sábado, abril 27, 2024

10 Filmes SUPER Românticos

Quem não curte uma linda história de amor? Às vezes, para sairmos da rotina corrida do cotidiano uma das coisas que trazem um sopro de felicidade aos nossos corações é chegar em casa e ligar numa história que transborda amor. Pensando nisso, separamos uma lista abaixo com 10 filmes super românticos:

 

Uma Carta de Amor

Baseado em um romance de Nicholas Sparks, o drama Uma Carta de Amor conta a história de uma jornalista que encontra um garrafa na praia e fica curiosa pra saber quem a enviou, chegando até um homem viúvo com quem se envolve.

 

Love Story – Uma História de Amor

Dirigido por Arthur Hiller, o filme nos mostra a história de amor entre dois jovens que encontram resistência pela família rica de um deles e logo após enfrentam enormes obstáculos colocados pelo destino. O filme, lançado 53 anos atrás teve sete indicações ao Oscar.

Não deixe de assistir:

 

Simplesmente Amor

Com Rodrigo Santoro no elenco, e outros maravilhosos artistas, no maravilhoso filme dirigido por Richard Curtis que nos mostram algumas histórias que possuem seu alicerce no sentimento mais profundo que existe.

 

Escrito nas Estrelas

Dirigido por Peter Chelsom, em Escrito nas Estrelas, protagonizado por John Cusack e Kate Beckinsale, acompanhamos a história de duas pessoas que se conhecem em uma loja e ao longo dos anos buscam se reencontrar.

 

Casablanca

Um dos maiores clássicos do cinema, Casablanca nos apresenta uma história de amor com um final longe da felicidade. Na trama, conhecemos um exilado norte-americano que comanda um badalado clube noturno em Casablanca até que um dia reencontra um antigo amor.

 

Flashdance

Na trama, conhecemos Alex (Jennifer Beals), uma jovem de 18 anos, amante da dança, com o sonho de entrar em um concorrido conservatório de balé. Para sobreviver, ela trabalha de dia como soldadora em obra e de noite se apresenta em impactantes shows noturnos de dança em uma boate. Certo dia, se aproxima do seu chefe, Nick (Michael Nouri), um homem mais velho, mais maduro, que a ajuda no seu caminho rumo aos sonhos.

 

Ghost

Com direção de Jerry Zucker e roteiro assinado por Bruce Joel Rubin, Ghost – Do Outro Lado da Vida fala sobre o amor, sobre a inveja, o egoísmo, sobre as inúmeras formas de manter vivo um amor que não se encontra por aí. Talvez o maior sucesso da carreira de Patrick Swayze, Ghost conta a história de um ótimo executivo que possui um relacionamento muito bonito com sua namorada Molly (Demi Moore). Planejando o futuro juntos e juntando suas vidas, tudo muda quando Sam é assassinado. Só que Sam não consegue passar para o outro lado e acaba encontrando como se comunicar com uma médium chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg) e assim parte em busca de se reaproximar de Molly.

 

Questão de Tempo

Quem nunca sonhou em poder brincar de viajar no tempo? Nesta fantástica história de amor, perdas e sonhos conhecemos Tim (Domhnall Gleeson) um jovem advogado, tímido e brigado com o barbeiro que mora com os pais em uma casa grande cheia de alegria. Após tentar várias vezes se relacionar com diversas mulheres, sem êxito, e se mudar para longe da casa onde morou toda vida, descobre através de seu pai que possui o poder de voltar no tempo. Assim, com esse fato inusitado sendo usado como trunfo na manga, começa a buscar seu futuro que começa com um grande amor que aparece quando ele menos espera.

 

As Pontes de Madison

Um dos filmes mais comoventes da carreira de Clint Eastwood, que aqui dirige e protagoniza, ao lado de Meryl Streep, uma história de amor, baseada no romance homônimo de Robert James Waller, entre um fotógrafo e uma dona de casa casada. Um dos grandes filmes da carreira desse genial artista.

 

Todas as Canções Falam de Mim

Ramiro (Oriol Vila) e Andrea (Bárbara Lennie), como todo casal comum viveram seus momentos intensamente, durante seis anos. Quando resolveram se separar, houve um trauma e uma dor muito grande por parte do primeiro. O filme mostra delicados pontos de vistas desses dois românticos personagens e um sonho distante de um dia se reencontrarem e quem sabe viverem uma nova história de amor.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS