Quem nunca se surpreendeu ao pesquisar mais a fundo a história de artistas que se destacam no mundo do cinema e descobriu alguma curiosidade sobre eles? Essas situações acontecem, principalmente em pesquisas sobre o início de suas trajetórias, ou até mesmo os países onde nasceram. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista com 10 grandes filmes de artistas que você achava que eram nascidos nos Estados Unidos:
O querido ator intérprete do lendário John McClane (da franquia Duro de Matar) nasceu na Alemanha Ocidental em 1955 fruto do relacionamento de um soldado do exército norte-americano e uma garçonete alemã. Em 1999, o já famoso ator estrelou O Sexto Sentido, onde a frase “Eu vejo gente morta” ficou marcada para sempre na história do cinema. O indiano M. Night Shyamalan dirige um longa surpreendente que prende a atenção do espectador até o último minuto da história. Filmaço!
Keanu nasceu em Beirute, no Líbano, filho de uma figurinista e um geólogo. A mãe de Reeves estava trabalhando em Beirute, quando conheceu o seu pai. Em 1991, mais de 30 anos atrás, Reeves conseguiu o papel de protagonista no longa-metragem de ação Caçadores de Emoção dirigido por Kathryn Bigelow (que mais tarde seria a primeira mulher a vencer o Oscar de melhor direção). No filme um novato agente da polícia, ex-astro do futebol americano universitário, vai trabalhar em uma operação, disfarçado, para tentar prender perigosos assaltantes mascarados de bancos. Filmaço!
Alicia nasceu em Gotemburgo e foi dançarina antes de virar atriz. Estreou nos cinemas somente em 2010 e conquistou o estrelato mundial quando venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante seis anos depois pelo seu papel no filme A Garota Dinamarquesa. Nesse filme, voltamos à década de 20 para conhecer a história de uma casal que passa por conflitos quando um deles se torna uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de mudança de sexo.
Uma das atrizes mais queridas de Hollywood, Toni nasceu em uma cidade no subúrbio de Sydney, na Austrália. Ela estreou nos cinemas no início da década de 90 e logo alcançou a fama no inesquecível filme O Casamento de Muriel. O filme, escrito e dirigido por P. J. Hogan, conta a história de Muriel uma jovem que tem uma família com muitos conflitos e mora em uma pequena cidade na Austrália. Acaba embarcando em uma história em busca de realizações pessoais.
Oscar nasceu na capital da Guatemala e seus pais se mudaram com ele para os Estados Unidos meses depois. Após o colégio ingressou na Miami-Dade College onde se formou em Artes Cênicas. Ao longo da carreira o talentoso artista sempre consegue se destacar em seus papéis. Um dos destaques é o ótimo filme Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum. Na trama, acompanhamos todos os passos de Llewyn Davis um músico, especialista em músicas do gênero Folk, que após perder seu grande parceiro musical, caí na realidade e nas dificuldades de voltar a fazer sucesso. O músico, que possui uma terrível habilidade de brigar com qualquer pessoa ao seu redor, vive em dificuldades constantes e dorme a cada dia na casa de um dos seus pacientes amigos. Em uma época onde pedir carona era uma coisa comum, Llewyn anda com seu violão de um lado para outro em busca de seu objetivo.
Amy nasceu em Vicenza, na Itália, quando seus pais se conheceram e trabalhavam no país. Descoberta por um produtor enquanto trabalhava em um restaurante, Amy conseguiu seus primeiros papeis no cinema e hoje possui um enorme currículo com excelentes filmes. Um dos grandes destaques de sua carreira é o filme A Chegada. O projeto conta a história de uma renomada especialista em linguística, a Dr. Louise Banks que é convocada pelo exército norte americano a fazer parte de uma operação especial quando alguns objetos enormes desembarcam na Terra, trazendo caos e insegurança ao planeta. Juntamente com o físico teórico Ian Donnelly, Louise tentará a todo custo se comunicar com os alienígenas usando regras básicas de alfabetização. Lutando contra o tempo, pois os militares de todo o mundo só pensam em atacar os objetos voadores, Louise tentará provar que talvez eles não estejam ali para destruir a humanidade.
Isla nasceu em Omã, um país árabe. Na época de seu nascimento, seu pai, que era bancário foi morar nesse país já que trabalhava para as nações unidas. Ela estudou na L’École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq, um teatro e escola de formação artística em Paris e estreou nos cinemas ainda criança, aos 11 anos de idade, no filme Despertar do Demônio (1987). Um de seus filmes mais famoso é Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, lançado em 2009, onde acompanhamos a trajetória de uma mulher que tem um sonho de trabalhar em uma revista mas precisa equilibrar seus conflitos já que é uma compradora compulsiva.
Joaquin nasceu em Porto Rico. Ele estreou primeiro na televisão no início da década de 80, depois passou a fazer filmes iniciando com SpaceCamp – Aventura no Espaço em 1986. Aos poucos o artista se tornou um dos mais impactantes atores de sua geração com dezenas de maravilhosos filmes no currículo. Um de seus papéis mais marcantes foi em Coringa. Na trama, ambientada na década de 80 na famosa Gotham City, conhecemos o jovem Arthur, um trabalhador norte-americano que entre alguns bicos faz parte de uma empresa que seleciona palhaços para campanhas publicitárias de ruas e eventos pela cidade. Ele mora com sua mãe debilitada em um apartamento em uma zona violenta de Gotham e passa seus dias entre suas escritas para futuros stand up comedies e assistindo a um famoso programa de televisão (Talk Show) apresentado por Murray Franklin. Após ser ridicularizado, uma série de acontecimentos acabam despertando nele uma fúria incontrolável e ele começa sua trajetória de loucura transformando caoticamente para sempre sua cidade.
Natalie nasceu em Jerusalém, Israel. Ela fez sua estreia aos 13 anos no filme de Luc Besson: O Profissional. Tempos depois em paralelo a sua carreira se formou em Psicologia em Harvard. Com filmes emblemáticos no currículo, um dos mais marcantes é Cisne Negro de Darren Aronofsky, onde acompanhamos uma bailarina obsessiva pela dança que começa a perder o senso de realidade.
Michael nasceu na Alemanha. Aos 19 anos foi para Inglaterra estudar no Drama Centre London. Um de seus colegas nesse período foi o também ator Tom Hardy. Em 2011 conseguiu seu primeiro importante papel no aclamado seriado Band of Brothers. Hoje em dia é um rosto conhecido em Hollywood e já fora indicado à dois Oscars. Um de seus papéis mais impactantes no cinema é em Shame dirigido por Steve McQueen. Na trama, um compulsivo sexual ao extremo (com uma promissora carreira profissional) vive dias de desespero após a chegada de sua irmã ao apartamento onde mora. Seus dias eram preenchidos com visitas a sites pornográficos, coleção de revistas com tema adulto, masturbações nas pausas do trabalho (no banheiro da empresa) e vários encontros com desconhecidas, sempre terminando em sexo ou ações desse tipo. Quando sua irmã entra na história, sua rotina é abruptamente afetada e isso gera um descontrole intenso.