sexta-feira, abril 26, 2024

10 filmes sobre ALIENÍGENAS para ver nos streamings

A vida fora da Terra sempre foi tema de inúmeros debates e teorias da conspiração – e, por essa razão, inspirou diversas produções audiovisuais que discorrem sobre alienígenas, bondosos ou não, que entram em contato com os humanos das formas mais variadas possíveis.

Desde ‘Guerra dos Mundos’ até ‘A Chegada’, são inúmeras as obras que apresentam raças extraterrestres e com habilidades inimagináveis. Pensando nisso, preparamos uma breve lista trazendo dez longas-metragens sobre alienígenas para você conferir nos streamings.

Veja abaixo as nossas escolhas:

O HOMEM QUE CAIU NA TERRA (1976)

Onde assistir: YouTube (Aluguel)

A grande estreia de David Bowie nos cinemas se deu com o sci-fi britânico ‘O Homem que Caiu na Terra’. Com direção de Nicolas Roeg, o mesmo nome por trás do adorado ‘Convenção das Bruxas’, a narrativa é baseada no romance homônimo de Walter Tevis e conta a história de um extraterrestre que cai na Terra procurando um jeito de levar água para seu planeta – e enfrentando a corrupção e os vícios da humanidade.

ALIEN – O 8º PASSAGEIRO (1979)

Onde assistir: Star+

Considerado um dos melhores filmes sci-fi de todos os tempos, ‘Alien, O 8º Passageiro’ é um marco na história do cinema e deu origem a uma franquia audiovisual que perdura até hoje. Na trama, uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

Não deixe de assistir:

E.T. – O EXTRATERRESTRE (1982)

Onde assistir: Prime Video, Telecine

Um dos filmes mais conhecidos e adorados de todos os tempos é, sem sombra de dúvida, a clássica aventura sci-fi ‘E.T. O Extraterrestre’. A produção, lançada em 1982 pelas mãos de lendário Steven Spielberg e escrita por Melissa Mathison, gira em torno de Elliott, um garoto que faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

O QUINTO ELEMENTO (1997)

Onde assistir: YouTube (Aluguel)

Considerado por muitos um filme polêmico, ‘O Quinto Elemento’ se tornou um clássico cult pouco tempo depois de seu lançamento nos cinemas, há mais de duas décadas e meia. Aqui, o diretor Luc Besson imprime suas características únicas para nos transportar ao século XXIII, acompanhando um motorista de táxi que precisa encontrar e proteger o “quinto elemento”, um elo de energia capaz de salvar a Terra de uma terrível ameaça vinda de outra dimensão.

LILO & STITCH (2002)

Onde assistir: Disney+

Lançada em 2002, a dramédia de ficção científica consagra-se como um dos poucos sucessos sólidos da Casa Mouse na era pós-Renascença e gira em torno de Lilo uma pequena garota havaiana de seis anos que adora cuidar de animais e que vive com sua irmã. Em um belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo, com o tempo, um laço de amizade com Lilo.

SINAIS (2002)

Onde assistir: Star+

Um dos filmes mais conhecidos e adorados da filmografia de M. Night Shyamalan é o subestimado suspense ‘Sinais’. Dirigido e escrito pelo cineasta, o filme nos leva ao condado de Bucks, Pensilvânia, onde um viúvo vive com seus dois filhos e o irmão. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas se recusa a ser chamado de padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher foi morta ao ser atropelada. Repentinamente, a família fica bastante intrigada com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

GUERRA DOS MUNDOS (2005)

Onde assistir: Prime Video

No clássico e subestimado longa de Steven SpielbergTom Cruise vive Ray Ferrier, um estivador divorciado, afastado de seus filhos. Quando sua ex-esposa deixa as crianças para ele cuidar durante alguns dias, o planeta é atacado por alienígenas que surgem do chão conduzindo tripods e destruindo tudo que encontram pelo caminho. Ray tenta proteger os seus filhos e fugir para Boston para se juntar a sua ex-esposa. Durante o trajeto, enfrenta várias adversidades e ataques.

RUA CLOVERFIELD, 10 (2016)

Onde assistir: Prime Video, Apple TV+ (Aluguel)

Depois de Matt Reeves nos entregar o ótimo e subestimado ‘Cloverfield – Monstro’, ninguém poderia imaginar que ganharíamos uma sequência; dito e feito, oito anos mais tarde, Dan Trachtenberg resolveu revisitar essa explosiva e perigosa mitologia com o aclamado sci-fi ‘Rua Cloverfield, 10’. Na trama, uma jovem sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no local.

A CHEGADA (2016)

Onde assistir: Netflix

‘A Chegada’ é um dos melhores filmes de alienígenas do século – e continua subestimado mesmo sete anos depois de seu lançamento oficial. Apostando em temas como família, linguagem e a efemeridade do próprio tempo, a trama acompanha seres interplanetários que deixam marcas na Terra e que levam a a Dra. Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, a ser procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

ANIQUILAÇÃO (2018)

Onde assistir: Netflix

No complexo longa-metragem arquitetado por Alex Garland, uma bióloga embarca em uma secreta e perigosa expedição em que as leis da natureza não se aplicam. Acompanhada de outros exploradores, sua missão envolve uma misteriosa zona colocada em quarentena, recheada de plantas e animais que sofreram fortes mutações em virtude de uma presença alienígena perigosa e muito mortal.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS