quinta-feira, abril 25, 2024

10 Grandes Filmes que mostram o AMOR aos animais

Ah, o amor pelos animais! Uma das relações mais lindas que existem é a nossa com os animais. Seja um cãozinho, um lobo, um porquinho, uma orca, a profundidade dessas relações de amizade e carinho transportam as telas e nos fazem enxergar diversos arcos paralelos com a realidade. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista com 10 grandes filmes que mostram o amor ao universo animal.

Obs: Não colocamos Marley & Eu pois queremos indicar outros tantos filmes. Esse talvez seja o filme mais conhecido desse tema tão importante e obviamente se encaixa perfeitamente por aqui, por isso vale essa menção.

 

Free Willy

Dirigido por Simon Wincer, em Free Willy, conhecemos um jovem órfão que após vandalizar um parque e lá acaba conhecendo um grande amigo, a orca Willy. O filme foi um tremendo sucesso em todo o mundo e ganhou outras continuações.

 

Caninos Brancos

Não deixe de assistir:

Dirigido por Randal Kleiser e lançado nos cinemas de todo o mundo em 1991, Caninos Brancos, que tá disponível na Disney+, mostra a incrível história de amizade de um jovem órfão com um lobo. O filme é uma versão do clássico livro homônimo do escritor californiano Jack London.

 

Dumbo

A amizade está contida em qualquer lugar onde tenha boas almas que busquem o sonhar. Baseado no livro de Helen Aberson, que foi imortalizado pelo famoso desenho de décadas atrás que conquistou plateias de todo o mundo, Dumbo, aqui dirigido pelo genial Tim Burton, consegue manter a mesma atmosfera emocionante adicionando um tom equilibrado entre as alegrias e a tristeza que o pequeno elefantinho e seus amigos vivem ao longo de toda a aventura. Burton consegue novamente criar um filme empolgante e com mensagens tão lindas para todas as gerações.

 

Meu Amigo Enzo

A arte de andar na chuva. Chegou aos cinemas brasileiros anos atrás, quase de que maneira desapercebida um lindo filme que além de falar sobre amizade, universo canino, diz muito sobre o poder de nossos sonhos e a importância que a família tem em nossa vida. Dirigido pelo britânico Simon Curtis, baseado em um roteiro adaptado do livro homênimo de Garth Stein, dos mesmos produtores de Marley e Eu, Meu Amigo Enzo é uma grande jornada ao redor da vida de um amoroso e carinhoso piloto profissional de carros. Dividido em arcos bem definidos, vamos nos aproximando da história através da narração de Enzo, o cãozinho que vive os dias mais intensos da vida do protagonista.

 

O Bom Dinossauro

Falando sobre amizade e a descoberta da maturidade na adolescência, além dos mais primitivos instintos de sobrevivência, a animação da Disney, O Bom Dinossauro, é mais um daqueles filmes lindos usando a técnica de animação que comovem e fazem os olhinhos da criançada brilhar. Dirigido pelo cineasta Peter Sohn, em seu primeiro longa-metragem, possui um roteiro bem básico, seguindo as regras de sucesso de outras animações. O longa-metragem, não apresenta nada de novo, nem impactante, mas não perde o brilho e a emoção, características básicas das animações da Disney.

 

As Aventuras de Pi

A fé pode mover muito mais que montanhas. O aguardado trabalho de Ang Lee é visualmente magnífico, tecnicamente perto da perfeição e seu enredo é envolvente chegando a emocionar nos momentos chaves, estamos falando do drama, As Aventuras de Pi. Falando sobre fé e recheado de personagens cativantes, o longa-metragem vai agradar a todos os tipos de público. O que, a princípio você possa achar que é um filme para criança, pode ter certeza, caro cinéfilo, que a fita passa longe de ser uma produção voltada ao público infantil.

 

Okja

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se. Escrito e dirigido pelo genial cineasta sul coreano Joon-ho Bong, Okja é uma baita crítica à indústria dos alimentos além de uma metáfora poética sobre a amaizade. Com personagens fascinantes, principalmente o fofíssimo Okja, um super porcão carismático, um roteiro cirúrgico que escancara argumentos profundos sobre os limites de mega indústrias e o caótico arranjo da indústria alimentícia esse projeto é um dos filmes inesquecíveis do ano de 2017.

 

O Chamado da Floresta

Disponível no catálogo da Disney+ e com um orçamento que beirou os 135 milhões de dólares, O Chamado da Floresta nos mostra a épica história do encontro entre um animal que é retirado de seu lar de estimação com um homem em conflito em busca de uma intensa travessia. Protagonizado por Harrison Ford.

 

Sempre ao seu Lado

Preparem os lenços! Esse é sem dúvidas um dos filmes mais emocionantes dessa lista! Em Sempre ao seu Lado, dirigido por Lasse Hallström e com roteiro baseado na história verdadeira de um cão japonês chamado Hachiko, conhecemos um professor que adota um cãozinho que logo cria grandes laços de amizade, até que o professor falece e o cão insiste em recriar o trajeto que eles faziam todos os dias.

 

Beethoven, o Magnífico

Lançado em 1992 nos cinemas de todo o mundo, com roteiro escrito pela dupla Amy Holden Jones e John Hughes, Beethoven, o Magnífico, primeiro de muitos filmes dessa saga canina, conta a história de uma família que adota um cãozinho hiperativo e bagunceiro da raça São Bernardo.

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS