistir:

 

Íntimo e Pessoal

Lançado em meados da década de 90, dirigido pelo cineasta Jon Avnet, esse drama protagonizado por Michelle Pfeiffer e Robert Redford conta a história de amor de uma jovem jornalista que ganha a chance de crescer na carreira em uma nova emissora e um experiente ex-correspondente da Casa Branca.

 

À Espera de um Milagre

Na trama, conhecemos Paul Edgecomb (Tom Hanks) que mora em um asilo e resolve contar segredos do seu passado para uma amiga. Assim, conhecemos sua vida anos atrás, quando era carcereiro da equipe que cuidava do chamado ‘corredor da morte’ de uma prisão norte-americana durante a grande depressão da década de 30. Entre idas e vindas de prisioneiros e suas histórias, uma em especial ele jamais esqueceu: a de John Coffey (Michael Clarke Duncan), um gigante gentil que tem um dom inexplicável de cura. Conforme vai chegando o dia da execução de John, Paul busca soluções para ajudar de alguma forma o novo amigo.

 

À Procura da Felicidade

Lançado 18 anos atrás nos cinemas e logo se tornando um enorme sucesso, em À Procura da Felicidade conhecemos pai e filho que passarão por muitas situações complexas, chegando a morar na rua, enquanto buscam uma solução para o cenário em que estão.

 

Menina de Ouro

Um dos filmes mais tristes e que deixa o coração apertado na carreira de Clint Eastwood, Menina de Ouro, ganhador de inúmeros prêmios, inclusive quatro Oscars, conta a história de um veterano treinador de Boxe que aceita treinar uma esforçada jovem.

 

Meu Primeiro Amor

Lançado no início da década de 1990, esse filme nos mostra a sonhadora filha de um agente funerário, que perdeu a mãe muito cedo e entra em conflito quando o pai se apaixona novamente.

 

Cidade dos Anjos

Na trama, conhecemos um anjo chamado Seth (Nicolas Cage), uma alma imortal que tem a missão de olhar pelas pessoas em aflição em uma Los Angeles da atualidade. Quando ele começa a se aproximar da história da médica Maggie (Meg Ryan), uma intensa paixão logo toma conta dele fazendo com que o mesmo opte pela mortalidade mesmo sabendo os riscos desse desejo.

 

Nasce uma Estrela

Na trama, conhecemos a esforçada Ally (Lady Gaga) uma sonhadora que vive de trabalhos pingados mas não deixa de se apresentar como cantora em uma boate na cidade onde mora. Certo dia, em mais uma dessas apresentações acaba sendo avistada pelo famoso músico  Jackson Maine (Bradley Cooper) que fica encantado pela jovem. A partir desse encontro, os dois ficam cada vez mais próximos, apaixonados, e Jackson não medirá forças para conseguir a chance de sucesso que Ally buscava. Mas como tudo na vida tem um preço, o sucesso de Ally acaba afetando demais o relacionamento próximo dos dois.

 

Ruído

Na trama, acompanhamos a jornada de dor, tristeza e lampejos ligados à esperança de Julia (Julieta Egurrola), uma artista plástica que vê sua vida tomar outros rumos quando, durante uma viagem a uma cidade do México, sua filha, a psicóloga Gertrudis, desaparece. Lutando com todas as forças que lhe restam, passando pelos absurdos burocráticos, descasos de autoridades, sem saber em quem confiar, acaba conhecendo Abril (Teresa Ruiz), uma jornalista que está disposta a se juntar a Julia nessa caminhada e assim também denunciar os horrores da violência que encontra pelo caminho.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS