sábado, abril 27, 2024

10 grandes filmes que fazem 5 anos em 2023 e que estão disponíveis nos streamings

Parece que foi ontem, mas já faz cinco anos desde que o cinema nos entregava um de seus melhores anos.

Contando com lançamentos como ‘A Favorita’‘Aquaman’‘Nasce Uma Estrela’‘Hereditário’, 2018 trouxe diversos longas-metragens que fizeram um grande sucesso de crítica e de bilheteria, perpassando os mais diversos gêneros – romance, musical, animação e diversos outros.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista com dez grandes filmes que fazem 5 anos em 2023, tentando aglutinar os mais diversos estilos narrativos, e onde assistir a eles nas plataformas de streaming.

Confira:

COLETTE

Onde assistir: Apple TV+, Prime Video (Aluguel)

O filme gira em torno da personagem-título, vivida pela sempre incrível Keira Knightley, uma jovem campesina cuja família não é dotada de grandes riquezas materiais. Ainda que seja protegida pela ama Sido (Fiona Shaw), a qual acredita que ela deve se casar por amor e com alguém de respeito, ela sabe que deve encontrar alguém que eleve seu nível social, mas acaba por se envolver com o crítico e escritor Willy (Dominic West), um dos solteiros mais cobiçados de toda a Paris. A união indesejada faz com que ele perca sua herança e que Gabrielle, nome de batismo de Collette, seja malvista nos lugares que passa a frequentar – festas, eventos beneficentes e óperas -, sendo considerada uma oportunista.

NASCE UMA ESTRELA

Onde assistir: HBO Max

Não deixe de assistir:

Em um filme que tinha tudo para dar errado, Bradley CooperLady Gaga realmente criaram mágica. O quarto remake do musical tour-de-force Nasce Uma Estrela’ foi aclamado nacional e internacionalmente, colocando ambos os atores nos circuitos de premiação mais famosos do mundo e marcando um novo passo para suas carreiras. O grande ápice, entretanto, vem nas incríveis performances de Cooper, como o astro de rock Jackson, e de Gaga, mostrando mais uma vez sua versatilidade como atriz ao encarnar a cantora Ally.

HEREDITÁRIO

Onde assistir: Netflix, HBO Max

Quando ninguém mais acreditava que o gênero de terror conseguiria se recuperar, Ari Aster veio em 2018 para colocar sua marca na indústria cinematográfica. Trazendo Toni Collette em uma performance digna de aplausos, a história gira em torno de uma família assombrada por um pacto de sangue quase secular que os coloca em perigo constante. A estreia diretorial de Aster não apenas lhe rendeu grande aclamação, mas também transformou a perspectiva clichê dos filmes de terror, nos levando para um universo angustiante e assustador.

OS INCRÍVEIS 2

Onde assistir: Disney+

Pixar não apenas construiu um império quase irretocável de animações ao longo de sua breve existência, mas também investiu esforços em incríveis sequências de suas produções originais – incluindo o espetacular ‘Os Incríveis 2’. Na trama, Helena (Holly Hunter) decide iniciar uma pedindo a volta dos super-heróis, enquanto Beto (Craig T. Nelson) vive um dia a dia normal de dono de casa cuidando de Violeta (Sarah Vowell), Flecha (Huck Milner) e do bebê Zezé, cujos superpoderes estão prestes a serem descobertos. A missão deles sofre uma reviravolta, quando um novo vilão surge com um brilhante e perigoso plano que ameaça acabar com o mundo. Mas a família Pêra não foge do desafio, ainda mais com Gelado (Samuel L. Jackson) combatendo o vilão ao seu lado.

HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO

Onde assistir: Disney+, Paramount+, Lionsgate+, Prime Video

Poucas animações fizeram tanto sucesso crítico e financeiro quanto ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ na década passada – e a aclamação generalizada rendeu à produção um Oscar de Melhor Animação. Na trama, Peter Parker morre e o jovem Miles Morales se torna o novo Homem-Aranha; no entanto, Miles tenta prender o Rei do Crime, que secretamente planeja roubar recursos e tecnologia de outras dimensões. Mas, devido à interferência de Miles Morales, Homens-Aranha de outros universos paralelos começam a aparecer no Brooklyn.

AQUAMAN

Onde assistir: HBO Max, Prime Video

‘Aquaman’ veio em um momento em que a DC precisava se renovar – e que cumpriu com sua promessa: além do aclame crítico, a produção arrecadou mais de US$1,1 bilhão mundialmente, tornando-se a maior bilheteria da companhia. A narrativa nos leva à cidade de Atlantis, que já foi lar de uma das mais avançadas civilizações do mundo e que, agora, é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm. Com um vasto exército a seu dispor, Orm planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.

VINGADORES: GUERRA INFINITA

Onde assistir: Disney+

‘Vingadores: Guerra Infinita’ se tornou um marco da sétima arte contemporânea e é considerado, mesmo cinco anos depois, como uma das melhores entradas do Universo Cinemático Marvel. Sucesso de crítica e de bilheteria, o filme se consagrou como o início do fim da Saga do Infinito e reuniu Homem de Ferro, Viúva Negra, Thor, Hulk, Capitão América e os outros Vingadores para para combater o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, o Titã Louco planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a humanidade.

JOGADOR Nº 1

Onde assistir: HBO Max, Prime Video

Ao longo de sua carreira, Steven Spielberg deu vida a aclamados dramas e ovacionadas aventuras sci-fi que arrebatam gerações até os dias de hoje e que reiteram sua importância no cenário audiovisual – mas uma de suas produções mais subestimadas e mais incríveis é o ótimo ‘Jogador Nº 1’. A trama é ambientada em 2045 e acompanha Wade Watts, um jovem garoto que, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. James Halliday, o excêntrico criador do jogo, morre e deixa sua fortuna inestimável para a primeira pessoa que descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico que ele arquitetou. Para vencer, Watts precisa abandonar a existência virtual e experimentar o amor e a realidade.

A FAVORITA

Onde assistir: Star+

O aclamado drama cômico de época de Yorgor Lánthimos‘A Favorita’, veio sem muitas expectativas para as salas do cinema e ganhou aplausos por absolutamente todos os seus aspectos – além de ter garantido o Oscar de Melhor AtrizOlivia Colman. Dividindo os holofotes com Rachel WeiszEmma Stone, a trama acompanha a frágil rainha Anne, da Inglaterra, que é acompanhada por sua grande amiga Lady Sarah. Quando uma nova serva Abigail chega, seu charme a leva a Sarah. Sarah toma a novata como uma pupila e vê uma chance de retornar às suas raízes aristocráticas. Como a política de guerra passa a ocupar muito tempo de Sarah, Abigail entra na brecha para preencher o espaço como companheira da rainha. Sua crescente amizade dá a ela uma chance de cumprir suas ambições e ela não deixa que ninguém fique em seu caminho.

ANIQUILAÇÃO

Onde assistir: Netflix

Alex Garland construiu um intrincado quebra-cabeça com o suspense sci-fi ‘Aniquilação’, que gera teorias até os dias de hoje pelos fãs. E, apesar de ter causado um compreensível estranhamento pelo público, a narrativa é sustentada por um elenco de peso que contou com Natalie PortmanJennifer Jason LeighTessa ThompsonGina Rodriguez e outros. Na trama, o marido de uma pesquisadora desaparece enquanto explorava uma misteriosa zona em quarentena pelo governo. Ela resolve se juntar à equipe encarregada de entrar na mesma área.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS