terça-feira, abril 23, 2024

10 Histórias Reais EMOCIONANTES para ver nos Streamings

Os últimos anos foram de intensas transformações e debates na política, na sociedade e entre indivíduos em todos os países. As muitas mudanças pedem momentos de reflexão, para entender o impacto que causam no presente e também para entender o caminho que percorreram, as raízes dos problemas. Para te ajudar a refletir através de histórias reais, fizemos uma listinha de 10 filmes baseados na vida de pessoas que deram a volta por cima, enfrentaram as dificuldades e lutaram ou simplesmente encontraram a suas verdadeiras vocações.

10 – ‘A Outra Face da Guerra’ – A2 Filmes/NOW

Arturs (Oto Brantevics) tinha apenas dezesseis anos quando as tropas alemãs invadiram a casa de sua família e mataram sua mãe e seu cachorro. Com a aproximação cada vez maior das tropas, ele se vê obrigado a abandonar e queimar sua própria casa e se inscreve no exército russo para combater as tropas inimigas. Apesar de ser um longa bélico, fala de uma maneira bem direta como os horrores da guerra distorcem e corrompem os jovens em início de vida. Filme para refletir sobre o impacto da violência na sociedade.

9 – ‘Luta por Justiça’ – Warner/HBO Max

Se você curtiu ‘For Life’, da Netflix, então precisa ver esse filme que está na HBO Max, que conta a história real de Bryan Stevenson (Michael B. Jordan), um advogado recém-formado que repensa a possibilidade de ir trabalhar em conglomerados lucrativos e passa a dedicar seu tempo e seu conhecimento a ajudar pessoas pretas presas injustamente no estado do Alabama. Um filme para pensar sobre o racismo no sistema judiciário.

8 – ‘Doutor Gama’ – Globoplay

Ainda em cartaz nos cinemas, o longa ‘Doutor Gama’ estreou quase simultaneamente na Globoplay. Traz a história do personagem real Luiz Gama, homem preto que, em meados do século XIX, dedicou-se a libertar mais de 500 escravizados em território brasileiro através do uso das leis em vigor na época. Um filme para inspirar por igualdade racial.

Não deixe de assistir:

7 – ‘4×100 – Correndo por um Sonho’ – Telecine

Em tempos de Olimpíadas e Paralimpíadas, esse filme que traz os bastidores da preparação da equipe de revezamento 4×100 do atletismo feminino brasileiro. Através da ficção, mostra as dificuldades, a dedicação e o enorme esforço que as atletas empenham para atingir as marcas necessárias para a competição. Um filme para estimular a dedicação à atividade física.

6 – ‘No Limite do Mundo’ – AppleTV+

Conta a inacreditável história de Sir James Brooke (Jonathan Rhys Meyers), um botânico inglês que em 1840 se aventura pela região inóspita de Sarawak, onde acaba se apaixonando pelo local, pelas pessoas e pela cultura. Com sua política pacifista, acabou ganhando a empatia dos povos nativos, menos de um, com quem trava uma guerra e, após vencê-la, é coroado Rajar de Sarawak – localidade que, mais tarde se tornaria a Malásia. Um filme para refletir como o império britânico se expandiu ao longo dos séculos, cujos reflexos são vistos até hoje no mundo.

5 – ‘Milagre na Caverna’ – A2 Filmes/NOW

Você provavelmente se lembra da história dos 12 meninos e do treinador que ficaram presos em uma caverna na Tailândia por mais de duas semanas. Bom, o evento se tornou um filme, que conta não a história pessoal desse time de futebol, mas sim das dezenas de pessoas de diferentes países que se uniram para conseguir tirar a criançada com vida daquela caverna. Um filme para pensar no quanto somos capazes de ajudar uns aos outros, independentemente de nossa cidadania.

4 – ‘Somos Todos Iguais’ – Netflix/Globoplay

Renée Zellweger estrela esse emocionante drama de uma mulher cuja vocação de vida era ajudar as pessoas em situação de rua, e sua força motivacional começa a inspirar a todos de sua família e a refletir na sociedade já desesperançada das ruas de Los Angeles. Um filme inspiracional sobre como podemos ajudar a aqueles que precisam de todo tipo de auxílio, ainda mais diante das crises que enfrentamos no país.

3 – ‘Colette’ – Amazon Prime

Baseado na vida da escritora Sidonie-Gabrielle Colette, escritora que, no início do século XX em Paris, começou a escrever histórias eróticas protagonizada por mulheres, porém, para publicar seus textos teve que aceitar que os livros fossem publicados sob o nome de seu marido, também escritor. Um filme para pensar no ocultamento da autoria feminina ao longo dos séculos, em diferentes áreas, por conta do machismo.

2 – ‘Antonia: Uma Sinfonia’ – Netflix

O longa conta a história de vida de Antonia Brico, uma jovem musicista que, no final da década de 1920, lutou para se tornar a primeira mulher a reger uma grande Orquestra Sinfônica nos Estados Unidos. Um filme para pensar que não tem nem cem anos, e ainda temos registros de mulheres sendo a primeira em suas carreiras de trabalho.

1 – ‘12 Órfãos Poderosos’ – Sony/NOW

Este filme conta a história de superação de um técnico contratado para treinar o ainda não existente time de futebol americano do lar maçônico para crianças órfãs. Lá, aos poucos e através do esporte, o técnico Rusty Russell (Luke Wilson) vai devolvendo a autoestima a doze rapazes que perderam suas famílias por conta da Grande Depressão nos Estados Unidos, mas que devolveram a esperança à nação, que passou a torcer por eles. Um filme inspirador e motivacional para tempos difíceis de crise econômica.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS