domingo, abril 28, 2024

10 Grandes Séries sobre MEDICINA e MÉDICOS

Um assunto que sempre chamou a atenção do espectador que gosta de uma boa história são as trajetórias de médicos e pacientes, seus conflitos, seus dramas. O mundo dos seriados está cheio de ótimas séries que abordam o tema, desde uma das mais antigas e emblemáticas como E.R., até mesmo a série Highlander do tema Grey’s Anatomy. Numa lista difícil de ser feita, resolvi criar uma seleção de 10 produções. Quero muito saber a opinião de vocês, comentem! Segue abaixo, 10 Grandes Séries sobre MEDICINA e MÉDICOS:

 

House

Um dos grandes seriados que nos mostram os dramas e conflitos de um grupo de médicos que se deparam com casos complexos liderados por um ranzinza mas brilhante médico, o Doutor House. Esse seriado marcou história na televisão mundial! Tem na HBO Max.

 

E.R (Plantão Médico)

Um dos mais antigos seriados quando pensamos em dramas médicos, E.R ficou no ar por mais de uma década e sempre entregou temporadas marcantes e emocionantes além de apresentar ao público nomes como George Clooney. Tem na HBO Max.

Não deixe de assistir:

 

Grey’s Anatomy

Um dos seriados que mais tempo está no ar nos mostra a princípio um grupo de residentes que começam a fazer carreira no Hospital Grace Mercy West, de Seattle. Ao longo das 18 temporadas até aqui, muitas idas e vindas nos levam para os conflitos desses intensos personagens. Tem na Star Plus.

 

The Resident

Um dos mais brilhantes seriados médicos atuais, The Resident mostra os caminhos para um idealismo na relação de médicos com toda o contexto da medicina. Matt Czuchry e Emily VanCamp brilham em cena. Tem na Star Plus.

 

New Amsterdam

Uma série que pouca gente fala, já se encontra na sua quinta temporada, nos apresenta o doutor Max Goodwin (Ryan Eggold) que logo se torna o diretor médico de um procurado hospital público nos Estados Unidos. Tem na Globoplay.

 

The Knick

Uma série que teve apenas duas temporadas e nos leva para décadas atrás onde conhecemos um cirurgião que adota novos métodos no tratamento de pacientes em plena Nova York em 1900. Dirigida por Steven Soderbergh e protagonizada por Clive Owen. Tem na HBO Max.

 

The Good Doctor

Seriado bastante conhecido principalmente por ter tido alguns episódios exibidos na tv aberta aqui no Brasil, The Good Doctor nos mostra a trajetória do brilhante médico, autista, chamado Shaun Murphy que precisa mostrar sua capacidade para a equipe a todo instante. Tem na Globoplay.

 

Scrubs

Em Scrubs acompanhamos a vida pessoal e profissional de um grupo de residentes que trabalham em um hospital chamado Sacred Heart. É uma série bem mais leve que as outras da lista. Protagonizada pelo Zach Braff.

 

Nip/Tuck

Lançada em 2003 e com impactantes e algumas polêmicas seis temporadas, em Nip/Tuck, somos apresentados aos conflitos de dois cirurgiões plásticos que atendem em Miami. Criado por Ryan Murphy. Tem na Prime Video.

 

Sob Pressão

Um dos melhores e mais elogiados seriados produzidos aqui no Brasil, em Sob Pressão acompanhamos uma equipe de médicos que trabalham na emergência de um hospital público no Brasil e lutam a todo instante pelos seus pacientes. Protagonizado pelos brilhantes Júlio Andrade e Marjorie Estiano. Tem na Globoplay.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS